No dia 22 de setembro, a banda estadunidense Lynyrd Skynyrd tocou no Espaço Unimed São Paulo em um show da turnê comemorativa dos seus 50 anos de estrada. O lendário grupo de Jacksonville (EUA), a banda conta na sua formação atual com Johnny Van Zant (vocal e irmão do saudoso Ronnie Van Zant), Rickey Medlocke (guitarrista), Mark “Sparky” Matejka (guitarrista), Michael Cartellone (baterista), Keith Christopher (baixista), Peter Keys (tecladista), Carol Chase (coro) e Stacy Michelle (coro) que fez um excelente espetáculo para o publico paulista.
O show deu início sem demora com a banda tocando músicas de trabalhos mais recentes, em “That Smell” do álbum Street Survivors de 1977, o público jáa se mostrava muito empolgado, cantando em uníssono com Johnny.
O frontman foi um show a parte, pois interagiu muito com o publico pedindo sua participação nas músicas e agradecendo em portugues, em “Tuesday’s Gone” foi feita uma homenagem ao guitarrista Gary Rossington que faleceu em março de 2023 aos 71 anos que emocinou os fãs com imagens do músico no telão durante toda execução da música. Gary era o último sobrevivente entre os membros fundadores da banda.
Seguindo com sucessos, a banda executou “Simple Man“, um dos momentos altos do show com a participação do Brasileiro Nando Fernandes, vocalista da banda Sinistra no palco.
Mais um ponto de destaque foi o hit “Sweet Home Alabama” onde o vocalista solicitou que o público cantasse em “alto e bom som”, sendo correspondido de imediato. E para fechar a noite, executaram a clássica “Free Bird” do álbum de estreia da banda, lançado em 1973.
Um show memorável e muito emocionante com diversas homenagens aos músicos que fizeram parte dos 50 anos de história desta que é umas principais bandas de Rock & Roll do mundo.
Set List:
Workin’ for MCA
Skynyrd Nation
What’s Your Name
That Smell
I Know A Little
Whiskey Rock-A-Roller
Saturday Night Special
The Ballad Of Curtis Loew
Tuesday’s Gone
Gimme Back My Bullets
Simple Man
Gimme Three Steps
Call Me the Breeze (J.J. Cale cover)
Sweet Home Alabama
Free Bird
“The Mandrake Project World Tour” já tem datas confirmadas no Brasil, onde Bruce se apresentará em sete cidades
Ingressos começaram a ser vendidos a partir de 25 de setembro. Confira em SERVIÇO todas as informações
Reconhecido em todo o mundo como um dos maiores vocalistas do heavy metal de todos os tempos, Bruce Dickinson anunciou o lançamento de seu novo álbum solo no começo de 2024 pela BMG Records. Intitulado “The Mandrake Project”, o novo trabalho reúne Dickinson com o colaborador musical e produtor de longa data, Roy Z.
“The Mandrake Project” será o sétimo álbum solo de Bruce Dickinson e o primeiro em 19 anos – o último disco solo lançado por Dickinson foi “Tyranny Of Souls” em 2005. Segundo Bruce, o novo trabalho é uma jornada muito pessoal cujo resultado o deixou extremamente orgulhoso:
“Roy Z e eu planejamos, escrevemos e gravamos há anos, e estou muito animado para que as pessoas finalmente ouçam. Estou ainda mais animado com a perspectiva de cair na estrada com essa banda incrível que montamos, para poder dar vida a este projeto. Estamos planejando fazer o máximo de shows que pudermos, em tantos lugares quanto possível, para o máximo de pessoas que conseguirmos atingir! The Mandrake Project realmente é…. Bem, tudo será revelado em breve!”
Enquanto cresce a expectativa da imensa legião de fãs do artista, os brasileiros já podem festejar. Bruce divulgou as primeiras datas dessa longa turnê que pretende fazer, e o Brasil receberá o artista em nada menos que oito cidades, logo após os dois primeiros shows que acontecerão no México – dia 18 de abril, em Guadalajara e dia 20 de abril na Cidade do México.
No Brasil, a The Mandrake Project World Tour é mais uma realização da MCA Concerts e será vista no dia 24 de abril em Curitiba, no Live Curitiba; dia 25 de abril no Pepsi On Stage, em Porto Alegre; dia 27 no Opera Hall, em Brasília; dia 28 de abril no Arena Hall, em Belo Horizonte; dia 30 de abril no Rio de Janeiro, no Qualistage; dia 02 de maio no Quinta Linda, em Ribeirão Preto; e no dia 04 de maio em São Paulo, na VIBRA São Paulo.
Maiores informações em www.themandrakeproject.com
Serviço “The Mandrake Project” – Bruce Dickinson Data: Sábado, 04/05/2024 Local: VIBRA SÃO PAULO – Avenida Nações Unidas, 17.955 – Vila Almeida Horário de início do show: 22h00 Classificação indicativa: 18 anos, menores de 18 anos somente acompanhados dos pais ou do responsável legal.
Para maior comodidade, os clientes podem adquirir o estacionamento conveniado no local de forma antecipada através do link: https://tinyurl.com/4t6bpzjf
Perto de completar cinco anos de existência, o projeto Preto no Metal fará o seu primeiro festival ao vivo, depois de uma edição online realizada pelo Youtube, ainda durante a pandemia. O evento ocorrerá no Opinião, no dia 17 de dezembro, reunindo as bandas Neptunn, Inexistence, R.E.D, Código Penal e Boca Braba.
Com a parceria da produtora Noisy Productions e o apoio de Ablaze Productions, Red Spider Tattoo, Multiverso, Artur Azevedo e Bravo Metal, o Preto no Metal Festival vai contar ainda com uma exposição fotográfica digital nos telões, venda de merchandising dos grupos participantes e uma homenagem a Lohy Silveira, que integrou o Rebaelliun e fez/faz parte do Coletivo.
Atrações: Neptune, Inexistence, R.E.D, Código Penal e Boca Braba Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834) Quando: 17 de dezembro, domingo, a partir das 17h Abertura da casa: 16h Classificação: 14 anos
Lote 1: Inteira solidária (todas as pessoas podem comprar mediante a doação de 1kg de alimento não perecível): R$ 40 Meia-entrada (desconto de 50%): R$ 35 Inteira: R$ 70
Lote 2: Inteira solidária (todas as pessoas podem comprar mediante a doação de 1kg de alimento não perecível): R$ 50 Meia-entrada (desconto de 50%): R$ 45 Inteira: R$ 90
Lote 3: Inteira solidária (todas as pessoas podem comprar mediante a doação de 1kg de alimento não perecível): R$ 60 Meia-entrada (desconto de 50%): R$ 55 Inteira: R$ 110 Produção: Preto no Metal – Coletivo Livre Ponto de Venda: Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – somente em dinheiro): Loja Planeta Surf Bourbon Wallig (Avenida Assis Brasil, 2611 – Jardim Lindóia) Horário funcionamento: das 10h às 22h
No último sábado, 23 de setembro, o Espaço Unimed em São Paulo foi palco de uma verdadeira celebração do metal com a lendária banda Manowar. Com quarenta anos de carreira, os autoproclamados “reis do metal” retornaram ao Brasil para uma noite inesquecível cheia de força e nostalgia.
Foto: Kianny Fernandez (Mercury Concerts)
O show começou de forma surpreendente, com o cantor Eric Adams aos 71 anos demonstrando uma vitalidade vocal que desafiava o tempo. Ele cantou as músicas com o mesmo poder e paixão de 36 anos atrás, quando essas músicas foram lançadas. Um momento verdadeiramente icônico veio quando Adams soltou seu famoso grito hercúleo que durou quase 15 segundos durante o refrão final, deixando todos impressionados.
O Espaço Unimed estava quente demais, mas longe de estar vazio. Os fãs do Manowar estiveram presentes em massa para testemunhar a quinta visita da banda ao Brasil. O repertório da noite evitou polêmica, ao contrário do show de 2010, quando a banda ignorou suas músicas dos anos 80 e 90. Porém, a seleção das músicas para a atual turnê “Crushing the Enemies of Metal” não seguiu o caminho convencional, privilegiando materiais mais novos em detrimento do clássicos da década de 1980, que surpreenderam alguns fãs.
Foto: Kianny Fernandez (Mercury Concerts)
Mas a resposta do público falou muito. Embora músicas como “Immortal” do EP “Highlights from the Revenge of Odysseus” de 2022 tenham recebido uma resposta calorosa, foram as faixas dos anos 80 que deixaram o público enlouquecido. A abertura do show com “Manowar”, “Kings of Metal” e “Fighting the World” deixou o público animado como nunca antes.
A apresentação foi focada nas músicas da banda, com vários momentos de virtuosismo instrumental, apesar da presença de Michael Angelo Batio, conhecido guitarrista. Apenas dois interlúdios curtos de guitarra e baixo pontuaram a sequência antes do encore, que incluiu o clássico “Hail and Kill”.
Foto: Kianny Fernandez (Mercury Concerts)
Ciente de seu passado polêmico, Manowar fez algumas alterações visuais e de conteúdo. Com quase setenta anos de procedência, abandonaram os gestos misóginos e sexistas e o visual de “Barbara Conan” deu lugar a armaduras condizentes com as cenas grandiosas que cercavam o palco.
A banda também controlou rigorosamente sua imagem, proibindo a reprodução do show nos telões localizado nas laterais do palco e restringindo o acesso de fotógrafos. Isso permitiu que o público focasse na excepcional qualidade sonora, algo raramente ouvido no Espaço Unimed.
O show foi bem planejado, uma sequência que fluiu perfeitamente. Os momentos de destaque incluíram a participação fervorosa do público na estridente ‘Call to Arms’ e a performance emocional de Eric Adams na poderosa balada ‘Heart of Steel’. Houve também um momento especial com a música “Warriors of the World (United)”, que contou com a participação de ex-integrantes da banda brasileira e do vocalista da banda tributo Kings of Steel.
Foto: Kianny Fernandez (Mercury Concerts)
A parte final do show ganhou velocidade com músicas fortes, embora tenha revelado que a atual formação da banda ainda precisa melhorar sua química. Finais épicos com “Battle Hymn” e a ultrarrápida “Black Wind, Fire and Steel” deixaram o público extasiado.
Resumindo, o show do Manowar no Espaço Unimed em São Paulo foi uma experiência que misturou potência e nostalgia. A banda mostrou que mesmo depois de quatro décadas de carreira, ainda tem muito a oferecer. Com um repertório que equilibra passado e presente, conquistaram o público com uma apresentação inesquecível e enérgica. Foi uma noite inesquecível para os fãs de metal.
Em nome do Ponto Zero, agradecemos a Catto Comunicação, na pessoa da Simone Catto por nos autorizar a cobrir o show. Muito Obrigado!
MANOWAR NO ESPAÇO UNIMED – Crushing the Enemies of Metal Anniversary Tour – 23 DE SETEMBRO DE 2023
El Mató a un Policía Motorizado no Primavera Sound SP agora é no domingo (3/12)
A poucos meses para o início da segunda edição do Primavera Sound em São Paulo e a banda argentina El Mató a Un Policía Motorizado, que recém-lotou a mítica casa de show portenha Luna Park (Buenos Aires), agora se apresentará no domingo, 3/12. Será o único show no Brasil da turnê do novo disco Súper Terror, elogiado mundo afora.
Após vencer o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em 2022, a banda argentina lançou o álbum Súper Terror, a 10ª produção do quinteto, uma das principais e mais reconhecidas formações da música alternativa da América do Sul.
Além do Primavera Sound 2023 São Paulo, o El Mató a Un Policía Motorizado também se apresenta na edição de Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia) e Assunção (Paraguai).
Súper Terror é o esperado sucessor de La Síntesis O’Konor, álbum que marcou uma época para a banda e que também funciona como um gatilho para um novo caminho musical, com novas buscas por completas sonoridades renovadas que continuam a expandir o universo sonoro de El Mató.
No Brasil, já recebeu elogios em resenhas na Rolling Stone, Tenho Mais Discos que Amigos, Música Instantânea, Hits Perdidos, entre outros veículos.
Composto por 10 músicas, entre elas os quatro singles do disco (Tantas Cosas Buenas, Medalla de Oro, Diamante Roto e El Universo), Súper Terror foi gravado e mixado no Sonic Ranch Studios no Texas, Estados Unidos, pelo vencedor do Grammy Eduardo Bergallo.
O álbum tem um percurso heterogêneo, sem deixar de se manifestar nas suas formas e registrar um momento especial da banda: o pós-pandemia.
A partir daí, inevitavelmente, uma nova rede de significados se conecta: um futuro incerto, rupturas e recomeços, com cada cena contada a partir da poesia certeira de Santiago Motorizado.
Alimentado e completado pelas melodias épicas e cativantes que são uma marca registrada do estilo clássico da banda, Súper Terror tem ainda novos paradigmas: novas missões para completar aqueles sons que continuam a expandir o universo musical de El Mató A Un Policía Motorizado.
Cada cena é contada com a poesia certeira de Santiago Motorizado, que nos oferece novas músicas para uma nova era, para um novo futuro onde o tempo deixa de ser linear para começar a ser circular, estranho, novo e, às vezes, até perturbador.
“Este é um disco que levou muito tempo para ser trabalhado. Para começar, envolveu três viagens ao estúdio Sonic Ranch, e embora tivéssemos um norte, o álbum estava saindo durante as sessões de gravação. Súper Terror tem uma ideia sonora inédita. Musicalmente, poderíamos dizer que tem uma mistura daquela coisa luminosa que a gente ouvia na rádio da época de meninos, nos anos 80, e também do que descobrimos depois, esse outro mundo, alternativo e dark, quando adolescentes”, diz Santiago.
Enquanto isso, os argentinos, vencedores do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em 2022 se preparam para uma turnê que os levará ainda em 2023 pela América Latina, como diversos Primavera Sound, e países como a Espanha.
El Mató a Un Policía Motorizado é formado por Santiago Barrionuevo (Santiago Motorizado) na voz e baixo, Guillermo Ruiz Diaz (Doctor Death) na bateria, Manuel Sanchez Viamonte (Pantro Putö) na guitarra, Gustavo Monsalvo (Elephant Boy) na guitarra e Agustín Spassoff (Afloyd) nos teclados.
A Tedesco Mídia é a assessoria de imprensa oficial do El Mató a Un Policía Motorizado no Brasil.
No Brasil, o Primavera Sound São Paulo – realizado pela Time For Fun e apresentado por Corona – tem a sua segunda edição confirmada para os dias 2 e 3 dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e, agora, apresenta a sua programação completa (e que reflete os seguidores do festival catalão mundo afora).
O show do El Mató é no dia 3/12, no domingo, com The Cure, Beck, Bad Religion, Marina Sena, Soccer Mommy, entre outros.
El Mató a un Policía Motorizado
A banda argentina El Mató a un Policía Motorizado nasceu na cidade de La Plata há 19 anos, capital da província de Buenos Aires. O quinteto, que tem à frente o cantor, compositor e baixista Santiago Motorizado, está em constante movimento, com excursões que extrapolam as Américas.
Artista de grandes festivais internacionais, o El Mató é recorrente na programação de eventos como Lollapalooza Argentina e Chile, o colombiano Stereo Picnic e o espanhol Primavera Sound.
Com Manuel “Pantro Puto” e Gustavo “Niño Elefante” nas guitarras, Chatrán Chatrán nos teclados e Willy “Doctora Muerte” na bateria, o El Mató – que sempre cantou na língua materna – ficou conhecido por misturar rock alternativo e experimental, pós-punk e psicodelia, e assinar composições de grande apelo emocional, como os hinos “Más o Menos Bien”, “Mujeres Bellas y Fuertes”, “Amigo Piedra”, “El Tesoro” e “La Noche Eterna”.
Lançado há 10 anos, o álbum La Dinastía Scorpio (2012) rendeu duas turnês brasileiras – a mais recente, em 2016, novamente organizada pela Alavanca, visitou o Sesc Pompeia (São Paulo) e o Festival Transborda (Belo Horizonte) em noites memoráveis. Destaque na imprensa, o cultuado disco – segundo da carreira do El Mató – foi responsável por consagrar a turma de La Plata internacionalmente, a ponto de levá-la à capa de publicações como Rolling Stone Argentina e Los Inrockuptibles (França).
De 2017, o potente LP La Síntesis O’Konor garantiu a primeira indicação ao Grammy Latino. No ano passado, uma das mais populares séries dramáticas made in Argentina em cartaz no Netflix, “Okupas”, escolheu exclusivamente composições repaginadas do El Mató para a trilha-sonora (o material rendeu a coletânea Unas Vacaciones Raras, lançada pelo selo do Primavera Sound, o Primavera Labels).
A conquista do Grammy veio em 2022 para o melhor álbum de rock para a trilha sonora da série Okupas, com ‘Unas vacaciones raras’ (LP 2021).
Agora o grupo deu um novo passo firme com Súper Terror, gravado no estúdio Sonic Ranch, no Texas (EUA), e marca um novo caminho para os hermanos.
O vocalista/guitarrista da banda MACHINE HEAD fará atividades promocionais em São Paulo e anuncia evento exclusivo com pocket show e encontro com fãs.
A Honorsounds, em conjunto com a VCI Residence Club at the Hard Rock Hotel, anunciam um evento único e exclusivo com o líder do MACHINE HEAD, Robb Flynn. O vocalista e guitarrista da banda estadunidense fará um pocket show acústico no dia 05 de outubro, às 20h, na Concept Store da VCI localizada na região de Pinheiros, em São Paulo.
O evento também inclui um encontro dos fãs com o artista, e todos receberão um card exclusivo como lembrança desta noite, além de um drink especial Jack Daniels.
Robb Flyn já garantiu seu espaço na calçada da fama do Heavy Metal ao levar ao mundo a semente daquilo que seria o New Metal ou metal moderno hoje em dia. Dono de uma discografia invejável ao lado de sua banda, Flynn também comanda um programa no YouTube chamado Electric Happy Hour, onde recentemente tocou com os amigos do Fear Factory em uma live que durou mais de duas horas. As duas bandas tocaram músicas do Machine Head e do Fear Factory incluindo covers do Korn, Hatebreed e Slayer intercalado com histórias sobre suas vastas experiências em estúdio e também sobre acontecimentos na estrada.
O líder do MACHINE HEAD tem muito para contar e cantar aos seus fãs – vocês estão preparados para ouvi-lo?
O evento é pessoal e intransferível, não possuindo nenhuma relação com os shows do MACHINE HEAD que acontecerão no Brasil.
SERVIÇO:
AN EVENING WITH ROBB FLYNN Quando: Quinta-feira, 5 de outubro de 2023 Abertura da casa: 20:00 Show: 21:00 Local: Concept Store VCI Endereço: Av. Brasil, 1594 – Jardim América – São Paulo, SP Estacionamento: Valet Vendas: Clube do Ingresso: https://www.clubedoingresso.com/evento/robbflynn Realização: Honorsounds / VCI Residence Club
A banda paulista Under Influence acaba de lançar o novo single, “We Ain’t no Bonnie and Clyde”. A faixa estará presente no próximo EP do grupo, que será lançado em novembro pelo selo Wikimetal Music.
Neste novo single, o quarteto apresenta uma nova dimensão de sua sonoridade. Além do estilo hardcore melódico dos anos 90 que é a especialidade da banda, a faixa tem também elementos de thrash metal e riffs de surf music, criando uma uma combinação única e intensa. “A maior influência da banda é de NOFX e bandas relacionadas, mas nessa faixa fizemos algo completamente diferente do nosso estilo. Isso vem de outras influências de cada membro da banda”, conta o baixista Diogo Pinto.
A energia frenética do single foi capturada também no clipe da música, dirigido por Fernando Dranger.
Esse é o segundo single do EP “It Is What It Is” que tem data de lançamento prevista para novembro; a banda já havia lançado no mês passado “198What?”, o primeiro single do projeto. Esse novo EP será o segundo projeto do quarteto paulista, que fez sua estreia no ano passado com seu primeiro álbum.
O novo EP irá manter a sonoridade hardcore do primeiro álbum, mas apresentando também uma nova profundidade. “Nossa proposta continua sendo ter um som simples, mas dessa vez trabalhamos mais nas músicas.”, afirma o guitarrista e vocalista Guilherme Sanches. “É um trabalho mais maduro”
A banda produziu o single, assim como o futuro EP, no Estúdio Toth, onde já gravaram artistas como Dead Fish, Bullet Bane, Hateen e outros.
Under Influence é formada por Guilherme Sanches (vocais e guitarra), Antonio Polverini (guitarra), Diogo Pinto (baixo), e Rafael Ferraz (bateria).
No último sábado (23) o Manowar se apresentou em São Paulo, no Espaço Unimed, e a banda resolveu fazer uma surpresa ao público brasileiro convidando três integrantes do Kings of Steel (tributo aos americanos) para participar do show. Dois deles chegaram, inclusive, a participar efetivamente da banda: o guitarrista E.V. Martel e o baterista Marcus Castellani. O outro convidado foi o vocalista Cleber Krichinak, também conhecido por ser vocalista da banda Attractha, que lançou seu álbum “Lex Talionis” recentemente.
Segundo Cleber participar do show foi uma grata surpresa: “Durante o planejamento da vinda do Manowar ao Brasil, fui convidado para cantar a “WOTWU” juntamente da participação do Marcus Castellani e do EV Martel. Obviamente eu aceitei de imediato e, apesar de ter ficado surpreso e empolgado com o convite, não contei pra ninguém, nem mesmo pras pessoas mais próximas a mim, imaginando que a surpresa no momento do show seria muito mais emocionante. Então subi no palco e cantei! Pessoas que amo choraram de emoção e eu fiquei extremamente feliz”, conta. O Attractha postou em suas redes sociais um trecho deste momento, assista: https://www.instagram.com/reel/CxneuAaAjEx/?igshid=NzZhOTFlYzFmZQ==
A banda de Progressive Modern Metal, Kruyssen, vinda do Rio Grande do Norte e liderada pelo talentoso músico e compositor Israel Tenório, atualmente com base nos Estados Unidos, lançou recentemente o videoclipe de “One More Time”, faixa de seu segundo álbum, o conceitual “Metanoia”.
“One More Time” é uma fusão arrebatadora de arranjos intrincados, riffs e solos de guitarra magistrais, adornado por uma letra profunda de força e superação.
Assista ao videoclipe “One More Time” em:
Com uma influência progressiva notável dentro do cenário do metal moderno, “One More Time” apresenta claras referências que abrangem desde bandas consagradas como Creed, Alter Bridge e Angra, combinadas com elementos do metal melódico e até mesmo nuances mais intensas, reminiscentes de gigantes como Metallica e Megadeth.
O uso de arranjos orquestrais no teclado adiciona uma dimensão única à música, evocando influências de bandas como Dream Theater e os australianos do Voyager, resultando também em um som cativante e de fácil assimilação.
Israel Tenório compartilhou sua visão sobre a letra de “One More Time“: “Esta música é muito especial para mim, pois aborda temas como desafios, superações e esperança. Na vida, nunca devemos abandonar nossos sonhos. Ela serve como um incentivo para as pessoas continuarem avançando, sabendo que podem contar com o apoio daqueles ao seu redor para se reerguerem diante de qualquer dificuldade.”
Sobre a sonoridade da música, Israel acrescentou: “A experiência harmônica e melódica da música é mais robusta, graças ao uso da afinação em Dó nas guitarras, uma característica de todo o álbum. Isso confere à música qualidades e características que se alinham aos padrões das grandes bandas de Metal Progressivo da atualidade, incluindo no pacote mudanças de ritmo, influências latinas, peso e até mesmo um solo de baixo peculiar.”
O vídeo de “One More Time” foi filmado em uma sucataria na Ribeira, um importante bairro histórico de Natal, proporcionando uma atmosfera única e autêntica. “Em se tratando de uma banda de rock, a locação foi uma espécie de ‘sonho’, com carros abandonados, entre outras coisas”, finaliza o empolgado cantor.
Produzido por Israel Tenório, Miguel Sampaio e Ricardo Felix
O álbum “Metanoia” foi lançado em fevereiro de 2023 em todas as plataformas digitais, trazendo em seu conceito letras que irradiam mensagens positivas e encorajadoras, abordando reflexões sobre a vida e a jornada humana.
O quarteto atualmente composto por Israel Tenório (vocal/guitarra/produtor), Pedro Silva (baixo), Edson Estevam (teclado/backing vocals) e Wesley Silva (bateria) exibe uma notável química musical, proveniente de suas diversas influências, que abrangem desde o Rock Progressivo até o Metal Melódico, passando pelo Heavy Metal, Thrash Metal, Jazz, Pop, Alternativo e até mesmo música brasileira.
Além de ampliar seus investimentos na carreira internacional, a banda pretende lançar mais um videoclipe para a música “Mist”, também do álbum “Metanoia”, só que com uma abordagem mais direta e centrada na performance, destacando a execução musical de forma intimista. Em paralelo, sem se repetir, dar início a pré-produção do terceiro álbum da já longeva carreira de mais de 20 anos do Kruyssen.
Subalternos e Lost Liars se juntam a festa que acontece nesta sexta-feira
“Quiche de Alho Poró”, novo single de Gabriel Thomaz, vocalista e guitarrista da banda Autoramas, será lançado oficialmente pela Maxilar Music nesta sexta-feira (29), em todas as plataformas digitais. A faixa fará parte do segundo disco solo do músico, que deve se chamar “Multi-Homem II”.
Produzida pelo carioca Junior Tostoi, e gravada no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, com vista pra Lagoa e pro Cristo Redentor, “Quiche de Alho Poró” conta com a participação da “trepidante” Isabela Espíndola nos backing vocals. “É uma faixa dançante, só guitarra, bateria e voz. Fala sobre delícias modernas. A inspiração é nossa dieta diária. Essa música já é um hit nos shows e tem muita gente ansiosa pela presença dela nos streamings, já levei até bronca de um fã que a ouviu no show e não a encontrou no Spotify. Calma, gente. Tudo no seu tempo”, diz Thomaz
Para comemorar a divulgação tão esperada do single, Gabriel Thomaz se apresenta em São Paulo, na Associação Cultural Cecília, ao lado das bandas Subalternos e Lost Liars. “Além do meu show, teremos os Subalternos, grande banda paulistana que lançará seu álbum novo em formato físico e a revelação Lost Liars. Eles são um trio de garotos de 17 e 18 anos que tocam como gente grande e acabam de vencer o Gran Prix do Autoral Brasil da Kiss FM. Tenho a certeza de que vão crescer muito em pouco tempo e quero estar sempre acompanhando de perto”, diz Gabriel Thomaz
O músico revela que se aproxima da marca de 100 shows de seu projeto solo, que tem ganhado dedicação máxima, enquanto o Autoramas se prepara para novos passos no próximo ano. Além de apresentar “Quiche de Alho Poró” ao vivo, Gabriel Thomaz diz que tocará outras músicas que farão parte do segundo álbum, além das já conhecidas do primeiro, como “Peru Pará”, “Carambola” e “Você Vem Me Beijar”. “Toco também músicas do Autoramas e Little Quail, além de outras coisas que fazem parte da minha trajetória”, completa.
Vá ao show de lançamento de “Quiche Alho Poró”:
Shows: Gabriel Thomaz, Subalternos e Lost Liars Local: Associação Cultural Cecília (R. Vitorino Carmilo, 449, São Paulo – SP) Data: 29 de setembro, sexta, 19h, Ingressos no local a R$ 25
“Além dos shows, teremos um bazar/garage sale de tralhas minhas, pois estou de mudança. Discos, posters, livros, máscaras de lucha libre e muito mais!”, adianta Gabriel Thomaz
Antes do lançamento de um álbum completo no meio de 2024, banda taubateana de hard rock pretende lançar mais dois singles
A banda de hard rock Black Jack, originária de Taubaté/SP e formada atualmente por Rafael Zanco (vocal), Thiago Sambora e Luis Garzon (guitarras e backing vocals), Johnny Marcelo (baixo e backing vocals) e Caio Augusto Rossetti (bateria e backing vocals), apresenta o videoclipe “Celebrate Love”. O single, produzido pelo renomado guitarrista Marcelo Souza e disponível nas plataformas digitais, é uma homenagem ao amor pelo próximo, abordando a quebra do ciclo do ódio e da vingança na sociedade. A faixa foi escrita por Giovanni Bertolini, um dos integrantes originais que continua a contribuir com composições e gravações ao lado dos membros atuais.
O nome Black Jack foi inspirado por bandas que tiveram a presença de ex-integrantes do Kiss e dos Beatles. “Ainda que tenha sido o nome de um bar icônico de São Paulo, nosso nome vem de referências ao Kiss e os Beatles, duas das que mais nos influenciaram. Bruce Kulick, ex-Kiss, teve uma banda com Michael Bolton chamada Blackjack e Pete Best, ex-baterista dos Beatles, teve uma em Liverpool chamada The Black Jacks”, explicou Johnny Marcelo, baixista e um dos fundadores.
Antes do lançamento de um álbum completo no meio de 2024, o Black Jack pretende lançar mais dois singles até o final de 2023 – “The Way” em outubro e “Women in Black” em dezembro. “Estamos planejando um álbum que traga a essência do classic e hard rock que tanto nos influencia, com uma pegada também atual para que o rock volte a reinar entre as gerações de hoje”, comentou o baterista Caio Augusto Rossetti.
Além de sua música influenciada por bandas icônicas como Led Zeppelin, Kiss e Def Leppard, a Black Jack é conhecida por oferecer ao público um show único e diferenciado, com figurino especial, coreografias, bandeiras, fumaças e luzes. Ganhando destaque nos principais Pubs do Vale do Paraíba, Campinas, São Paulo e Sorocaba, o grupo recentemente participou do renomado evento de motociclismo, o Capital Moto Week 2023, realizado em Brasília (DF). A agenda inclui um show no Stones Music Bar (SP) em 13 de outubro. “Além das músicas da banda, nosso repertório costuma ter clássicos de Kiss, Queen, Led Zeppelin, Deep Purple, Aerosmith, Whitesnake, Scorpions, Journey, The Who, Rolling Stones, Iron Maiden, entre outros”, revelou o vocalista Rafael Zanco.
Evento itinerante acontece em São Paulo (06/10 – Vibra São Paulo) e Curitiba (14/10 – Live), e traz também no line-up Fresno, Raimundos, Braza e Day Limns
Realização é da Opus Entretenimento, a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo da América Latina
Marcão Britto e Thiago Castanho, dois dos fundadores da lenda do rock brasileiro Charlie Brown Jr., resolveram se unir para colocar um belo projeto, que está na estrada celebrando três décadas de banda e 25 anos do lançamento do primeiro álbum “Transpiração Contínua Prolongada”.
Um dos compromissos mais importantes desta turnê será justamente no festival itinerante Rock Session, que acontece em São Paulo (06/10 – Vibra São Paulo) e Curitiba (14/10 – Live Curitiba).
O show promete ser uma verdadeira viagem ao tempo. Reunindo músicos que fizeram parte da trajetória da banda como Marcão Britto, Thiago Castanho, Denis Mascote, Bruno Graveto, Pinguim Ruas e Egypcio, o repertório traz eternos clássicos como “Proibida Pra Mim”, “Zoio de Lula”, “Céu Azul”, “Rubão”, “Só os Loucos Sabem”, “Papo Reto”, entre muitos outros.
Reforçando e confirmando a importância da sua bem-sucedida estreia, o festival ganhou força e chega trazendo diversas novidades ao reunir importantes nomes do rock, punk, pop e hardcore nacional como Fresno, Raimundos, Braza e Day Limns.
Os shows devem atrair uma legião de fãs das mais diversas cidades, que compõem as regiões metropolitanas e até de outros Estados. Serão aproximadamente 9h horas de atividades ininterruptas. Esta é mais uma realização da Opus Entretenimento, maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo da América Latina.
Os ingressos continuam à venda pelo hotsite rocksession.uhuu.com e pontos autorizados. Mais informações nos serviços abaixo.
A produção do evento e a uhuu não recomendam e não se responsabilizam pela compra de tickets fora dos canais de venda oficiais, ou seja, não garantindo acesso ao espetáculo.
Em comemoração aos 40 anos de carreira celebrados em 2023, o Korzus prepara algumas novidades para seu fiel público.
O primeiro lançamento para essa comemoração já está disponível: uma camiseta que estampa parte da discografia da banda. A arte, desenvolvida por Alcides Burn, possui elementos das capas dos álbuns “Sonho Maníaco” (1987), “Mass Illusion” (1991), “Ties of Blood” (2004), “Discipline of Hate” (2010) e “Legion” (2014).
Para garantir a sua camiseta comemorativa de 40 anos do Korzus, acesse a loja virtual da banda: https://loja.korzus.com.br.
Haken faz shows em Curitiba e São Paulo em turnê do elogiado novo álbum, Fauna
O experiente sexteto inglês de rock/metal progressivo Haken chega nesta semana ao Brasil para dois shows em divulgação do novo álbum, Fauna, o nono da carreira e classificado pela crítica mundial como um dos mais sofisticados e inteligentes lançamentos da banda. A primeira parada é dia 30/09 em Curitiba (Jokers Pub) e, dia 1º/10, em São Paulo (Carioca Club).
A nova turnê brasileira do Haken é uma realização da Liberation. Os ingressos continuam à venda pelo site Clube do Ingresso.
O Haken é referência mundo afora de rock progressivo moderno. Desde que o sexteto do sul da Inglaterra iniciou atividades, em 2004, é apontado por fãs e mídia como vanguardistas do gênero.
Cada álbum que eles lançaram é diferente de todos os outros, mas estão todos unidos por seus compassos incalculáveis, composições destemidas e vocais majestosos.
Musicalmente, Fauna representa o melhor momento do Haken, em sua forma mais diversificada. Taurus inicia o álbum com seus acordes de heavy metal, entre ritmos quebrados e cadenciados. Eyes Of Ebony é puro rock matemático, delicado em sua palhetada limpa de guitarra e pratos vibrantes, enquanto Island In The Clouds ostenta sua linha de baixo vibrante.
O teclado está na frente e no centro ao longo do álbum, enfatizando o retorno de Peter Jones à banda após uma ausência de quatorze anos.
O destemor da Fauna também é o resultado de Haken usar o tempo livre da pandemia para aperfeiçoar ideias com rigor. As composições começaram no final de 2020 e seguiram até fevereiro de 2022, quando a banda alugou uma casa na zona rural de Surrey para finalizar suas letras. Posteriormente, eles gravaram em seus próprios estúdios, após a turnê pelos Estados Unidos com outros ícones do prog metal, Symphony X, e encomendaram a arte deslumbrante de Fauna a Dan Goldsworthy.
Além dos shows no Brasil, a Latin American Fauna Expedition 2023 passa por Buenos Aires (3/10, Argentina), Santiago (5/10, Chile), Bogotá (7/10, Colômbia), San José (8/10, Costa Rica) e três datas no México, Cidade do México (10/10), Monterrey (11/10) e Guadalajara (12/10).
Haken em Curitiba Data: Sábado, 30 de setembro de 2023 Horário: 19h (abertura) | 20 (Haken no palco) Local: Jokers Pub Endereço: Rua São Francisco, 164, Curitiba Venda online: https://www.clubedoingresso.com/evento/haken-curitiba Ingresso: 2º Lote – Pista – Meia-entrada: R$ 200,00 2º Lote – Pista – Solidária para não estudantes (doe 1 Kg de Alimento Não Perecível): R$ 200,00 2º Lote – Pista – Inteira: R$ 400,00 Classificação etária: 18 anos
Haken em São Paulo Data: Domingo, 1º de outubro de 2023 Horário 18h (abertura) | 19h30 (Haken no palco) Local: Carioca Club – Pinheiros Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899, São Paulo Venda online: https://www.clubedoingresso.com/evento/haken-sp Ingresso online: 2º Lote – Pista – Meia-entrada: R$ 200,00 2º Lote – Pista – Solidária para não estudantes (doe 1 Kg de Alimento Não Perecível): R$ 200,00 2º Lote – Pista – Inteira: R$ 400,00
Evento organizado pelo Laboratori chega à sua sétima edição neste domingo (01)
A banda paulistana Laboratori, que vem promovendo o álbum “Dívidas, Tretas, Muita Perseverança e Pouco Dom”, realizará a sétima edição do Laboratori Fest, em que se apresentará ao lado das bandas Manger Cadavre? e Sea Smile domingo (01), no La Iglesia (SP).
O grupo paulistano de metalcore Sea Smile, consolidando o retorno do vocalista Dinho Oliveira, se apresentará pela primeira vez em São Paulo com a formação atual, que registrou os singles “Exaustão” e “Adrenalina”. Formado em maio de 2010, o quarteto possui cinco EPs e dois álbuns, “Vortex” e “Sobrevivência”. Além das músicas autorais, a banda ganhou notoriedade por lançar releituras em versões pesadas de hits do pop e do rap nacional, como Raplord do Haikaiss e K.O. da Pablo Vittar. O Sea Smile já dividiu o palco com bandas nacionais e internacionais, como Eyes Set to Kill, We Came As Romans, Bullet For My Valentine e Jinjer.
A Manger Cadavre? (Comer Cadáver?) é uma banda de São José dos Campos (SP) que se originou em 2011 no hardcore e atualmente caminha no death crust. Em sua trajetória, conta com diversos lançamentos que registram o amadurecimento dos integrantes, sem abrir mão do espírito “faça você mesmo” do hardcore. Entre singles, splits, EPse três álbuns completo, destacam-se o EP “Senhores da Moral” (2016) e o EP “Revide” (2017). Já o álbum “AntiAutoAjuda” (2018) consolidou a banda como uma das mais ativas no cenário hardcore. “Decomposição” (2021) consolidou a mudança da formação e novos ambientes sonoros propostos. Tendo se apresentado em grandes festivais como Setembro Negro, Oxigênio Festival, Abril Pro Rock e Virada Cultural Paulista, a banda realizou uma turnê pelo Brasil 47 datas em 2022. Atualmente promove “Imperialismo”, com tour pelo Brasil e o primeiro giro pela América Latina.
Formado em novembro de 2014 em São Paulo, o Laboratori prima por riffs diretos e refrãos cantados em português informal, que abordam o cotidiano e a relação entre as pessoas. Atualmente, Chili (vocal), Jean Forrer (bateria), Mounir (baixo e vocal) e Wecko (guitarra) trabalham a divulgação do álbum “Dívidas, Tretas, Muita Perseverança e Pouco Dom”, lançado em setembro de 2022. Com riffs bem trabalhados pela guitarra de Wecko, o groove de Mounir Sobh no baixo, juntamente com a pressão sonora na bateria de Jean Forrer, trazem a consistência musical sob a sigla RCSF (Respeito, Compromisso, Sangue, Família) e o lema “Nóis por Nóis”, estabelecendo a sua postura no cenário underground.
Serviço – Laboratori Fest VII: Data: 01 de outubro (domingo) Atrações: Manger Cadavre?, Sea Smile e Laboratori Local: La Iglesia Endereço: Rua João Moura, 515 – Galpão 6, Pinheiros – São Paulo/SP Abertura: 17h Início dos shows: 18h Ingressos – R$ 40 Antecipado em https://www.clubedoingresso.com/evento/laboratorifest-vii
Nesta terça-feira (26), a banda paulista Lhanura lançou “E Assim…”, single que tem como inspiração “O Pulso” do Titãs, faixa presente no álbum “Õ Blésq Blom” de 1989.
De acordo com o vocalista Bollo, “E Assim…” traz uma atualização a respeito das enfermidades do corpo e atrocidades políticas que afligem a sociedade brasileira. “A letra vem imbuída de um sentimento de indignação frente às aberrações recorrentes no cotidiano brasileiro, cita também alguns problemas inerentes ao corpo humano, síndromes, e reservamos um bloco para alguns dos agrotóxicos mais nocivos. Não caberiam todos. Apesar disso, cá estamos. O pulso ainda pulsa!”, diz.
Tal como o lançamento, a produção do single é independente e foi feita em parceria com Franco Torrezam do Casarão Music Studio, em Piracicaba, interior de São Paulo. “Buscamos criar algo visceral. A ideia é expressar um sentimento intenso na questão sonora e na condução das batidas; que tenha velocidade e desacelere de acordo com os momentos da música”, revela o baterista Vinao.
“E Assim…” é o primeiro trabalho do Lhanura após o EP de estreia do grupo, “Antropoceno” (2022). O single inicia um novo ciclo de lançamentos da banda, formada por Bollo (Vocal), Vinao (Bateria), Felipe (Gruitarra e voz) e Kahlil (Baixo). “Queremos ver as reações de quem ouvir nossa música e que ela possa despertar o entendimento da importância na transmissão cultural entre as gerações de humanos”, completa o vocalista.
No último dia 14/09 o AttracthA lançou seu álbum “Lex talionis” no Metal Bar, em Pinheiros (SP) com inovador formato HQ, onde o álbum é, literalmente uma história em quadrinhos. Dez músicas são dez capítulos de uma história de violência e terror. A edição traz o QR Code para o Streaming do álbum digital e ainda complementa o restante da discografia da Banda. Lex Talionis é um álbum de metal tradicional de qualidade produzidos por Adriano Daga (premiado engenheiro de som e produtor, também baterista da banda Malta).
Adquirindo o combo com a revista você recebe acesso á música. Sobre esta idéia o baterista Humberto Zambrin analisa:
“Bom, foram dois anos e meio de trabalho entre iniciar o processo de composição, mais o processo de criação da história em quadrinhos que se tornou o álbum.
Passamos por todo o processo de desenvolver as músicas, gravar, mixar, masterizar, e em paralelo ter as artes prontas, coloridas e montar a revista.
Fazer uma revista junto com a gravação do álbum é uma coisa muito diferente de fazer um CD quando se termina a gravação do álbum…é um projeto muito maior, exigiu muito mais! Mas foi extremamente mágico, na quinta-feira, poder lançar isso e ver o olhar de surpresa, de êxtase dos nossos amigos, dos nossos fãs, de quem estava lá naquele momento com a gente, e ao mesmo tempo foi muito gratificante no sentido de tirar um peso das costas, para poder começar uma nova etapa!
Hoje essa coisa de lançamento demanda muito mais dos músicos do que antigamente…estamos fazendo lançamentos há praticamente sete meses, então chegamos aos finalmentes que foi lançar o álbum! Agora conseguiremos, literalmente, virar a página e passar a anunciar nossos shows e tudo mais. Então, foi maravilhoso fazer esse evento! Muito obrigado a todos que compareceram e deram o privilégio da sua presença para a gente lá nesse dia”, finaliza.
Saiba mais através das redes sociais da banda: @attractha
A música foi mixada e masterizada na Dinamarca pelo renomado Tue Madsen, famoso por ter trabalhado com Rob Halford, Meshuggah e Behemoth
O desconhecido pode ser aterrorizador, mas muitas vezes revê-la o belo. Principalmente quando esse desconhecido é desvendado através das artes. A tendência que temos, de evitar o desconforto, somada a essa obsessão do mundo contemporâneo de sempre agradar (para ganhar likes), é o que tem originado obras artísticas pouco inspiradas, padronizadas, meros produtos descartáveis. Mas exceções fazem diferença.
Uma banda nascida e criada no solo sagrado de Belo Horizonte já é, por si só, uma exceção. Mas a Loss ainda reúne outras qualidades criativas e técnicas que a colocam numa posição de vanguarda. “The Mirror (Cabloco’s Blues)”, novo single da Loss, é um desses exemplos onde um artista se atira de um precipício em busca do desconhecido, transcendendo sua própria essência, em direção ao novo.
Gravada em Belo Horizonte no Analog Dream Studio e mixada e masterizada na Dinamarca pelo renomado produtor Tue Madsen, famoso por ter trabalhado com Rob Halford, Meshuggah, Behemoth, Sick Of It All, Vader, entre outros, “The Mirror (Cabloco’s Blues)” traz uma forte inspiração na música regional do nordeste brasileiro, sem que a Loss tenha aberto mão de suas raízes. É um improvável encontro entre Dominguinhos, heavy metal e stoner rock.
“A ideia da música partiu de um riff criado pelo Adriano Avelar (guitarrista) inspirado em uma música de Dominguinhos. A referência inusitada nos surpreendeu e decidimos encarar o desafio de criar uma música pesada, com influências do nosso país” – contou o baixista e vocalista Marcelo Loss.
Embora o flerte do rock/metal com a música nordestina já tenha sido explorado com muita propriedade por outras bandas brasileiras, a abordagem da Loss foi diferente, como explica Adriano Avelar. “Nossa ideia foi buscar referência nas melodias das músicas regionais, e não dos ritmos e batidas, como algumas bandas brasileiras fizeram antes”.
Já para o baterista Teddy Almeida, “The Mirror (Cabloco’s Blues)” significou um desafio. “The Mirror me fez evoluir como baterista”, conta o músico que é um dos grandes bateristas da escola mineira do metal, tendo sido integrante do Witchhammer. “Eu venho de uma escola muito pesada do metal e essa influência da música brasileira me fez ter que estudar. Ás vezes você acha que não tem que aprender mais nada e eis que The Mirror provou o contrário. Essa música é um marco para mim como baterista”.
“The Mirror (Cabloco’s Blues)” foi distribuída nas plataformas digitais pelo selo europeu DYMM Records.
Música foi inspirada na filosofia do Bushidô e no jogo Ghost of Tshushima
A banda gaúcha Peixes Voadores estreia sua nova formação, que traz Daron (vocal), Bodão (guitarra), Gabú (guitarra e backing vocals), Chico (baixo) e Lechner (bateria), com o lançamento de “O Código do Samurai”. A música, produzida pela banda e por Márcio Stein, com mixagem e masterização de Adriano Daga, foi inspirada na filosofia do Bushidô e no jogo Ghost of Tsushima, desenvolvido pela Sucker Punch Productions.
“Compor esse som foi um desafio, bem como fazer toda uma produção em apenas um mês juntamente com a nova formação. Ao mesmo tempo, tenho a noção de que temos um longo caminho para trilhar. Com relação à sonoridade, acho que acabamos indo para um lado mais power metal. Nesse meio tempo estava ouvindo muito Hibria, Helloween e Hammerfall, então tentei incorporar alguns elementos que estavam grudados no meu ouvido, já que essas bandas também foram grandes fontes de inspiração para esse som”, declarou Daron, que também é o autor da letra.
Confira o clipe de ‘O Código do Samurai’
https://youtu.be/SjtmHq0sPQw?si=ecfeMZLlSSX1QqT5
Criada em 2010, na pequena cidade de Tuparendi (RS), fronteira com a Argentina, a Peixes Voadores conta com três discos lançados, sendo o mais recente, “Altered States” (2021), composto em inglês e os dois primeiros, “Peixes Voadores” (2012), “Lavagem Cerebral” (2016), em português.
Single é o segundo lançamento do EP Dualidade, a terceira parte do álbum conceitual #livreparatodos
O quarteto hardcore/punk Bayside Kings lança via Repetente Records (selo criado e administrado por Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher, músicos do CPM 22, com Rick Lion na direção artística) o single ‘Entre a Guerra e a Paz’, o segundo single do EP Dualidade, o terceiro registro da série #liveparatodos. A canção já está nas principais plataformas de streaming.
‘Entre a Guerra e a Paz’ traz em debate o conceito de ‘os fins justificam ou meios’ e incentiva o livre arbítrio, se desprender das amarras do julgamento alheio, mesmo que isso tenha o seu preço.
O vocalista Milton Aguiar reforça a ideia do novo single. “Entre a Guerra e a Paz, assim como no single anterior, (DES)OBEDECER, fala das dualidades da vida e o poder da autonomia, mas também é sobre entender limites. Enfim, é sobre viver por si mesmo. Será que a guerra é o caminho, será que a paz é o final?”.
Nesta faixa, o Bayside Kings apresenta um hardcore mais moderno, com elementos da fase de 2013 da banda, flertando com o heavy metal, o que justifica a atmosfera pesada, mas junto ao vocal melódico. É ainda, uma música com breakdowns.
O álbum conceitual #livreparatodos é fragmentado em quatro EPs com quatro faixas. Anteriormente, o Bayside Kings lançou Existência (2021) e Tempo (2022).
Arte da capa: w.loud
Ficha técnica
Música produzida por Bayside Kings Gravado, mixado e masterizado por Estúdio TOTH
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