No dia 28 de julho será lançado o primeiro single do álbum “Metal do Mangue”, intitulado “Poluição Nefasta”. A nova música do OVERDOSE NUCLEAR traz das profundezas dos mangues uma mensagem forte sobre os rumos sombrios da nossa sociedade, seguindo aquilo que a banda vem apresentando desde sua primeira demo: fortes críticas à sociedade, sobretudo à questão ambiental. Oriundos da cidade de Ubatuba, localizada no litoral norte de São Paulo, Julio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Rodrigo Kusayama (bateria) reverterão todo o valor arrecadado digitalmente com o single para o Grupo Tamoio de Ubatuba (https://www.instagram.com/tamoio.ubatuba), que tem realizado um trabalho de imensa importância com a natureza local. Em 2020 a banda fez uma apresentação virtual com o intuito de promover e colaborar com o projeto “Salve um Rio”, trabalho voluntário criado pelo grupo para buscar soluções para a preservação e limpeza do Rio Tavares (e outros locais degradados da cidade), que passa por diversos bairros da cidade de Ubatuba, desembocando na praia do Itaguá, ao lado de um ponto turístico, a Praça da Baleia.
Tanto a capa do single quanto do álbum foi criada por Marcelo Dod e todo seu processo de gravação foi realizado no Family Mob, com produção, captação, mixagem e masterização a cargo de Hugo Silva. O guitarrista Marcus Goulart ficou responsável pela pré-produção instrumental. “Metal do Mangue” será lançado pela Bigorna Records e contará com nove faixas, sendo uma delas um cover e duas músicas com participações especiais.
Músico e youtuber aceitou convite de vocalista para gravar DVD do álbum “Vera Cruz” no Tokio Marine Hall, dia 21 de agosto, em São Paulo, e no show de Curitiba/PR, dia 6 de agosto
O vocalista Edu Falaschi confirmou a participação mais do que especial de Fábio Lima, violonista brasileiro e youtuber de um dos canais sobre violão mais reconhecidos em todo o mundo, em show de gravação do DVD do álbum Vera Cruz no Tokio Marine Hall, em São Paulo, no dia 21 de agosto. O artista irá participar também do show de Curitiba/PR no dia 6 de agosto.
Edu Falaschi comenta sobre a participação: “Uma grande honra poder anunciar mais um convidado especial para o show do DVD em São Paulo/SP dia 21 de Agosto e também para o 1° show da turnê em Curitiba/PR no Opera de Arame. Fabio Lima é um dos mais importantes violonistas do mundo, grande ídolo do universo erudito na Europa e sucesso absoluto nas redes sociais como umas das principais personalidades da música instrumental da atualidade!”
Fabio Lima é músico, violonista e criador de conteúdo com grande reconhecimento e procura no meio musical. Sua trajetória acadêmica iniciou sob a supervisão de Waldomiro Prodócimo, estudando violão erudito no conservatório Villa-Lobos e paralelamente, cursando Contraponto e Interpretação com Luíz Cláudio Ribas Ferreira, na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. cursou Bacharelado em Violão Erudito, como bolsista, sob a orientação do Mestre Henrique Pinto.
Com mais de 1.5 milhões de inscritos e ativo no YouTube há mais de nove anos, Fabio Lima reproduz desde clássicos da música erudita até aberturas de desenhos, animes e jogos, além de músicas autorais, atraindo uma audiência fiel que conta com públicos de todas as vertentes e idades.
Edu Falaschi apresentará na íntegra dois álbuns fundamentais de sua carreira: “Rebirth” e “Vera Cruz”. Neste show, o público poderá apreciar ao vivo todas as músicas do “Vera Cruz”, sucesso absoluto de vendas, streamings, crítica e opinião pública. De bônus, os fãs ainda contarão com três membros originais dos tempos de “Rebirth”, como o baterista Aquiles Priester, o tecladista Fabio Laguna, e claro, o vocalista Edu Falaschi para uma oportunidade única de celebrar os vinte anos de “Rebirth”. A banda ainda conta com os super músicos Roberto Barros (guitarra), Diogo Mafra (guitarra) e Raphael Dafras (baixo).
SERVIÇO – Edu Falaschi em Curitiba/PR Data: 06/08/2022 Local: Opera de Arame Endereço: Rua João Gava, 920 – Abranches Horário: 21h Abertura dos portões: 19h Ingressos online: https://bilheto.com.br/evento/750/Edu_Falaschi
SERVIÇO – Edu Falaschi em São Paulo Data: 21/08/2022 Local: TOKIO MARINE HALL Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Vila Cruzeiro – São Paulo/SP Horário: 20h Abertura dos portões: 18h Ingressos online: https://www.eventim.com.br/artist/edu-falaschi/ Classificação etária: 16 anos. Menor de 16 anos acompanhado dos pais/responsável maior de 21 anos.
Terceiro single do disco Resistir, uma das mais diferentes de toda a carreira da banda, mostra um punk/street rock cadenciado
Foto: Mateus Brandão
A punk rock Faca Preta, banda da Repetente Records, selo idealizado e conduzido por três experientes músicos do CPM22 (Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher Jr), acaba de lançar ‘Suportar até o fim’, o terceiro single do disco Resistir, que chega ao streaming no próximo mês de agosto.
A música, uma das mais diferentes de toda a carreira da banda, mostra um punk/street rock cadenciado, menos frenético e com uma letra sobre superação de uma depressão.
Faca Preta comenta sobre o lançamento deste terceiro single via Repetente Records:
“Estávamos bastante ansiosos pelo lançamento dessa música, ela difere bastante do tudo que já lançamos até agora, trazendo uma sonoridade com bastante melodia e tratando de um tema forte que é a depressão”.
Este lançamento se junto aos singles anteriores que foram disponibilizados nas plataformas digitais pelo selo dos músicos do CPM 22, as músicas ‘Cães de Rua’ e Coragem’. “Obtivemos uma resposta bastante positiva da galera”, destaca o quarteto.
No mês de agosto, além do lançamento de ‘Resistir’, o Faca Preta fará o show de lançamento do disco no Hangar 110, dia 20/8, ao lado das bandas Red Lights Gang e Os Excluídos.
“Estamos preparando um show com um mix entre as músicas antigas e as desse novo disco. Será demais retornar aos palcos após tanto tempo parado por conta da pandemia”, finaliza a banda.
Capa do single ‘Suportar até o fim’
Faca Preta
A banda foi formada em 2013 por músicos experientes do circuito underground paulistano e lançou o primeiro EP em 2015 pelo Semper Adversus, extinto subselo de street punk da Hearts Bleed Blue (HBB).
Desde então, a Faca Preta vem sendo um grito de resistência na voz punk rock brasileira.
Em 2020 o grupo lançou o single “Dias Melhores” em videoclipe, uma amostra do que está por vir no álbum de estreia, que sai em agosto deste ano via Repetente Records.
Pode começar a comemorar e
ir separando o seu jeans mais rasgado, a bandana e ir treinando o assobio de “Patience”,
Guns N’ Roses Are F’ N’ Back! A Mercury Concerts acaba de
confirmar 14 shows da banda mais “perigosa” do planeta na América do Sul, nove deles
no Brasil. E desta vez Axl Rose,
Slash e Duff McKagan devem inovar o set list, já que acaba de sair o
EP “Hard Skool”. A venda dos ingressos já começou, acompanhe nos canais
oficiais da Mercury Concerts os locais de compra.
Será a 10ª vez que a banda
virá ao Brasil, a última foi no São Paulo Trip, em 2017, com ingressos
esgotados. A nova turnê começará por Manaus (01/09), seguindo para Recife
(04/09), Goiânia (11/09), Belo Horizonte (13/09), Ribeirão Preto (16/09), Florianópolis
(18/09), Curitiba (21/09), São Paulo (24/09) e finalizará em Porto Alegre (26/09).
De lá, a banda prosseguirá para Buenos Aires (30/09), Montevideo (02/10),
Santiago (05/10), Lima (08/10) e Bogotá (11/10). Além dos shows da Mercury
Concerts, a banda está confirmada para se apresentar no Rock in Rio (08/09).
Por conta da pandemia, o
Guns não faz uma turnê mundial desde 2019, por isso há uma enorme
expectativa para o tour ”Guns N’ Roses Are F’ N’ Back!”, que só foi
vista nos EUA e marcará essa lendária retomada. Os fãs da banda não perdem
por esperar, vai ser uma catarse.
Desde “Chinese Democracy”
(2008), a banda californiana não lançava material inédito, e o novo EP “Hard
Skool”, que conta com a faixa título e “Absurd”, é só uma amostra.
Slash, em recente entrevista, avisou que estão preparando mais uma ou duas
músicas, que podem ser incluídas nos shows.
Formado em 1985 na
Califórnia (EUA), o Guns ganhou da imprensa o apelido de “the
most dangerous band in the world”, por conta do comportamento rebelde
e da potência de suas músicas. Era um novo
estilo de rock que surgia, com os riffs poderosos de Slash e a voz
inconfundível de Axl Rose. Dois anos depois lançaram o lendário álbum de
estreia “Appetite for Destruction“. Em 1988 conquistaram o
mundo com a faixa “Sweet Child O’ Mine,” que ficou em primeiro
lugar na Billboard em 1º de setembro daquele ano – o álbum vendeu 30 milhões de
cópias. Em 1988 lançaram “G N’ R Lies”. Em 1991 vieram
dois discos simultaneamente “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II”, que foram para topo da Billboard, vendendo cerca de 35
milhões de cópias, e rendendo uma turnê
que durou três anos, que passou inclusive pelo Brasil. Já “The Spaghetti Incident?“, trabalho de covers, foi feito em 1993. Da formação
original, Axl Rose, Slash e Duff McKagan, juntos há 37
anos, contam agora com os reforços do guitarrista Richard Fortus, o
baterista Frank Ferrer e
os tecladistas Dizzy Reed e
Melissa Reese.
PROGRAME-SE
01/09/2022 – MANAUS (AM)–
Arena Amazônia
04/09/2022 – RECIFE (PE) –
Arena Pernambuco
11/09/2022 – GOIÂNIA (GO)
– Estádio Serra Dourada
13/09/2022 – BELO
HORIZONTE (MG) – Mineirão
16/09/2022 – RIBEIRÃO
PRETO (SP) – Arena Eurobike
18/09/2022 – FLORIANÓPOLIS
(SC) – Hard Rock Live
21/09/2022 – CURITIBA (PR)
– Pedreira Paulo Leminski
24/09/2022 – SÃO PAULO
(SP) – Allianz Parque
26/09/2022 – PORTO ALEGRE
(RS) – Arena do Grêmio
30/09/2022 – BUENOS AIRES
(ARGENTINA) – Estádio River Plate
11/10/2022 – BOGOTÁ
(COLÔMBIA) – Estádio Nemesio Camacho El Campim
SOBRE A MERCURY CONCERTS
A Mercury Concerts é
responsável pelo agenciamento de turnês internacionais na América Latina e também
pela idealização e produção de shows e festivais de grande
sucesso em todo o Brasil. Entre suas realizações nesses mais de 20 anos de
história estão festivais como Monsters of Rock, Ruffles Reggae, Close-up
Planet, Skol Rock, Kaiser Music e São Paulo Trip.
Além disso, a Mercury também realizou no país shows e turnês de artistas de
renome como AC/DC, Bon Jovi, Iron Maiden, Kiss, Yes, Black Sabbath, Guns N’
Roses e Aerosmith.
Classificação Etária: 14 anos. Menores de 14 anos poderão comparecer ao
evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informações
sujeitas à alteração, conforme decisão judicial.
*Lounge We Do: Open Bar Premium. Whisky 12 anos, Vodka
importada, Gin importado, Espumante, Drinks, Cerveja, Refrigerante, Água.
Atrações exclusivas: DJs antes e depois do Show do Guns N’ Roses.
**não há
incidência de meia-entrada e inteira social nos ingressos de setor CAMAROTE E
LOUNGE WE DO
Ponto de venda físico:
Bilheteria do Teatro RioMar – Av. República do Líbano, 251 Piso L4 –
Shopping RioMar Recife – Pina.
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 14h às 20h, exceto
feriados.
Exceto dias 25 e 26 de Abril, o horário de funcionamento será das 10h às 22h.
Descontos: **Meia-entrada/descontos (Não há incidência de Meia Entrada e inteira social nos CAMAROTES e LOUNGE WE DO)
50% de desconto para pessoas com o esquema vacinal
completo contra a Covid-19.
45% INTEIRA SOCIAL. Mediante doação de 1kg de
alimento não perecível.
50% de desconto para IDOSOS (com idade
igual ou superior a 60 anos): Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto
nº 8.537/15, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
50% de desconto para ESTUDANTES: Os
estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação
da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local
de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e
municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios
Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.
50% de desconto para JOVENS COM ATÉ 15 ANOS: Conforme a
Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade
oficial com foto.
50% de desconto Jovens pertencentes a famílias de
baixa renda: (entre 15 e 29 anos): Lei Federal 12.933/13 e
Decreto Federal 8.537/15 – obrigatória apresentação da Carteira de Identidade
Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de
março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
50% de desconto para PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e
acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto
nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão
de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com
Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social –
INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei
Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento da apresentação, esses
documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com
foto.
50%. Doadores regulares de sangue: Lei Federal
12.933 / 2019 – Declaração expedida por entidade reconhecida pelo Governo do
Estado de Pernambuco, com registro de doação de sangue mínima de três vezes
para homens e de duas vezes para mulheres, no prazo de vigência de 12 (doze)
meses.
50%. Doadores de Medula Óssea: Comprovante
de inscrição do beneficiário há pelo menos 12 (doze) meses, no Registro Nacional
de Doadores de Medula Óssea (REDOME) e declaração expedida por entidade
reconhecida pelo Governo do Estado de Pernambuco.
50% de desconto para PROFESSORES E SERVIDORES do Sistema
Estadual de Ensino* Conforme a Lei Estadual nº 12.258/02, mediante apresentação
de carteira funcional emitida pela Secretaria Estadual de Educação, Carteira
Profissional, documento de comprovação de filiação a instituição representativa
de professores ou servidores de instituições de ensino.
50% de desconto para Professores da Rede Municipal de Ensino: *Conforme a Lei Municipal nº 16.902/03, mediante apresentação de documento de identificação do professor ou holerite atualizado. *Professores de educação infantil, ensino fundamental e médio das escolas públicas municipais de Recife.
* Não haverá limitação de 40% para meia
entrada. Os ingressos dos estudantes estão limitados a um ingresso por C.P.F
** Receba 50% de desconto
no valor do ingresso tipo inteira com a doação de 1kg de alimento não
perecível.
**Veja condições: O
cliente terá o desconto de 50% no valor do ingresso tipo inteira caso faça a
doação de 1 kg de alimento não perecível na entrada do evento. A não realização
da doação na entrada revoga o benefício concedido, e o acesso ao evento só
ocorrerá mediante pagamento do valor de 50% que havia sido dado como desconto.
A recusa em doar o alimento ou complementar o valor do ingresso impede o acesso
ao evento sem direito a restituição do valor pago pelo ingresso.
Atenção: Valores, lotes e quantidade dos ingressos,
ordem e horário de apresentação dos artistas, censura do evento, disposição dos
setores, local do evento, imagens e informativos estão sujeitos a alteração sem
aviso prévio.
Endereço: Av.
Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José, Belo Horizonte
Horário de
funcionamento: segunda a sábado no horário das 14h às 18h
Descontos:
● 50% de desconto para IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos):
Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15, mediante
apresentação de documento de identidade oficial com foto.
● 50% de desconto para ESTUDANTES: Os estudantes terão direito ao benefício da
meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso
e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser
emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos
Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não
estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.
● 50% de desconto Jovens pertencentes a famílias
de baixa renda: (entre
15 e 29 anos): Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 – obrigatória
apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria
Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento
de identidade oficial com foto.
● 50% de desconto para PESSOAS COM
DEFICIÊNCIA e
acompanhantes quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto
nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão
de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com
Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social –
INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei
Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento da apresentação, esses
documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com
foto.
● 50% de desconto MENORES DE 21 ANOS: Conforme Lei Municipal 9.070, de 17 janeiro de 2005, menores de 21 anos do Município de Belo Horizonte possuem o benefício da meia-entrada. A comprovação é realizada mediante apresentação obrigatória do Documento de Identidade oficial com foto, expedido por órgão público e válido em todo território nacional, original ou cópia autenticada, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
RIBEIRÃO PRETO
Data: 16 de setembro de 2022 (sexta-feira)
Local: Arena Eurobike
Endereço: Avenida Constabile Romano, s/n Abertura dos portões: 16h Horário show do Guns n´Roses: 21h Classificação Etária: 14 (quatorze) anos desacompanhados. Menores de 14 (quatorze) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.
INFORMAÇÕES DE VENDA Preços Inteira Meia Pista Premium R$800,00 R$400,00 Arquibancada R$600,00 R$300,00 Pista R$500,00 R$250,00 Camarote oficial: R$ 700,00 Camarote Hard Rock – Open Bar R$800,00 Camarote Seu Tiberio R$ 600,0
Vendas on line no site da Uhuu.com ou na Arena EUROBIKE
FLORIANÓPOLIS
Data: 18 de setembro de 2022 (domingo)
Local: Hard Rock Live Florianópolis – Open Air
(Estacionamento / Área Externa)
Endereço: SC – 281, 4000 – Sertão do Maruim – São José – SC
Abertura dos portões: 17h
Horário show do Guns
n´Roses: 21h
Classificação Etária: Menores de 18 anos acompanhados de pais ou
responsáveis. 18 anos desacompanhados.
Ponto
de venda físico: Bilheteria do Hard
Rock Live Florianópolis
Localização: Sertão do
Maruim – São José, SC-281 4000, Km 4
Horário
de Atendimento: Segunda à
sexta-feira das: 09h – 12h e das 13h – 18h
*Sábados,
domingos e feriados a bilheteria estará fechada, com exceção do dia 15/04 (Sexta-Feira
Santa), onde a mesma atenderá o público a partir das 12h, sem horário para
encerramento.
Contato: 48-99168-7221
/ 48-3954-2400
Meia Entrada/Descontos :
● ESTUDANTES:
Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida
pelo STF em 29/12/2015 – obrigatória apresentação de Carteira de Identificação
Estudantil (CIE).Consulte também: www.documentodoestudante.com.br
● IDOSOS:
Lei Federal 10.741/2003 – obrigatória apresentação de identidade ou documento
oficial com foto que comprove a sua condição.
● JOVENS
PERTENCENTES À FAMILIAS DE BAIXA RENDA:
Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 – obrigatória apresentação da
Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de
Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de
identidade oficial com foto.
● PESSOAS
COM DEFICIÊNCIA (e
acompanhante quando necessário): Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal
8.537/15 – obrigatória apresentação do Cartão de Benefício de Prestação
Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento
emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a
aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar no
142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão
estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
● MENORES
DE 18 ANOS: A
Lei Estadual nº 12.570/03 A comprovação é realizada mediante apresentação
obrigatória de Documento de Identidade oficial com foto, expedido por
órgão público e válido em todo território nacional, comprovando a sua idade,
original ou cópia autenticada.
● O
benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos
disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15. Para mais
informações, você pode conversar conosco através do Chat online, ele está
disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e
prático.
● Ingressos
E-Ticket em arquivo .PDF entregues automaticamente ao e-mail do titular do
pedido em até 30 min após o recebimento da confirmação de compra. Apresente
no acesso do evento.
Caso não tenha recebido o email, verifique também sua caixa anti-spam.
● ATENÇÃO:
Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais de venda
oficiais.
● Caso
os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição,
será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso adquirido, caso
contrário, o acesso não será autorizado.
CURITIBA
Data: 21 de setembro 2022 (quarta-feira)
Local: Pedreira Paulo Leminski
Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches – Curitiba
Abertura dos portões: 16h
Horário show do Guns
n´Roses: 20h
Classificação: De 10 a 15 anos, acompanhado dos pais. De 16 a 17 anos, acompanhado dos pais ou maior
responsável. 18 anos, desacompanhado.
Horário de atendimento:
Segunda a sábado das 12h às 20h e domingo e feriados das 14h às 20h.
Descontos:
**Meia-entrada/descontos
(disponível apenas nos setores PISTA E PISTA PREMIUM – não há incidência de
meia-entrada no LOUNGE VIP)
*50% de desconto para Idosos: Para
pessoas acima de 60 anos, mediante apresentação da Carteira de Identidade,
expedida pelo órgão competente, no momento da compra do ingresso e na entrada
do evento, conforme Estatuto do Idoso, lei 10.741/2003.
*50% de desconto para Doador regular de
sangue: Para doadores de sangue com carteira comprobatória de doação habitual,
conforme Lei Estadual 13.964/2002.
*50% de desconto para Professores: Para
professores do ensino público e privado mediante a carteira de identificação no
ato da compra e apresentada juntamente com a Carteira de Identidade na entrada
do evento, conforme Lei Estadual 15.876/2008.
*50% de desconto para Portadores de
Câncer: Portador de câncer, com o devido comprovante, conforme a Lei 18445 de
05/02/2015.
*50% de desconto para Estudantes: Direito
a meia-entrada, conforme lei 12.933/2013, transcrita abaixo e Decreto 8.537 de
2015
*50% de desconto Pessoas com Deficiência:
Direito a meia-entrada, conforme lei 12.933/2013, transcrita abaixo e Decreto
8.537 de 2015
*50% de desconto Jovens de 15 a 29 anos
comprovadamente: Direito a meia-entrada, conforme lei 12.933/2013, transcrita
abaixo e Decreto 8.537 de 2015.
*50% Clube Opus – Através do CPF do sócio do clube para compras online e em PDV. Válido para todos os setores, sem limitação de ingressos, exceto camarotes. *50% de desconto para pessoas com o esquema vacinal completo contra a Covid-19.
SÃO PAULO
Data: 24 de setembro de 2022 (sábado)
Local: Allianz Parque
Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca (SP)
Abertura dos portões: 16h
Horário show do Guns
n´Roses: 20h
Classificação Etária: 14 (quatorze) anos desacompanhados. Menores de 14 (quatorze) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.
BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA
DE TAXA DE SERVIÇO – SÃO PAULO
Allianz Parque
Rua Palestra Itália, 200 –
Portão A – Perdizes, Cep. 05005-000 São Paulo/SP
Dias e horários de funcionamento: terça à sábado das 10h às 17h, exceto em dias
de jogos e shows.
ATENÇÃO
Os ingressos de estudantes
estão limitados a um ingresso por C.P.F.
*não há incidência de meia-entrada
nos ingressos de setor CAMAROTE
Ponto de venda físico:
Bilheteria do Teatro do
Bourbon Country (de segunda a sábado, das 13h às 21h, e domingos e feriados,
das 14h às 20h). Exceto dias 13 e 14 de Abril, o horário de funcionamento será
das 10h às 22h.
Descontos:
**Meia-entrada/descontos (Não há incidência de
meia-entrada no CAMAROTE)
● 50%
ESTUDANTES: Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida
Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015 – obrigatória apresentação
de Carteira de Identificação Estudantil (CIE).
● 50%
IDOSOS: Lei Federal 10.741/2003 – obrigatória apresentação de identidade
ou documento oficial com foto que comprove a sua condição.
● 50% JOVENS
PERTENCENTES À FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA: Lei Federal 12.933/13 e Decreto
Federal 8.537/15 – obrigatória apresentação da Carteira de Identidade Jovem que
será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de
2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
● 50% PESSOAS COM
DEFICIÊNCIA (e acompanhante quando necessário): Lei Federal 12.933/13 e
Decreto Federal 8.537/15 – obrigatória apresentação do Cartão de Benefício de
Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de
documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a
aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar no
142, de 8 de maio de 2013. No momento da apresentação, esses documentos deverão
estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
● 50% JOVENS COM ATÉ
15 ANOS: Lei Estadual n° 14.612/14 – obrigatória apresentação do documento
de identidade oficial com foto.
● 50% PNE (Portadores
de Necessidades Especiais) em conformidade com a Lei Municipal nº 11.519,
de 18/12/2013.
● 20% Clube
Opus – Através do CPF do sócio do clube para compras online e em
PDV.
Depois do sucesso do primeiro single “Pride”, que teve quase 14 mil visualizações de seu videoclipe em pouco mais de um mês, o Ophirae lança o segundo single, e videoclipe, “Sloth”.
“Sloth” tem participação de um dos nomes mais conhecidos do underground; Luiz Carlos Louzada, também conhecido como “Batata”, batalhador da cena, e integrante de inúmeras bandas, dentre elas, o Vulcano.
Nas próximas semanas o ‘full length’ de estreia do Ophirae será lançado por duas das maiores gravadoras brasileiras de metal extremo (Mutilation Records e Black Metal Store), no formato físico (CD) e em todas as plataformas digitais. Além disso, a banda já está confirmando datas para a sua turnê brasileira para promover este lançamento.
O trio paulista faz um som brutal na linha do Death e Black Metal, a banda conta com elementos ‘melódicos’, resultando numa mistura bem próxima de bandas como Dissection e Carcass – para situar quem ainda não conhece a banda.
O Ophirae ainda não revelou a identidade de seus integrantes – trata-se de músicos/produtores com décadas de estrada no Metal brasileiro – o que de certa forma faz com que o foco no som seja o mais importante. A banda já existe há pelo menos 10 anos, e se manteve no anonimato, enquanto trabalhavam as composições.
A produção do álbum ficou por conta da banda (o material foi gravado em seu estúdio próprio) e a mixagem/masterização foi feita por Wagner Meirinho, conhecido pelo seu trabalho com Warrel Dane, Mercy Shot, Torture Squad, Allen Key, entre outros.
Assista também o videoclipe de “Pride” (ele foi dirigido por Tiago Corá que foi quem dirigiu o videoclipe da música “From the Ashes” da banda Crypta): https://youtu.be/liRr5ubEnZo
A formação do Ophirae é P. (baixo e voz), L. (guitarra) e F. (bateria).
Banda de rock multiplatina dos EUA fará show único em São Paulo
Crédito: Divulgação
Lenda do rock multiplatina
de Boston, Massachusetts
(EUA), que já emplacou mais de dez faixas no topo da parada da Billboard,
Godsmack acaba de confirmar sua aguardadíssima estreia no Brasil. Será
dia 12 de novembro em São Paulo, no Vibra SP, com produção da Mercury
Concerts. A venda dos ingressos vai começar na segunda-feira, dia 11 de
julho, a partir das 10h. Para mais informações acesse: https://uhuu.com/v/vibrasp-107
Nesses 25 anos de rock,
eles venderam mais de 20 milhões de discos em todo o mundo, foram indicados ao Grammy
por quatro vezes, quebraram vários recordes e superaram todas as expectativas
dos fãs em shows incríveis em turnês mundiais. Para os pessimistas de plantão,
eles mostram o dedo do meio. O quarteto – Sully Erna (vocalista e guitarrista),
Tony Rombola (guitarrista), Robbie Merrill (baixo) e Shannon Larkin (bateria) –
continuam mandando ver.
Durante mais de duas
décadas, Sully Erna foi baterista e atuou em várias bandas. Após vários
fracassos, ele resolveu parar e mudar radicalmente. Aprendeu a tocar gaita, piano, guitarra,
canto e também começou finalmente a compor. Isso foi em 1995, quando ele decidiu montar sua banda.
Dois anos depois gravaram a primeira demo e tiveram uma repercussão
surpreendente.
O álbum de estreia veio
ano seguinte, recebeu o nome “Godsmack”. A sonzeira conquistou os fãs. De cara
foram cinco discos de platina, graças aos sucessos: “Whatever,” “Keep Away,”
“Bad Religion” e “Voodoo”. Com o segundo álbum, “Awake”, em 2000, foram
indicados ao primeiro Grammy com a faixa “Vampires”; e a faixa título foi usada
na campanha da Marinha dos EUA. Em 2002, contribuíram para a trilha do filme “O
Escorpião Rei”, com a música “I Stand Alone”, com o qual receberam duas
indicações ao Grammy. Em 2006, conseguiram o disco de ouro com “IV”, produzido
pelo lendário produtor Andy Johns (Led Zeppelin), que foi Top 1 rapidamente.
Godsmack abriu 2010 com “The Oracle”, que completou um trio de
álbuns número 1 e também obteve disco de ouro. Quatro anos depois, “1000HP”
chegou ao 3º lugar no Billboard Top 200.
MELHORES DO ANO
Após assinar com a BMG, em
2018, e lançar o sétimo álbum “When Legends Rise”, as faixas “When Legends
Rise”, “Under Your Scars”, “Unforgettable”, e “Bulletproof” estouraram nas
rádios, sendo as mais tocadas naquele ano nos EUA. Vale destacar o projeto especial
com as escolas que resultou na faixa “Unforgettable”, que teve a participação
de dezenas de alunos. No ano seguinte, a banda foi indicada para o prêmio “Rock
Song of the Year”, do iHeart Music Awards, e no ano seguinte para “RockArtist of the Year”, na mesma premiação. O Godsmack estava
pronto para iniciar a turnê europeia quando a pandemia parou o mundo, em março
de 2020. E agora retomam com força total. Em outubro vão fazer 16 shows na
Europa e acabam de incluir o Brasil na turnê.
“When Legends Rise continha uma metáfora de onde
estávamos. A vida insiste em te derrubar repetidas vezes. E tudo continua
queimando no chão, mas uma fênix renasce das cinzas. É sobre ser capaz de
encontrar a força interior e se reerguer. Quando isso acontece você cria coisas
épicas”, compara Sully.
Na aguardada estreia no Brasil, os fãs vão poder conferir de perto toda essa energia, que faz o Godsmack estar ombro a ombro com e elite do rock, como Van Halen, U2, Metallica, Dave Matthews Band e Linkin Park.
SERVIÇO
Data: 12 de novembro (sábado)
Local: Vibra SP (Avenida das Nações Unidas, 17.955 –
São Paulo)
Portas: 20h
Show: 22h
Classificação Etária: 14 (quatorze) anos desacompanhados. Menores de 14 (quatorze) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial
Avenida das Nações Unidas 17955
Vila Almeida – CEP 06142-410
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira; das 12h às 15h e das 16h às 19h.
Outros postos de venda sujeitos a
taxa de serviço:
Horário de funcionamento: segunda a domingo; das 12h às 15h e das 16h às 19h.
Bilheteria do Teatro Bradesco
3º Piso do Bourbon Shopping São Paulo
Rua Palestra Itália, nº 500 • Loja 263 • 3° Piso
Perdizes • São Paulo • SP
Bilheteria do Teatro Opus Frei
Caneca
7° Piso do Shopping Frei Caneca
R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP
Ingressos parcelados em até 4
vezes sem juros, ou de 5 a 12 vezes com juros
Meia Entrada/Descontos:
50% Idosos: (com idade igual ou
superior a 60 anos): Lei Federal nº 10.741/2003
(Estatuto do Idoso) – obrigatória apresentação de identidade ou documento
oficial com foto que comprove a sua condição;
50% Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes. Consulte também: www.documentodoestudante.com.br
50% para pessoas com deficiência
e acompanhante quando necessário: Conforme
a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei
12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação
Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento
emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a
aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº
142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de
documento de identidade oficial com foto.
50% Professores da rede pública
estadual e das redes municipais de ensino: carteira
funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado
de documento oficial com foto, conforme a Lei Estadual nº 14.729/12.
50% Diretores, coordenadores
pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas
das redes estadual e municipais: Conforme
a Lei Estadual nº 15.298/14, mediante apresentação de carteira funcional
emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de
documento oficial com foto.
50% jovens pertencentes a
famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a
Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será
emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016,
acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
O benefício de meia-entrada é
assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento,
conforme o Decreto nº 8.537/15.
Atenção: – Os descontos não são cumulativos, devendo ao beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito. – Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida no acesso ao evento. – Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.
Mais informações
@MercuryConcerts
(Instagram, Facebook e Twitter)
Sobre a Mercury Concerts
A Mercury Concerts é responsável pelo agenciamento
de turnês internacionais na América Latina e pela idealização e produção de
shows e festivais de grande sucesso em todo o Brasil. Entre suas realizações nesses mais de 20 anos de história
estão festivais como Monsters of Rock, Ruffles Reggae, Close-up Planet, Skol
Rock, Kaiser Music, São Paulo Trip e Rockfest. Além disso, a Mercury também
realizou no país shows e turnês de artistas de renome como AC/DC, Bon Jovi,
Iron Maiden, Kiss, Yes, Black Sabbath, Guns N’ Roses e Aerosmith.
Campanha exclusiva acontece durante todo o mês de julho para celebrar o dia mundial do rock
Como parte das ações em virtude do Dia Mundial do Rock, a editora Estética Torta, especializada em livros de rock e metal, anunciou um mês inteiro de promoções no seu site. Os descontos de até 70% são válidos para todos os títulos em catálogo e a pronta entrega, entre eles “Heavy Duty: Minha Vida no Judas Priest”, autobiografia do ex-guitarrista do Judas Priest, K.K. Downing, e “Mortification: A História de Steve Rowe”, que acompanham bookplates autografados pelos artistas.
O cast da 14ª edição do Setembro Negro Festival tem novas alterações. As bandas Apokalyptic Raids, Grave Miasma e Angel Witch não poderão mais se apresentar nessa edição do evento, e em seus lugares, entram The Black Spade, Raven e Ross The Boss.
O Apokalyptic Raids teve que cancelar a sua participação devido a um problema no nervo do braço de um dos integrantes, que irá passar por um cirurgia e estará impossibilitado de tocar por um tempo. O Grave Miasma enviou a seguinte declaração: “Infelizmente, o Grave Miasma foi obrigado a cancelar nossa apresentação no Setembro Negro Festival, devido a compromissos pessoais inevitáveis. Isso se deve apenas a questões de agenda, e de forma alguma é culpa dos promotores do que promete ser um grande festival. Esperamos ir ao Brasil para a edição de 2023!”. E o Angel Witch enviou a seguinte declaração: “Devido a circunstâncias além do nosso controle, o Angel Witch lamenta ter que adiar nossa apresentação no Setembro Negro Festival, be m como todos os nossos shows ao vivo agendados para este verão, até 2023. Pedimos desculpas por qualquer decepção causada (nenhum de vocês está tão decepcionado quanto nós – tocar ao vivo é o ar que respiramos), mas esperamos vê-los em breve!”
A 14ª edição do festival traz bandas de vários estilos, como Heavy Metal, Death Metal, Thrash Metal, Black Metal, GrindCore, Gothic, Sludge e Doom Metal. Ao todo são 30 bandas, 03 dias, sendo 10 bandas por dia.
Para aqueles que já compraram ingresso em 2020, ele o levará ao SETEMBRO NEGRO FESTIVAL 2022.
“The Gods Put The Demons On Earth” reúne nove faixas inéditas
Crédito Foto: Fabricio Moraes
Stoner/Doom/Indie Metal com muita, mas muita identidade, e qualidade, do tipo que você nunca ouviu antes! Essa é a proposta artística do Funeral Sex, projeto capitaneado pelo vocalista/guitarrista Vladmir Matheus, conhecido por também ser membro do veterano grupo Mordeth.
Formada em 2013 em Rio Claro/SP, além de Vladmir o Funeral Sex também conta com a baixista Thaís Pancheri e o baterista Baxos Rokiaa. O debute do Funeral Sex foi intitulado “Sex, Demons and Rock ‘N’ Roll” e saiu em 2015. No ano seguinte o trio ainda lançou um EP intitulado “Adoradores de Sangue”.
“The Gods Put The Demons On Earth” é então o segundo e mais novo álbum do Funeral Sex e reúne nove faixas: “Genesis”, “The Most Demonic And Diabolic Creature Of The Face Of Earth”, “It’s Time To Die”, “The Gods Put The Demons On Earth”, “The Last And Only Flight”, “Like Tears In Rain”, “In Memory”, “Hell” e “The Apocaliypse”.
“O Funeral Sex, desde o seu início, procurou fazer algo diferente, buscando uma identidade própria. Esse segundo álbum é um amadurecimento natural, claramente bem mais pesado e soturno com relação ao primeiro”, declarou Vladmir.
Gravado no Estúdio ATM por Fábio Romano e mixado e masterizado no Estúdio Fuzza por Ricardo Biancarelli, “The Gods Put The Demons On Earth” foi lançado digitalmente pela Abraxas e em CD físico pela gravadora Heavy Metal Rock, uma das mais importantes e icônicas do Brasil.
Música apresenta o trio carioca em um flerte certeiro com o indie rock, com linhas de sintetizadores e uma bateria mais dançante
Foto: João Carlos Rocha
O trio carioca Montanee, em parceria com o selo Olga Music, lança o single Cheapest Thrill nas plataformas de streaming e em lyric video. A música apresenta a banda em sua nova fase, com um rock enérgico e moderno.
Cheapest Thrill também será lançada em vídeo como parte da série “Hometown Sessions” que traz a banda tocando suas novas músicas dentro de um túnel no Rio de Janeiro.
É mais um registro audiovisual que reforça o single na série “Behind The Teack”, em que a Montanee mostra os bastidores das gravações em estúdio.
A música apresenta a Montanee em um flerte certeiro com o indie rock, com linhas de sintetizadores e uma bateria mais dançante.
Em termos de letra é uma música bem sincera e direta, sem metáforas.
Cheapest Thrill é a primeira música autoral da Montanee desde 2020, época em que a banda lançou o EP Breakless. Antes deste lançamento, o trio soltou no streaming uma versão roqueira de … Baby One More Time, hit da cantora americana Britney Spears.
A versão também está nas plataformas digitais, ouça aqui.
O rock moderno e com personalidade da Montanee é indicado para fãs Nothing But Thieves, Highly Suspect, Royal Blood e The Amazons.
Ficha técnica de Cheapest Thrill
Composição: Felipe Areias Produção: Montanee Gravação, Mixagem e Masterização: Raphael Stolnicki
Felipe Areias: Voz, Guitarra e Sintetizadores Raphael Cardoso: Guitarra e Baixo Teo Kligerman: Bateria e Backing Vocals Thiago Cymbal: Sintetizadores Vic Delnur: Sintetizadores Nanda Cid: Backing Vocals
Novo álbum da banda gaúcha de black metal Patria está disponível no Brasil pela Dawnrazor Records, com distribuição via Drakkar Brasil
Crédito: Rachel Meert
Após ser antecipado por alguns singles e vídeos, “Hexerei”, novo álbum da banda gaúcha de black metal Patria está disponível no Brasil pelo selo Dawnrazor Records, com distribuição via Drakkar Brasil. Na Europa, o lançamento ficará a cargo do selo alemão Ketzer Records e no México através da Helvete Records, com vendas nos Estados Unidos pela Rebellion Republic. A distribuição digital fica a cargo da Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast.
“Finalmente é hora do lançamento deste que é um dos álbuns mais importantes da carreira do Patria, nosso sétimo álbum completo de estúdio. Ele é um trabalho que sintetiza bem a sonoridade que vínhamos abordando durante esses 14 anos de trajetória, resgatando aquela aura mais ríspida do black metal dos anos 90, aliado ainda com melodias melancólicas e algumas experimentações, mesmo que discretas, que já estavam presentes nos nossos últimos álbuns”, detalha o guitarrista Mantus.
“Hexerei” teve a première exclusiva através do maior canal de black metal do YouTube, o Black Metal Promotion. “Trata-se de um disco bastante honesto e mais direto ao ponto do que nossos lançamentos prévios. Ainda assim, acredito que não seja de tão fácil absorção para todos os ouvidos, mas aqueles que sentem falta daquela abordagem noventista, de quando o estilo ainda estava sendo moldado, sem dúvida encontrarão nostalgia e abrigo neste álbum, que foi antecipado pelo Black Metal Promotion e está nos rendendo uma ótima exposição”, avaliou Mantus.
O sucessor de “Magna Adversia” conta com a participação especial de Lembetu, vocalista da banda estoniana Loits; do baterista Leonardo Pagani (Malphas), que tocou com Mantus por anos no Mysteriis e diversos outros projetos; e de Demon Fog (Songe d’Enfer). Já a intro, “Hexerei”, que abre o repertório do disco, foi criada e orquestrada por Dave Deville, que já trabalhou para The Troops of Doom e Litosth.
Repertório “Hexerei”: 01. Hexerei (Intro) 02. Worms of Light 03. Archetypes 04. A Last Breath of Sulphur 05. Under the Devil’s Void 06. Consecration 07. Unborn Spellcraft 08. Storm of Wilderness 09. Transmutation 10. All Vices 11. Viimne väävlisõõm (faixa bônus)
Live line-up: Tsword – vocal Mantus – guitarra Ristow – guitarra Vulkan – baixo Abyssius – bateria
Discografia: Hymns of Victory and Death (2009) Sovereign Misanthropy (2010) Gloria Nox Aeterna (EP, 2010) Liturgia Haeresis (2011) Faithless (EP, 2012) Nihil Est Monastica (2013) Individualism (2014) Magna Adversia (2017) Echoes from a Distant Past… (box, 2019)
A banda mineira HOLOCAUSTO WM está iniciando a última fase das gravações de seu novo álbum, intitulado “Krieg: Die Religion Der Menschheit”, título em alemão que em português significa “Guerra: A Religião da Humanidade”. Esse álbum é mais um dos vários projetos criados pela banda para celebrar os 35 anos de lançamento do clássico álbum “Campo de Extermínio”, provavelmente um dos 10 álbuns mais reverenciados do Metal sul-americano de todos os tempos. As homenagens da banda não se reduzem somente aos 35 anos deste álbum, mas também aos grandes discos lançados pela Cogumelo Records no ano de 1987: Chakal com “Abominable Anno Domini”, Mutilator com “Immortal Force” e Sarcófago com “I.N.R.I.”. O título em alemão também é uma homenagem às grandes bandas da alemanha, principalmente ao Sodom, uma das maiores inspirações do guitarrista Valério Exterminator.
“Krieg: Die Religion Der Menschheit” terá ao todo 18 músicos envolvidos, sendo que a maioria como vocalistas e os demais como guitarristas solos. Em alguns casos, os convidados significam um grande resgate, pois estão fora da cena por mais de 25 anos. Dos 15 convidados apenas um não participou de alguma banda de BH/MG na década de 1980, até porque não tinha nascido. O vocalista Markin representará uma banda pioneira do Metal de Belo Horizonte, o grande Sagrado Inferno, que segue em atividade. As letras obviamente sustentam a temática da banda, bem como a língua portuguesa. Os vocalistas convidados foram responsáveis pela criação das letras e serão os protagonistas nas gravações. O war trio do HOLOCAUSTO WM, Valério Exterminator (guitarra/vocal), Manfredo War Tank (bateria e vocal), Rafão The Trigger (baixo e vocal), participará como backing vocals. Paralelo às gravações a banda continua recrutando seus aliados através do projeto “Holocausto WM Allies”:, que no momento se encontra com 54 alistados. Para mais informações, basta entrar em contato com Valério Exterminator via WhatsApp: 31999428882.
Em paralelo o HOLOCAUSTO WM também divulga o álbum “Made In War”, em comemoração ao aniversário de “Campo de Extermínio”. O trabalho apresenta 18 músicas, sendo 15 músicas gravadas e lançadas entre 2020 e 2021 e mais três músicas que são versões de 2022 para três clássicos do álbum “Campo de Extermínio”, lançado em 1987. As músicas são “Campo de Extermínio”, “Regimento da Morte” e “Scoria”.
O SAGHRAT revelou a arte do seu vindouro single, “Gumífica”, que tem lançamento confirmado para o dia 13 de julho, dia mundial do Rock. A arte de capa foi desenvolvida pelo fotógrafo potiguar, Zenden Silva, a exemplo da arte de capa do disco.
O novo som será acompanhado de um lyric vídeo que contou com a criação do renomado, Alcides Burn (Burn Artworks) e mixagem e masterização do respeitadíssimo produtor musical e engenheiro de áudio, Wagner Meirinho (Loud Factory Productions). A faixa faz parte do seu vindouro disco de estreia, “Scotoma“, que será disponibilizado em 2022.
Paralelamente, o grupo iniciou as gravações do primeiro videoclipe de seu segundo single inédito, “Prismah“, pertencente ao referido álbum.
Para mais informações sobre as atividades da banda SAGHRAT e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mailcontato@msmetalagencybrasil.com.
Evento acontece no Tokio Marine Hall, em São Paulo, no dia 21 de agosto, com produção cinematográfica e gravação de um DVD especial
Thiago Arancam, um dos mais importantes tenores líricos do Mundo, intérprete de óperas internacionais como ‘Fantasma da Ópera’ e ‘Carmen de Bizet’ é um dos convidados do show de gravação de DVD do vocalista Edu Falaschi em São Paulo. Na Europa, gravou com Plácido Domingo, “Cyrano de Bergerac”; na São Francisco Opera (USA); “Madama Butterfly”, em Washington e “Carmen”; na Los Angeles Opera. O show acontece no Tokio Marine Hall (Antigo Tom Brasil), no dia 21 de agosto e faz parte da turnê que apresentará os álbuns “Vera Cruz” e “Rebirth” na íntegra com grande produção e palco cinematográfico.
Edu Falaschi comenta sobre a participação: “Uma grande honra poder anunciar mais um convidado especial para o show em São Paulo, dia 21 de Agosto no Tokio Marine Hall. Thiago Arancam, um dos mais importantes tenores líricos do Mundo, intérprete de óperas internacionais como Fantasma da Ópera e Carmen de Bizet. E dessa vez estará presente no meu show abrilhantando esse grande espetáculo!”
Arancam se apresentou nos principais teatros do mundo, em mais de 40 países. Destaque para o Alla Scala (Milão), Ópera de Roma (Itália), Ópera Nacional de Washington (EUA), Ópera Estadual de Viena (Áustria), Deutsche Opera de Berlim (Alemanha), Bolshoi (Moscou), além de inúmeras produções no Japão, Emirados Árabes, Malásia, Canadá, Espanha, França, Polônia, Letônia, Mônaco e Reino Unido. Foram mais de 500 apresentações ao redor do mundo.
Edu Falaschi apresentará na íntegra dois álbuns fundamentais de sua carreira: “Rebirth” e “Vera Cruz”. Neste show, o público poderá apreciar ao vivo todas as músicas do “Vera Cruz”, sucesso absoluto de vendas, streamings, crítica e opinião pública. De bônus, os fãs ainda contarão com três membros originais dos tempos de “Rebirth”, como o baterista Aquiles Priester, o tecladista Fabio Laguna, e claro, o vocalista Edu Falaschi para uma oportunidade única de celebrar os vinte anos de “Rebirth”. A banda ainda conta com os super músicos Roberto Barros(guitarra), Diogo Mafra (guitarra) e Raphael Dafras (baixo).
SERVIÇO Edu Falaschi em São Paulo Data: 21/08/2022 Local: TOKIO MARINE HALL Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Vila Cruzeiro – São Paulo/SP Horário: 20h Abertura dos portões: 18h Ingressos online: https://www.eventim.com.br/artist/edu-falaschi/ Classificação etária: 16 anos. Menor de 16 anos acompanhado dos pais/responsável maior de 21 anos.
É urgente que o tempo da existência, do convívio, do trabalho e da política que gerencia a sociedade seja bem administrado e, principalmente, bem consumido pelo indivíduo. O tempo urge e cada a cada pessoa mentalizar seu propósito em meio ao caos, esquivar-se de preconceitos e ser voz ativa contra o retrocesso. É sobre este tempo – do presente e do futuro – que o Bayside Kings fala por meio do seu hardcore moderno e ríspido, com letras em português, neste novo EP, ‘Tempo‘.
‘Tempo’, que chega às plataformas de streaming pelo selo Olga Music dia 7 de julho, é o o sucessor direto do EP Existência (2021), a segunda de quatro partes que formam o álbum #livreparatodos, todos entrelaçados por temáticas que tangem a condição humana.
Neste lançamento, todas as músicas abordam, de distintas maneiras, a questão de tempo e têm uma pergunta que vai direto ao ouvinte, que chega em forma de provocação, exceto a faixa Existência, em que a banda fala da valorização do ‘eu pessoal’, um grito de incentivo àquilo que define torna cada indivíduo um ser único.
A sonoridade que embala as canções de Tempo acompanha as temáticas do EP: do hardcore direto e reto no estilo Sick of it All de ‘Consequência da Verdade’, passando pelo peso extra de ‘Todos os Olhos em Mim’, a essência punk de ‘O que você procura aqui’ e a melodia de ‘Livre para Todos’.
Consequência da Verdade é uma crítica à forma como nos escondemos nas redes sociais, na ilusão de uma imagem e ambiente perfeito, como uma máscara para nossas falhas.
O clipe do primeiro single é a continuação da história do Caverinha, iniciada no EP anterior, que escancara uma pergunta essencial à proposta atual do Bayside Kings, entre o desfecho de Existência e o lançamento de Tempo: quem é você quando tudo se desfaz? “Você está no mundo real, quem é você quando todos os olhos estão na sua direção”, levanta a banda.
‘Todos os Olhos em Mim’ traz à tona de um sentimento corriqueiro a muitas pessoas: aquele desconfortável sentimento de ser constantemente julgado, seja pelo visual ou pela ótima de tantos preconceitos, no entanto, cantado pelo Bayside Kings como um alerta positivo para o indivíduo não cair nesta armadilha e continuar no próprio trilho.
A mais punk, ‘O que você procura aqui’, que mais uma vez carrega o inquietude do existencialismo por tantas vezes proferido pelo Bayside Kings. ‘O que você procura nesta vida além de existir? Qual seu propósito? Acredito que não estamos aqui para ‘a vida nos levar’ e a resposta para isso vale ouro’, provoca Milton.
A mais diferente de todas as faixas desta nova fase da banda santista, que encerra o EP Tempo, é ‘Livre para Todos’, com uma pegada punk rock melódico, com nuances de Offspring.
É uma música política, descaradamente, com o peso que o Brasil sente desde as últimas eleições majoritárias, em 2018. Um dos nortes, na letra, é o desrespeito e desmonte das florestas na Amazônia, com um verso nos moldes terrorismo poético: “sou filho do caos e a única coisa que tem que queimar não são as florestas, mas sim o fascismo sistemático, e assim seremos nós as micro revoluções diárias para estarmos em paz consigo mesmo”.
Tudo fará muito sentido quando #livreparatodos ser complemente lançado. Até lá, cada música, cada EP é um capítulo dentro de uma trama.
O EP ainda é um convite por meio do hardcore para a sociedade pensar sobre comportamento e política de uma forma mais plural. “As micro revoluções estão acontecendo, é fato que grupos conseguem debater cada vez mais temas, no entanto, os preconceitos estão cada vez mais escancarados, não podemos deixar, jamais, que isso seja normalizado. Este governo não vai conseguir isso”.
Show de lançamento
No palco, o EP Tempo será lançado dia 16 de julho, no Jai Club, em São Paulo.
O evento, que começa às 17h, ainda terá shows das bandas Institution, Crexpo, M4nifesto e Into the Void.
O cenário sócio-político nacional de 2018, conta Milton, foi o ponto de partida para a mudança na forma de levar a mensagem do BAYSIDE KINGS. “O agora e o futuro daquele tempo demandava à banda atingir nosso público e ir além de quem já nos conhece, e com uma mensagem uniforme”.
As letras em português, portanto, é uma forma de conversa com outros públicos, outras culturas, além de estreitar a relação com a já sólida base de fãs e pessoas ligadas ao hardcore punk.
“Queremos abrir novos campos de diálogo”, revela o vocalista, que estudou as métricas do português para adequar a sua forma de cantar – bandas como Colligere e Mais que Palavras são algumas referências para este processo. O resultado está em Existência, em que cada palavra da música é entendida.
“Um recomeço, com a experiência e maturidade de 10 anos. “Queremos coisas novas e esse é o momento ideal”, completa Milton.
Cada uma das quatro faixas do EP traz um conceito sobre existir a partir de uma leitura do BSK. As faixas, cuja sonoridade está atrelada a um hardcore rápido e furioso (lançando mão de melodias e cadências quando necessário), funcionam e são inteligíveis tanto individualmente como uma sequência.
Ficha técnica
Música produzida por Bayside Kings Gravado, mixado e masterizado por Estúdio TOTH
A Consequência da Verdade faz para do álbum #livreparatodos
Lançamento via Olga Music
Agradecimentos especiais: Estúdio Toth, Montreal Music, assessoria Tedesdo Mídia, Lucas Shtorache, Arthur Feltraco Filmes da Baia, Ikeda Borntolove design, Agência Hammer, Underdogs Crew, nossos amigos, amigas, família, bandas e artistas e a você, obrigado pelo suporte e por não deixar a chama apagar
A banda conta com o vocalista Hugo Rafael, finalista do The Voice Brasil, e o baterista alemão Michael Ehré, integrante do Gamma Ray e Primal Fear
O The Giant Void foi idealizado em 2021 pelo guitarrista e produtor musical Felipe Colenci e conta com o vocalista Hugo Rafael que é conhecido por ser, desde 2015, o vocalista do Sambô, grupo famoso por misturar elementos do rock e samba. Hugo também participou e venceu o concurso “Jovens Talentos” do Programa Raul Gil do SBT – o que lhe rendeu a gravação de um álbum solo pela Sony Music – e foi um dos finalistas da temporada 2021 do The Voice Brasil. Na bateria do The Giant Void, outro músico conhecido do público, o alemão Michael Ehré, baterista do Gamma Ray e Primal Fear.
Produzido, mixado e masterizado por Felipe Colenci, “Thought Insertion”, o disco de estreia, foi lançado no ano passado e já agradou logo de cara os principais críticos de rock do país: “Um dos melhores lançamentos do Brasil em 2021” (Alessandro Bonassoli – Roadie Crew); “Thought Insertion é uma obra fenomenal” (Clóvis Roman – Acesso Music); “(…) mais uma incrível banda no cenário metálico… revelação de 2021” (Alex Silva – Rock Breja); “Uma bela surpresa e mais uma ótima banda brasileira” (Ricardo Seelig – Collectors Room); “Excelente álbum” (Fabian Chacur – Mondo Pop); “(…) metal MUITO interessante… um álbum surpreendente.” (Regis Tadeu).
Entusiasmados com o momento positivo, o The Giant Void já prepara seu segundo álbum. Antes, porém, apresenta um novo single: “Dark Purple Skies”. “Dark Purple Skies” também foi produzida por Felipe Colenci e traz arte de capa assinada pelo designer João Vicentim.
“Dark Purple Skies” foi lançada às vésperas da apresentação do The Giant Void no renomado festival Araraquara Rock que acontece nos dias 16 e 17 de Julho no Teatro de Arena em Araraquara/SP.
O The Giant Void se apresenta no segundo dia do festival, quando também tocam outras atrações como Ratos de Porão, Desalmado e Black Pantera. Além de Felipe Colenci e Hugo Rafael, nesse show no Araraquara Rock o The Giant Void estará acompanhado do tecladista Francisco Rangel, o baixista Guilherme Durão e o baterista Marcus Castellani (ex-Manowar).
Ouça também o álbum “Thought Insertion” nas plataformas digitais: Spotify: https://spoti.fi/3CrVp0x
A edição física em CD digipack de “Thought Insertion” está à venda nas principais lojas especializadas do país como Die Hard, Aqualung e So What na Galeria do Rock em São Paulo, além da Woodstock Discos (São Paulo/SP), Heavy Metal Rock (Americana/SP), Underground Cds (Itu/SP), Loja Zeppelin (Porto Alegre/RS), Brutal Store (Fortaleza/CE), Rising Records (Mossoró/RN), entre outras. Para vendas no atacado, acesse: http://voicemusic.com.br/
Sensação do hard rock/alternativo americano prepara novo álbum para Outubro
Foto: Fred Morledge
A banda Velvet Chains, baseada em Las Vegas e inspirada no rock alternativo americano, chega ao mercado latino com um novo single e videoclipe para a faixa “Last Drop”, antecipando o aguardado segundo álbum, que está previsto para ser lançado em outubro.
A faixa foi gravada no Hideout Recording Studio em Las Vegas, com o premiado produtor Kane Churko (Five Finger Death Punch, Papa Roach, Skillet), que também co-escreveu a música com o baixista do conjunto, Nils Goldschmidt e o multiplatinado compositor Drew Lawrence (Lindsey Stirling, Christina Perri).
Um som sombrio que relara um romance paranóico, “Last Drop” chegou às plataformas digitais no dia 08 de julho, mesma data de seu videoclipe, dirigido por Brian Cox (The Used, Bring Me The Horizon, Hollywood Undead) e que pinta um cenário que casa perfeitamente com o caos relatado nos versos da canção.
Assista o videoclipe de “Last Drop”:
Histórico
Formada em 2018 Goldschmidt, Velvet Chains conta com pesados riffs de guitarra unidos a melodias, cozinha marcante e segura, além de vocais repletos de personalidade. Toda esta sonoridade única é um amálgama de influências musicais, que vão de bandas como Alice In Chains e Stone Temple Pilots à Audioslave e Velvet Revolver.
O álbum de estreia do grupo foi Icarus, disponibilizado em 2021 e que causou um grande alvoroço no mercado do Rock e agradou a crítica especializada, como aponta uma matéria do portal americano V13: “uma jornada de dez músicas pelo melhor do heavy rock, grunge e punk, com aquela paixão clássica dos anos 19”. O trabalho contou com a participação especial de grandes músicos como Richard Fortus (Guns N’ Roses), além de Jeff Rouse e Mike Squires do Duff McKagan’s LOADED.
A banda, que recentemente dividiu o palco em Vegas com Todd Kerns (Slash Feat. Myles Kennedy and The Conspirators, The Age of Electric), tem importantes apresentações marcadas em território norte-americano: Em Wisconsin, sobem ao palco do Rock Fest – que acontece entre 14 e 16 de julho –, ao lado de gigantes como Evanescence, Disturbed, Lita Ford, Halestorm e Mudvayne, entre outros. No estado de Virgínia, participam em outubro do Blue Ridge Rock Festival, que terá atrações Ghost, Slipknot, Gojira, Lamb of God e Alice Cooper entre outros.
Além disto, farão uma residência de seis meses no The Barbershop Cuts & Cocktails, um dos redutos roqueiros mais importantes dos Estados Unidos, no Hotel Cosmopolitan, localizado na cidade natal do grupo, Las Vegas.
A atual formação do Velvet Chains conta com o baixista e membro fundador Nils Goldschmidt, os guitarristas brasileiros e irmão Laurent Cassiano (guitarra solo) e Larry Cassiano (guitarra base), o baterista Jason Hope e o vocalista Ro Viper.
Festival terá retorno das bandas Wizards e Aquaria, a estreia da Caravellus em SP, além de Living Metal e XFEARS mostrando a nova cara do Metal brasileiro
A gravadora Metal Relics tem o orgulho em anunciar o primeiro Metal Relics Festival, um festival apenas com bandas brasileiras, que acontecerá no dia 19 de novembro de 2022, no Legends Music Bar, em São Paulo, a partir das 18h30. O festival marca o retorno da lendária banda Wizards aos palcos após 11 anos, além da estreia da banda Caravellus com a nova formação em SP. Outro grande nome é o Aquaria, que se apresenta ao vivo depois de muito tempo. Para completar o line-up, as bandas Living Metal (com participação de Yara Häag) e XFears (com participação de Ciça Moreira) mostrando a renovação da cena brasileira.
Organizador do festival, Jorge Araújo, dono da Metal Relics, explica: “Desde sempre o Metal nacional esteve presente em minhas audições, trazer vida ao Metal Relics Festival não é somente uma realização, mas uma oportunidade de colocarmos boa música em pauta para mais pessoas!”
Wizards – Após um hiato de dez anos, a banda volta agora com o relançamento de todos os álbuns pela Metal Relics e se prepara para o lançamento de um novo álbum para 2022 e com isso a volta dos grandes shows da banda. A formação que irá se apresentar no festival é Christian Passos (vocal), Léo Mancini (guitarra), Gabriel Triani (bateria) e Mendel Ben Waisberg (baixo). “Estamos muito empolgados com nosso cd novo e a volta aos palcos com o Wizards juntamente com esse time de peso. O Metal Relics Festival veio pra ficar”, disse Christian Passos.
Caravellus – A banda Caravellus retoma sua carreira com o audacioso álbum conceitual “Inter mundos”. No enredo do terceiro trabalho de inéditas do grupo vindouro de Recife, questões universais como luta de classes, corrupção, intolerância religiosa, vida e morte, são abordadas com maestria pelos músicos Glauber Oliveira (guitarra), Leandro Caçoilo (vocal), Daniel Felix (teclados), Emerson Dácio (baixo) e Rafael Ferreira (bateria). Este será um show inédito da banda em São Paulo. “O Metal Relics Festival já está fazendo história, unindo grandes nomes do metal nacional, em uma noite imperdível. Para o Caravellus, um momento mágico. No dia 19 de novembro, executaremos o ‘Inter Mundos’ no palco do Legends. Será o show de lançamento deste disco antológico! Aguardamos todos vocês!&rdq uo;, disse Glauber Oliveira.
Aquaria – A banda Aquaria é um grupo de Power Metal sinfônico natural do Rio de Janeiro, Brasil. Depois de gravar algumas demos, o Aquaria lançou seu primeiro álbum Luxaeterna em 2005, cujo conceito é a criação do mundo. Em 2020, a banda retornou com seu terceiro álbum chamado “Alethea”, lançado no Japão e no Brasil. A banda é formada por Vitor Veiga (vocal), Luciano de Souza (guitarra), Fernando Giovannetti (baixo), Thomás Martinoia (bateria) e Alberto Kury (teclados).
Living Metal – Depois da bem sucedida estreia alguns anos atrás, shows e projetos internacionais, o Living Metal apresenta no Metal Relics Festival o lançamento do álbum “Do You Believe In Steel?”. Faixas influenciadas por grandes nomes do Heavy Metal tradicional como Accept, Judas Priest, Saxon, Manowar, entre outras. O show terá a participação de Yara Häag, vocalista da banda Blades of Steel. A banda é formada por Pedro Zupo (vocal), Jonas Soares (guitarra), Rafael Romanelli (guitarra), Jean Praelli (bateria) e João Ribeiro (baixo).
XFEARS – A banda levará ao público um show muito especial, contendo no setlist as músicas de seu álbum de estreia, “The First”. Será o show de lançamento da banda na cidade de São Paulo apresentando as canções do primeiro álbum. A banda está em pré-produção do segundo álbum. O show terá a participação especial da vocalista Ciça Moreira, cantora de 15 anos de idade. O XFEARS é formado por Gabriel Carvalho (vocal e teclados), Marcelo Monteiro (guitarra), Gilmar Cazagrande (guitarra), Ricardo Roque (baixo) e Douglas Pólents (bateria).
Serviço Metal Relics Festival: Wizards, Caravellus, Aquaria, Living Metal e XFEARS Quando: 19 de novembro de 2022 Onde: São Paulo/SP Local: Legends Music Bar Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 367 – Vila Madalena, São Paulo Horário: a partir das 18h30 Ingressos online: https://www.sympla.com.br/metal-relics-festival__1596891?qrcode=true
Grupo mexicano mescla estilos e comprova que música não tem fronteiras
A banda mexicana Pressive está estreando mais um single de impacto: “¿Quién soy yo?”. Por mais que o grupo, que vem obtendo cada mais reconhecimento no cenário internacional, tenha suas bases fixadas no new metal e rock industrial, o Pressive não se furta em experimentar sonoridades e influências a fim de sempre entregar aos fãs músicas cheias de energia e poder.
O Pressive está repleto de novidades neste ano. Após lançar diversos singles durante o período de pandemia, em 2022 a banda está com nova formação, que aguça a busca por novos caminhos musicais. A estreia deste novo momento da carreira é o single “¿Quién soy yo?”. Outra novidade em relação ao grupo é a nova parceria com o selo independente Blegh Label.
Comprovando a caminhada destemida que tem como foco principal surpreender, este novo trabalho dos mexicanos une universos sonoros distintos, que, entretanto, se mesclam perfeitamente. A faixa conta com a participação de Soy Emilia, artista colombiana radicada no México, que conquistou o público com seu electropop rítmico; e também de um dos fundadores do conceituado Família Alzada: Zornoza, que traz sua bagagem musical característica à canção.
Embalando tudo isto, o som original e pesado do Pressive se soma à equação, com base no new metal e dark wave. Composta por várias passagens que vão do R&B ao estilo enérgico do alternativo dos anos 1990, a faixa comprova que as fronteiras musicais devem ser definitivamente derrubadas.
Os próprios integrantes da Pressive explicam que esta colaboração “criou uma magia que segue um crescendo: começa como uma balada suave e termina com um som forte e contundente. A música é sobre como uma pessoa pode perder seu caminho, o caminho para seus sonhos, ideais ou planos”. Esta química entre diferentes artistas e estilos poderá ser vista pelos fãs no videoclipe que foi disponibilizado na mesma data que o single: 24 de junho.
Este single da Pressive é uma prévia do que virá no futuro: um novo disco de estúdio. Tendo como base “¿Quién soy yo?”, o trabalho será de altíssimo nível e igualmente surpreendente e instigante.
Música apresenta a nova fase da banda, agora mais obscura
A veterana e uma das mais relevantes bandas de death metal do Brasil, a Gestos Grosseiros, está de material novo! Trata-se do novo single da banda, “Darkness Prayer”, a primeira música lançada pelo Gestos Grosseiros desde o elogiado EP “Demonic Plague” de 2020 e que marca a nova fase da banda, hoje formada pelo baterista e vocalista Andy Souza, o guitarrista Kleber Hora e o novo baixista Tiago Grilli.
Gravada, mixada e masterizada no estúdio Dark Paradise Recordings pelo próprio guitarrista Kleber Hora, “Darkness Prayer” também traz o Gestos Grosseiros em uma nova busca estética-sonora, agora mais obscura, mas ainda “abordando temas mórbidos e anti-religião”, como informa Andy Souza. A arte da capa é assinada por Danilo Perez.
E para quem quiser conferir o poder de fogo de “Darkness Prayer” ao vivo, o Gestos Grosseiros tem um show marcado para o próximo dia 10 de Julho em São Paulo/SP no Espaço Som (Rua Teodoro Sampaio, 462 – Pinheiros). O evento está programado para começar a partir das 18h e também contará com a participação da banda Podridão e a convidada especial Mylena Mônaco da Sinaya. Os ingressos estarão à venda no local na hora do show por R$ 20,00 ou R$ 30,00 incluindo uma cópia do EP “Demonic Plague”.
Sobre a Gestos Grosseiros: Formada em 1998 em Guarulhos, na grande São Paulo, o Gestos Grosseiros lançou seu disco de estreia, “Countdown to Kill”, em 2008, após duas cultuadas demo tapes. Outros dois álbuns de estúdio completam a discografia da banda: “Satanchandising” de 2011 e “World’s Hypocrisy” de 2017, além do EP “Demonic Plague de 2019. Em termos de palco, o Gestos Grosseiros já tocou ao lado de grandes nomes do metal extremo mundial como Markuk, Vader, Incantation, Dying Fetus, Krisiun, etc e já visitou todas as regiões do Brasil. No exterior, fez uma turnê europeia em 2017 que passou por seis países: Bélgica, França, Holanda, Polônia, Alemanha e República Checa.
Comentários