Encontro de lendas do power metal acontece em São Paulo, com presença de Roy Khan e orquestra sinfônica tocando clássicos do lendário The Black Halo.
Um dos nomes mais influentes do power metal mundial está de volta ao Brasil. Kai Hansen, fundador das icônicas bandas Helloween e Gamma Ray, será o convidado especial do espetáculo Temple of Shadows in Concert, de Edu Falaschi, que acontece no dia 5 de julho de 2025, no Tokio Marine Hall, em São Paulo.
O show, que já é conhecido por sua grandiosidade, ganhará novos contornos com a presença de Hansen, que dividirá o palco com Falaschi em momentos marcantes, como a performance da faixa “Temple of Hate”. A apresentação contará ainda com a participação da Orquestra Sinfônica Jovem De Artur Nogueira, regida pelo maestro Ricardo Michelino, além de uma produção visual cuidadosamente elaborada.
“Ter o Kai Hansen ao meu lado neste show é uma verdadeira honra. Ele é uma das maiores inspirações da minha carreira e uma lenda viva do metal mundial. Dividir o palco com ele em uma noite tão especial é algo que vou guardar para sempre no coração — e tenho certeza de que os fãs também sentirão essa emoção única.”
A noite será ainda mais especial com o retorno de Roy Khan (Kamelot), que interpretará faixas do álbum The Black Halo com orquestra, além das apresentações de abertura das bandas Noturnall e Auro Control, que prometem preparar o público com shows cheios de energia e qualidade.
Os ingressos já estão disponíveis no site oficial de Edu Falaschi e na Ticketmaster. A procura está alta e a expectativa é de casa cheia. Garanta o seu lugar com antecedência para não ficar de fora deste evento que promete marcar época na cena do heavy metal.
Serviço: Edu Falaschi + Roy Khan & Maestrick + Noturnall + Auro Control Data: 5 de julho de 2025 (sábado) Horário: Abertura dos portões às 20h Local: Tokio Marine Hall – Rua Bragança Paulista, 1281 – São Paulo/SP Ingressos: http://www.ticketmaster.com.br
Projeto Música Extrema traz as bandas de metal e hardcore para a comedoria do Sesc
O Sesc Belenzinho recebe a banda Eminence no dia 30 de maio, sexta na Comedoria, com ingressos de R$ 18 (Credencial Sesc) a R$ 60 (inteira). O show faz parte do Projeto Música Extrema.
A banda de Metal apresenta o novo show da turnê Dark Echoes. Formada na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, pelo guitarrista Alan Wallace.
Eminence faz um metal moderno, um som que mistura o groove, Metalcore e algumas influências eletrônicas. Assim como a música Minds Apart que foi produzida por Tue Madsen, que já trabalhou com bandas como Heaven Shall Burn, Meshugah e Halford.
Durante quase 30 anos de estrada, a banda alcançou reconhecimento no Brasil e exterior com apresentações em vários países como Colômbia, Nova Zelândia, Estados Unidos, Japão, Suriname, México, China e o continente europeu.
No ano de 2015 o Eminence foi convidado para se apresentar em um dos maiores festivais de Rock do Mundo o Rock in Rio e no mesmo ano a banda se apresentou na versão Europeia do festival Woodstock na Polônia.
Em plena pandemia o Eminence grava o seu mais recente álbum Dark Echoes com a produção do renomado produtor dinamarquês Tue Madsen (Heaven Shall Burn, Meshuggah, Behemoth). O álbum conta com a participação de Márcio Buzelin da banda Jota Quest, Bjorn Speed Strid da banda Soilwork e Jean Patton da banda Project46.
Em 2023 após a pandemia o Eminence é convidado para participar pela terceira vez de um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio 2023.
No ano de 2024 a banda foi convidada para fazer a Tour de despedida do Sepultura em Belo Horizonte e Juiz de Fora, Summer Breeze e KnotFest Brasil.
Serviço:
Eminence Dias 30 de maio de 2025. Sexta, 20h30 Local: Comedoria (650 lugares) Valores: R$ 60 (inteira); R$ 30 (Meia entrada), R$ 18 (Credencial Sesc) Classificação: 14 anos Duração: 90 minutos
SESC BELENZINHO
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000.
Belenzinho – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2076-9700
sescsp.org.br/Belenzinho
Estacionamento
De terça a sábado, das 9h às 21h. Domingos e feriados, das 9h às 18h.
Valores: Credenciados plenos do Sesc: R$ 5,50 a primeira hora e R$ 2,00 por hora adicional. Não credenciados no Sesc: R$ 12,00 a primeira hora e R$ 3,00 por hora adicional.
A banda TOSCO, verdadeiro representante do peso vindo da Baixada Santista, acaba de lançar o videoclipe para a violenta faixa “Casa de Nóia”, um dos destaques do aclamado e violento terceiro álbum “Agora É a Sua Vez” (2023). Este álbum apresenta uma catarse sonora ainda mais intensa, tanto na produção quanto nas composições, criatividade e brutalidade — além, é claro, das letras ácidas em português, carregadas de puro ódio contra tudo e todos que corrompem e destroem a sociedade.
Com um Crossover feroz que une Thrash Metal, Hardcore e Groove Metal, o TOSCO mostra, em pouco mais de quatro minutos, porque é uma das bandas mais explosivas do underground nacional. Gravado com cenas ao vivo, o vídeo entrega intensidade, precisão e uma performance arrebatadora — com destaque para os riffs certeiros e a cozinha poderosa, que sustenta a fúria lírica de um tema urgente: os efeitos destrutivos do vício em drogas e a degradação humana que ele acarreta.
“Casa de Nóia” foi originalmente composta para o álbum de estreia, “Revanche” (2018), mas acabou ficando de fora. Ressurgiu com força total nos momentos finais de produção de “Agora É a Sua Vez”, ganhando uma nova roupagem e se tornando um dos hinos mais pesados da atual fase da banda. A sonoridade da faixa remete à velocidade brutal de “Reign In Blood” com o peso denso de “Seasons in the Abyss”, ambos do Slayer — influência marcante do grupo.
A formação que aparece no vídeo conta com Oswaldo Fernandez (vocal), Ricardo Lima (guitarra), Carlos Diaz (baixo) e o baterista Bruno Conrado (também do Vulcano), que infelizmente está temporariamente afastado após sofrer um acidente de moto que resultou em fraturas no punho e na fíbula. O grupo lamenta profundamente o ocorrido e deseja uma recuperação completa a Bruno — figura muito querida dentro e fora da banda.
Enquanto isso, a bateria volta a ser comandada por Paulo Mariz, membro da formação original e parte essencial da história do grupo desde 2017. Seu retorno foi natural e bem-vindo, com a mesma química e peso de sempre.
O videoclipe tem direção de Maycon Avelino (StarShip Videos, conhecido por trabalhos com Edu Falaschi, Sacrifix, Faces of Death, entre outros) e faz parte do registro da histórica noite que também originou o primeiro álbum ao vivo da banda: “Facão Afiado – Ao Vivo em São Paulo”, lançado no final de 2024, e disponível por enquanto somente nas plataformas digitais.
“Somos uma banda com energia, e o palco é nosso lugar para despejar todo nosso veneno contra tudo que existe de errado nesse mundo insano e bagunçado. Relatamos em nossas letras fatos cotidianos e primamos por uma sociedade justa, legalista e livre de maldade (utopia?). E no palco, a gente realmente se transforma no ‘cão’ (risos)”, comentou Osvaldo.
O guitarrista Ricardo Lima finalizou: “Certamente, esse é o nosso trabalho mais pesado e bruto até agora. Nele apresentamos músicas rápidas e grooves ainda mais nervosos, o que também refletiu em nosso recente álbum ao vivo. A veia do Tosco continua intacta, sempre misturando tudo o que nos influenciou desde os anos 70, 80 e 90 — ou seja, o peso de um Black Sabbath, a rispidez do Thrash Metal, a violência do Hardcore — tudo isso com toques modernos na produção e nos timbres. E posso afirmar categoricamente que o novo material está ainda mais violento.”
Neste momento, a banda segue firme, compondo o quarto álbum de estúdio e preparando-se para os próximos shows — sempre com a fúria, peso e atitude que definem a sua trajetória.
Grupo mineiro celebra 30 anos de estrada e se apresenta dia 30 de maio (sexta-feira) no SESC Belenzinho
A banda mineira de metalcore Eminence, que conta com Bruno Paraguay (vocal), Alan Wallace (guitarra), Davidson Mainart (baixo) e Alexandre Oliveira (bateria, The Troops of Doom), que segue rodando o mundo com a nova turnê, “Dark Still Echoes”, estará em São Paulo para um show especial no SESC Belenzinho. O evento ocorre no dia 30 de maio (sexta-feira), às 20h30, e os ingressos antecipados online estão à venda – limite de dois (02) ingressos por pessoa.
Na ativa desde 1995, o Eminence promove atualmente seu sexto álbum de estúdio, “Dark Echoes”, e acumula reconhecimento nacional e internacional. A banda já passou por países como Colômbia, Nova Zelândia, Estados Unidos, Suriname, China, e, mais recentemente, Emirados Árabes Unidos, Suíça, Suécia e Alemanha. Entre os grandes festivais em que se apresentou estão o Skol Rock (1997), Rock in Rio (2015, 2019 e 2022), Summer Breeze Open Air Brasil (2024) e Knotfest Brasil (2024).
“Este ano fomos pela primeira vez aos Emirados Árabes e à Suécia. Nos surpreendemos com a cena metal nos Emirados, que é grande! Além disso, foi uma honra fazer parte do line-up do SandStorm Metal Fest junto com a banda Nervosa”, conta o guitarrista Alan Wallace. “Nosso show mais recente na capital paulista foi na segunda edição do Knotfest Brasil, e agora preparamos um setlist especial para o público do SESC Belenzinho”, completa.
Serviço – Eminence: Data: 30 de maio (sexta-feira) Local: SESC Belenzinho (Comedoria) Endereço: Rua Padre Adelino, 1000 – Belenzinho, São Paulo/SP Horário: 20h30 Ingressos em https://www.sescsp.org.br/programacao/eminence-musica-extrema/ * Limite de 2 (dois) ingressos por venda/atendimento Todos que adquirirem ingressos com desconto devem apresentar o seu comprovante na entrada. (Credencial SESC, Estudante, Aposentado, Servidor Escola Pública…) / Os benefícios são individuais e intransferíveis.
O encontro no Brasil entre Tarja e Marko terá clima épico e pode virar registro histórico.
A estreia da turnê brasileira de Tarja Turunen e Marko Hietala foi marcada por um momento especial que conquistou o público: Tarja interpretou “Ovelha Negra”, clássico de Rita Lee, totalmente em português. A surpresa deixou a plateia emocionada e reforçou a conexão da artista finlandesa com os fãs brasileiros.
O show aconteceu em Curitiba, no palco do Ópera de Arame, com ingressos esgotados há meses. O repertório trouxe momentos de pura nostalgia para os fãs do Nightwish, além de faixas das carreiras solo dos dois artistas. O espetáculo é dividido em três partes: um set orquestral de Tarja, uma apresentação solo de Marko e, ao final, os dois se unem no palco para interpretar clássicos do metal sinfônico e canções inéditas.
A turnê segue para Belo Horizonte (20/05), Porto Alegre (22/05) e se encerra em grande estilo em São Paulo (24/05), no Tokio Marine Hall. Esse último show contará com uma orquestra sinfônica e será gravado oficialmente em áudio e vídeo — um registro que poderá se transformar em lançamento ao vivo no futuro.
Acompanhe atualizações pelo Instagram da Top Link Music: @toplinkmusic
Setlist Tarja Turunen:
Eye of the Storm In for a Kill Undertaker Sing for Me Deliverance Demons in You Victim of Ritual
Acoustic Set
Ovelha negra (Rita Lee) The Crying Moon / Feel for You / Eagle Eye (com Marko Hietala) Higher Than Hope (Nightwish) (com Marko Hietala) Left on Mars (Marko Hietala) (com Marko Hietala) Slaying the Dreamer (Nightwish) (com Marko Hietala) Silent Masquerade (com Marko Hietala) Wishmaster (Nightwish) (com Marko Hietala) I Walk Alone
Bis: Wish I Had an Angel (Nightwish) (com Marko Hietala) Until My Last Breath
Setlist Marko Hietala:
Stones Impatient Zero Two Soldiers Roses From the Deep The Islander (Nightwish) Holy Diver (Dio) Children of the Grave (Black Sabbath)
Nos dias 2, 3 e 4 de maio, o Memorial da América Latina, em São Paulo, recebeu mais uma edição do Bangers Open Air, evento que se consolida como um verdadeiro refúgio para os fãs do metal em um cenário onde festivais genuinamente dedicados ao espírito pesado e autêntico do gênero são cada vez mais raros. Já em seu terceiro ano consecutivo – considerando as duas primeiras edições realizadas sob o nome Summer Breeze Brasil –, o festival novamente entregou uma programação rica e diversificada, com uma curadoria musical que abarcou diferentes vertentes do metal, agradando tanto os headbangers mais tradicionais quanto os públicos que apreciam sonoridades mais modernas ou experimentais.
A organização do evento mostrou mais uma vez seu comprometimento em garantir não apenas um lineup de peso, mas também uma experiência confortável e segura para o público presente. A infraestrutura montada no Memorial da América Latina impressionou pela funcionalidade e atenção aos detalhes. Os quatro palcos foram dispostos de maneira estratégica para facilitar a circulação e evitar superposições que prejudicassem a apreciação dos shows, e as áreas de alimentação apresentaram uma variedade satisfatória de opções, contemplando diferentes gostos e restrições alimentares, sempre com preços acessíveis e serviço ágil.
Outro ponto que merece destaque é a limpeza e a manutenção do local durante todo o evento. Equipes de higienização atuaram com rapidez entre as apresentações, mantendo os banheiros limpos e as áreas comuns em ordem, algo fundamental para o conforto em eventos de grande porte. O ambiente seguro e controlado, com presença constante de seguranças, contribuiu para que o festival tivesse um clima tranquilo e familiar, reforçando o caráter de encontro coletivo que vai além da música.
@diegopadilha – MHermes arts
A sinalização do espaço também foi um aspecto elogiável, com placas claras e bem distribuídas, orientando o público em meio à movimentação intensa, especialmente nos horários de pico. Para facilitar ainda mais o deslocamento dos participantes, as entradas e saídas de emergência foram disponibilizadas com atenção especial, possibilitando que quem não quisesse usar a passarela pudesse atravessar rapidamente para os diferentes setores do evento.
Por outro lado, um aspecto que merece reflexão é a qualidade do som durante algumas apresentações. Em várias ocasiões, percebeu-se um volume excessivo dos graves, principalmente no bumbo da bateria, que gerou desconforto físico em boa parte do público. A pressão sonora intensa provocava uma sensação quase incômoda, afetando tanto a audição quanto o corpo – especialmente o peito – gerando um impacto tão forte que chegava a ser comparado a uma vibração de britadeira. Mesmo com o uso de protetores auriculares, a experiência sonora ficou prejudicada, levando muitos a cobrirem os ouvidos com as mãos para amenizar o impacto. Essa questão, embora relevante, parece de fácil solução e, certamente, será aprimorada nas próximas edições, visto o cuidado geral e a qualidade já demonstrada em outros aspectos do festival.
Outro diferencial que merece ser ressaltado foi a oferta contínua e gratuita de água potável, distribuída em pontos estratégicos, o que é um gesto importante para garantir a hidratação do público em um evento ao ar livre e de longa duração, especialmente em dias de clima quente. As lojas espalhadas pelo local também agradaram aos frequentadores, disponibilizando uma seleção diversificada de merchandising oficial e artigos ligados à moda alternativa, atendendo tanto os colecionadores quanto aqueles que buscavam novidades ou itens diferenciados para compor o visual.
@rogeriovonkruger – MHermes Arts
O clima de confraternização e união entre os fãs de metal que vieram de várias regiões ficou evidente a cada instante. A atmosfera acolhedora e a empatia entre as pessoas presentes reforçaram que o Bangers Open Air não é apenas mais um festival de música, mas sim uma verdadeira celebração da cultura metálica, um espaço onde tribos, amigos e profissionais do metal se encontram para compartilhar uma paixão em comum, fortalecendo vínculos e criando memórias que transcendem os três dias do evento.
Atrações que marcaram o Bangers Open Air 2025
Ao longo dos três dias do festival, o público foi brindado com uma seleção de bandas que reafirmaram a diversidade e a força do metal nacional e internacional. Cada apresentação trouxe uma energia única, refletindo o compromisso do Bangers Open Air em proporcionar uma experiência musical rica e memorável.
Na abertura do evento, as bandas de abertura desempenharam papel fundamental para criar o clima ideal para o que estava por vir. Com muita garra, elas aqueceram o público e mostraram que a nova geração do metal brasileiro está longe de decepcionar, trazendo sonoridades agressivas e técnicas apuradas. A vibração da plateia já estava alta e foi crescendo progressivamente, criando um ambiente contagiante que preparou o terreno para os headliners.
Entre as principais atrações, destacaram-se nomes que há muito tempo são pilares do metal mundial, como W.A.S.P., Powerwolf e Kerry King. O W.A.S.P. entregou um show carregado de energia e clássicos que fizeram a galera cantar junto do início ao fim, reafirmando seu legado e a capacidade de manter a relevância após décadas de carreira. O vocalista Ian Astbury e sua banda imprimiram uma performance visceral, conectando-se intensamente com a plateia e mantendo o clima de celebração da cultura metálica.
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Powerwolf trouxe seu habitual espetáculo teatral, com performances que misturaram elementos de power metal e uma produção visual impressionante. O vocalista, carismático e imponente, comandou o palco com maestria, envolvendo o público em uma atmosfera que mesclava o épico e o místico. A resposta dos fãs foi imediata, com mosh pits e cânticos que ecoaram pelo Memorial da América Latina.
Já Kerry King, lendário guitarrista do Slayer, subiu ao palco com uma aura de respeito absoluto. Sua presença solene, combinada com riffs pesados e intensos, elevou o nível do festival a um patamar de autenticidade incomparável. A performance de King foi uma verdadeira aula de metal, repleta de técnica, agressividade e paixão, cativando fãs antigos e novos.
Além desses gigantes, o festival trouxe um amplo espectro de estilos e abordagens dentro do metal, incluindo bandas que exploram sonoridades mais extremas, do thrash ao death metal, passando pelo black metal e outras vertentes. Essa diversidade musical contribuiu para que o Bangers Open Air se destacasse como um festival plural, que não se prende a um único nicho, mas celebra a totalidade da cultura metálica.
O público, por sua vez, mostrou-se receptivo e participativo em todas as apresentações. Foi possível perceber a troca constante de energia entre artistas e fãs, reforçando o senso de comunidade e pertencimento que permeia todo o festival. A interação durante os shows, os momentos de descontração e os encontros nos bastidores compuseram um mosaico de experiências que fizeram do Bangers Open Air 2025 um evento memorável para todos os envolvidos.
Por fim, o Bangers Open Air 2025 deixou um gostinho de “quero mais” no ar, alimentando a ansiedade e as expectativas para a edição de 2026. Com o sucesso desta edição, a certeza é que o festival continuará crescendo e se consolidando como um ponto obrigatório para qualquer fã de metal, oferecendo não só grandes nomes da cena mundial, mas também uma experiência cultural e musical completa. A contagem regressiva para o próximo encontro já começou, e a comunidade metalhead está mais unida do que nunca para celebrar o metal em sua forma mais pura e vibrante.
Em nome do Ponto Zero, agradecemos a Taga Comunicação Estratégica pela oportunidade em realizarmos a cobertura.
Cinco faixas do repertório são temáticas e falam sobre os deuses primordiais da mitologia Grega
Crédito: Starship Vídeos
A banda paulistana Throw Me To the Wolves, que conta com Diogo Nunes (vocal, Trend Kill Ghosts), Gui Calegari (guitarra, ex-Venomous), Lucas Oliveira (guitarra, Inferno/Symphony X Cover), Rodrigo Gagliardi (baixo, Fixxer) e Maycon Avelino (bateria), apresenta seu primeiro álbum, “Days of Retribution”. O material, já disponível nas plataformas de streaming, foi gravado no Dual Noise Estúdio, com produção, mixagem e masterização a cargo de Rogério Wecko.
“Este é o disco da minha vida, aquele que sempre sonhei em gravar. Reúne todos os elementos que me definem artisticamente e carrega as influências que venho cultivando ao longo dos anos. É uma obra intensa, melódica e que explora temas que transcendem o cotidiano e tocam a complexidade da experiência humana. Em essência, ‘Days of Retribution’ é como um filho: nasceu com verdade, paixão e entrega. Espero que cada pessoa que o ouça consiga sentir a mesma conexão que tivemos ao criá-lo”, declarou o fundador, Gui Calegari.
“Dizer que estou feliz pode parecer clichê, mas é a mais pura verdade. ‘Days of Retribution’ é, sem dúvida, o álbum mais poderoso que já gravei. A energia, a entrega e a conexão entre nós tornaram esse trabalho especial. Este disco é um marco pessoal, pois há anos sonhava em fazê-lo com o Calegari. Sabia que juntos alcançaríamos algo impactante. Também foi a chance de mostrar meu lado mais extremo a quem me conhece por um estilo mais lírico. Estou ansioso para ver a recepção de todos e pronto para levar o Throw Me To The Wolves ao mundo”, acrescentou o vocalista Diogo Nunes.
Com influências de bandas como Soilwork, Arch Enemy e In Flames, o Throw Me to The Wolves traz muita personalidade com a essência do death metal melódico, com o vocal gutural, guitarras pesadas e melodias marcantes. As cinco primeiras faixas do álbum exploram temas inspirados nos deuses primordiais da mitologia grega, estabelecendo uma atmosfera densa e conceitual. A partir da sexta faixa, a narrativa se abre para outros universos, abordando assuntos como astrofísica, conflitos existenciais e referências literárias, incluindo a faixa de encerramento, fortemente inspirada no universo de ‘O Senhor dos Anéis’.
O Throw Me To the Wolves estreou com o single/clipe “Gaia”, que conta com o vocalista sueco Björn “Speed” Strid (Soilwork e The Night Flight Orchestra). Além da participação de Strid, o álbum traz colaborações de Rogério Oliveira, Pedro Henrique, Thiago Assolini, Rafael Agostino, Karina Menasce, Flávio Salim, Alex Cristopher e Fernando Schaefer. Já a arte gráfica ficou por conta de Carlos Fides (Edu Falaschi, Angra, Kamelot, Evergrey).
Confira o clipe da faixa-título, dirigido e produzido por Maycon Avelino (Starship Videos), em https://youtu.be/tvKhhQIT26I
A banda de rock de Las Vegas prepara retorno ao Brasil com três apresentações, incluindo abertura para o Stone Temple Pilots em São Paulo
Após o êxito de ‘Dead Inside‘ – single que permaneceu por 22 semanas nas paradas e atingiu o Top 25 – o VELVET CHAINS ressurge com uma formação renovada e apresenta seu novo single ‘Ghost In The Shell‘. A composição promete consolidar ainda mais o sucesso radiofônico do quinteto, agora integrado por Chaz Terra (voz), Phillip Paulsen (guitarra/vocais de apoio), Von Boldt (guitarra/vocais de apoio), Nils Goldschmidt (baixo/vocais de apoio) e Jason Hope (bateria). A faixa inicia com uma introdução cativante e traz um refrão impactante: “Queime o sistema, coloque fogo nele, eles levaram minha alma e me deixaram para morrer aqui“. Um videoclipe cinematográfico acompanha o lançamento.
O VELVET CHAINS conquistou notoriedade com o single ‘Stuck Against the Wall‘ e sua criativa releitura do clássico ‘Suspicious Minds‘ de Elvis Presley. A banda lançou seu EP de estreia Last Rites, majoritariamente composto por material previamente divulgado, exceto pela faixa final ‘Run Away‘ – última gravação com a formação anterior e prenúncio da nova fase do grupo. Impulsionados por ‘Dead Inside‘, alcançaram o Top 25 nas rádios de Active Rock e foram destacados pela Loudwire como uma das 25 bandas de rock/metal que “Você Pode Não Conhecer, Mas Conhecerá em 2025” e no Brasil figuraram nas principais rádios de rock do país com destaque na programação durante alguns meses.
Para promover o novo single e apresentar oficialmente sua nova formação, a banda embarca para uma serie de shows. No Brasil, são convidados do grupo americano STONE TEMPLE PILOTS para o show de abertura no dia 22 de maio no Terra SP, participarão também do renomado festival PORÃO DO ROCK em Brasília (23 de maio) e realizarão um show exclusivo no MANIFESTO BAR em São Paulo (25 de maio), antes de retornarem aos Estados Unidos.
Formado em Las Vegas em 2021, o VELVET CHAINS reúne músicos talentosos dos EUA, Chile e Noruega: Chaz Terra (voz), Phillip Paulsen (guitarra/vocais de apoio), Von Boldt (guitarra/vocais de apoio), Nils Goldschmidt (baixo/vocais de apoio) e Jason Hope (bateria). Em apenas dois anos, acumularam conquistas significativas, incluindo o EP Last Rites, singles de sucesso e videoclipes visualmente impressionantes.
A banda construiu sua reputação através de performances memoráveis em shows e festivais nacionais e internacionais. Trabalharam com renomados produtores como Erik Ron, Heavy, Mitchell Marlow e Kane Churko, além de colaborações com artistas mainstream, notadamente Richard Fortus do Guns N’ Roses. Realizaram turnês com atos lendários como Slash Feat. Myles Kennedy & The Conspirators, Stone Temple Pilots, The Winery Dogs e Saint Asonia.
Ganharam destaque com sua versão de ‘Suspicious Minds‘, que gerou repercussão na mídia e permaneceu 9 semanas no Top 40 de Active Rock, assim como ‘Stuck Against The Wall‘. Agora, com ‘Ghost In The Shell‘, o VELVET CHAINS busca superar o êxito de ‘Dead Inside‘, que alcançou o Top 25 e permaneceu 22 semanas nas paradas de Active Rock.
A produtora Dark Dimensions confirma o retorno do lendário HammerFall à América Latina com a turnê Freedom World Crusade South America 2025, trazendo toda a força épica e melódica que consagrou a banda sueca como um dos maiores nomes do Heavy/Power Metal mundial. No Brasil, o grupo fará três apresentações imperdíveis:
08/11 – São Paulo (SP) @ Vip Station
09/11 – Belo Horizonte (MG) @ Mister Rock
11/11 – Curitiba (PR) @ Tork N’ Roll
Os ingressos para todas as apresentações estão disponíveis através da plataforma DDTickets: www.ddtickets.com.br
Formado em 1993, o HammerFall é considerado um dos pilares da revitalização do Heavy/Power Metal europeu no final dos anos 1990, ao lado de gigantes como Helloween, Blind Guardian e Gamma Ray. Com mais de 30 anos de estrada, a banda é liderada pelo carismático guitarrista Oscar Dronjak e pelo inconfundível vocalista Joacim Cans, sendo responsável por reacender a chama da sonoridade heroica e veloz que conquistou fãs ao redor do mundo.
Seu álbum de estreia, Glory to the Brave (1997), foi um divisor de águas para o estilo, devolvendo ao metal tradicional a relevância em uma época dominada por outros subgêneros. A sequência de clássicos como Legacy of Kings (1998), Renegade (2000), Crimson Thunder (2002), Chapter V: Unbent, Unbowed, Unbroken (2005) e Threshold (2006) consolidou a reputação do grupo como referência absoluta do gênero.
A sonoridade marcante do quinteto é reconhecida por seus riffs poderosos, refrões pegajosos e letras inspiradas em batalhas, mitologia e honra — elementos que moldaram um verdadeiro universo temático em torno da banda. Hinos como “Hearts on Fire”, “Let the Hammer Fall”, “The Dragon Lies Bleeding”, “Blood Bound” e “Last Man Standing” são presenças praticamente certas em seus shows, marcados por interação intensa com o público, peso, melodias épicas e atmosfera medieval única.
Além de sua relevância musical, o HammerFall é reconhecido por sua longevidade e consistência — mantendo uma base de fãs sólida ao redor do mundo e acumulando apresentações nos maiores festivais do planeta, como Wacken Open Air, Sweden Rock Festival e Hellfest. A banda também foi uma das primeiras do gênero a alcançar posições de destaque nas paradas da Alemanha, Suécia, Áustria e Suíça, ajudando a abrir caminho para uma nova geração do Heavy/Power Metal europeu.
A formação do HammerFall é completada atualmente por Fredrik Larsson (baixo), Pontus Norgren (guitarra) e David Wallin (bateria).
A nova turnê Freedom World Crusade – South America 2025 promete um setlist abrangente, com destaques de todas as fases da carreira, além de faixas do novo álbum da banda, Avenge the Fallen, lançado em agosto do ano passado. Além do Brasil, o HammerFall se apresentará na Argentina, Chile, Peru, El Salvador e México, entre os dias 13 e 23 de novembro.
Preparem suas espadas, armaduras e vozes: o martelo está prestes a bater com força total sobre os fãs brasileiros e latinos!
Após anos de superação, guitarrista embarca na Theory of Mind Tour 2025, com apresentações em sete cidades brasileiras e shows internacionais na Colômbia e Argentina.
Após um período de grandes desafios pessoais e profissionais, Andy Addams retorna aos palcos em grande estilo, integrando a Theory of Mind Tour 2025 ao lado dos lendários guitarristas Kiko Loureiro e Marty Friedman. A turnê passará por diversos países da América Latina, incluindo datas no Brasil, Colômbia, Argentina, Peru, México e Costa Rica.
A trajetória de Andy Addams é marcada por superações. Após abrir o show mais importante de sua carreira para Ozzy Osbourne, enfrentou uma reviravolta inesperada ao perder tudo em um investimento mal sucedido na Colômbia. Forçado a recomeçar nos Estados Unidos, alternava trabalhos na construção civil com a faxina enquanto lutava para manter vivo seu sonho musical.
Esse período de provação serviu de combustível para um renascimento artístico. Andy ressurgiu como diretor musical e guitarrista principal do show de rock mais aclamado da indústria de cruzeiros, produzido pelos criadores do musical Rock of Ages. Agora, ele compartilha o palco com dois dos maiores nomes da guitarra mundial, levando sua arte e emoção ao público latino-americano.
Além da turnê, Andy Addams é conhecido por sua atuação em festivais renomados como Rock al Parque, e já dividiu o palco com bandas como Skid Row, Symphony X, Angra e Coheed and Cambria. Seu álbum instrumental The Eyes of the Moon recebeu elogios da crítica especializada e contou com participações de Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt, além da produção de nomes premiados como Andrés Torres (Despacito).
A Theory of Mind Tour 2025 simboliza mais do que uma sequência de shows — representa a vitória da paixão pela música sobre a adversidade. Andy Addams é a prova viva de que é possível renascer, reconstruir e brilhar ainda mais forte.
Confira datas da turnê:
Com Kiko Loureiro 05/17 Bogotá Colombia @Ace of Spades 05/28 Buenos Aires Argentina @Arena Sur
Com Kiko Loureiro e Marty Friedman / Brazil 05/30 Santo Andre/Sp @Santo Rock Bar 05/31 Brasilia/DF@ Toinha 06/04 Belo Horizonte @MisterRock 06/05 Porto Alegre @ Opinião 06/06 Rio de Janeiro/RJ @ Sacadura 154 06/07 São Paulo SP@TokioMarineHall 06/08 Curitiba/PR @ Ópera de Arame
Com Marty Friedman 06/14 Lima Peru @Teatro Manuel Ascencio 06/21 México DF @ Lunario 06/24 San José Costa Rica @Pepper Club
Titã do thrash metal mundial e uma das bandas mais importantes da história da música pesada, o Testament retorna à América Latina no próximo mês de agosto, com seis datas no Brasil: Limeira/SP (16/08), Curitiba/PR (17/08), Belo Horizonte (19/08), Brasília/DF (21/08), Rio de Janeiro/RJ (23/08) e São Paulo (24/08). A realização é da Liberation Music Company.
Os ingressos começam a ser vendidos às 12h de quarta-feira, 14 de maio.
A turnê deste ano será a primeira da banda como headliner desde a sua passagem no Brasil em 2017, em que promoveu o álbum “Brotherhood of The Snake”.
Além de ser um pioneiros e definidores do gênero thrash metal, com uma série de discos clássicos, o Testament se consolidou ao longo de décadas e de inúmeros clássicos como uma verdadeira instituição do Heavy Metal.
Eles nunca vacilaram criativamente, lançando um álbum aclamado após o outro ao longo de quatro décadas. Os quase 3 milhões de ouvintes mensais da banda no Spotify são uma clara demonstração da força duradoura das legiões do Testament.
E como uma instituição do heavy metal reconhecida internacionalmente, o Testament frequentemente aparece como atração principal em festivais importantes. Ao longo dos anos, eles fizeram turnês ao lado de Black Sabbath, Iron Maiden, Judas Priest, Korn, Slayer, Megadeth, Anthrax, Lamb Of God, entre outros.
Hinos antigos como “Over the Wall”, “Into the Pit”, “Down for Life”, assim como pedradas mais modernas – “For the Glory of…”, “Brotherhood of the Snake”, entre outras – seguem incendiando gerações de fãs e platéias dos maiores festivais ao redor do planeta, com os inconfundíveis vocais do carismático frontman Chuck Billy e uma poderosa base musical, incrivelmente rica em texturas compostas por músicos extraordinários: Eric Peterson e Alex Skolnick nas guitarras, Steve Di Giorgio (ex-Death, Obituary) no baixo.
A banda se apresentará em todos os grandes mercados da América Central e do Sul, incluindo seis cidades brasileiras, uma das quais, Limeira, marcará o primeiro show da história da banda no interior de São Paulo.
Esta turnê também será a estreia na América Latina do novo baterista, Chris Dovas.
Único show no Brasil da turnê Just Drive será dia 31 de agosto, no Fabrique Club; produção é da ND Productions
Crédito: Marek Sabogal
A clássica banda finlandesa de hard/gothic rock The 69 Eyes, com sua única atmosfera sombria e melancólica aliada a vocais graves e dramáticos, está de volta ao Brasil no próximo mês de agosto. O único show no país da turnê Just Drive será dia 31 de agosto em São Paulo/SP, no Fabrique Club. A realização local é da New Direction Productions.
O The 69 Eyes é mundialmente reconhecido pela mistura de hard rock, com referências de Mötley Crüe, Hanoi Rocks e The Stooges, e gothic rock do The Mission e Sisters of Mercy, uma junção perfeita de sonoridades sombrias e melancólicas, mas com o punch hard quase sempre à frente das composições.
Os vocais graves e dramáticos de Jyrki 69 muitas vezes são comparados ao estilo de Peter Steele (Type O Negative) ou Andrew Eldritch (The Sisters of Mercy).
Guitarras distorcidas e a cadência rock n’ roll também caracterizam a banda, além do uso constante da temática vampiresca nas letras, o que levaram os fãs a usarem o termo goth n’ roll.
Atualmente a banda é Jyrki69 (vocal), Bazie (guitarra), Timo-Timo (guitarra), Archzie (baixo), Jussi 69 (bateria), formação que está junta praticamente desde o início das atividades em Helsinque.
A The 69 Eyes começou a ganhar fama internacional já em meados da década de 1990, especialmente com o lançamento do disco Wasting The Dawn, lançado pela Roadrunner Records. O álbum contou com a ajuda e participação do também finlandês Ville Valo, do HIM.
Desde então, o The 69 Eyes soltou álbum emblemáticos e que atingiram rapidamente o topo das paradas, rendendo extensas turnês pela Europa, Estados Unidos, Ásia, Austrália e América do Sul.
Em 2000, lançam Blessed Be, o primeiro disco do ouro da banda, cujo single Brandon Lee ficou incríveis 14 semanas no TOP 20 do canal alemão VIVA2. Já Angels, de 2007, atingiu a posição de número 1 de paradas de sucesso da Finlândia.
O lançamento mais recente é Death of Darkness, de 2023, o 13º álbum de estúdio da banda. Entre as faixas do álbum, destaca-se o single “Drive”, em que o The 69 Eyes apresenta a inédita influência de rockabilly. A revista Distorted Sound destacou que “Drive” é um rock glamoroso e intenso, com “guitarras grandiosas e uma bateria extraordinária, proporcionando uma mudança de ritmo bem-vinda em comparação ao glam metal tradicional”.
Além disso, a música “This Murder Takes Two” conta com a participação especial da artista Kat Von D.
SERVIÇO
The 69 Eyes em São Paulo
Data: 31 de agosto de 2025
Horário: 17h (abertura da casa)
Local: Fabrique Club (Rua Barra Funda 1071, Barra Funda, SP)
O lendário vocalista Steve “Zetro” Souza, conhecido por suas passagens marcantes pelo Exodus (1986–1993, 2002–2004 e 2014–2025), acaba de anunciar um show exclusivo no Brasil via produtora Dark Dimensions. A apresentação acontece em São Paulo, no dia 14 de setembro, na Burning House, como parte da turnê latino-americana que celebra os 20 anos do aclamado álbumTempo of the Damned, lançado em 2004.
Créditos: Foto por Rapha Garcia (@raphagarcia – MHermes arts)
Os ingressos online já estão disponíveis através da plataforma DDTickets, acesse em ddtickets.com.br.
Gravado no retorno do Exodus após mais de uma década sem lançar material inédito, Tempo of the Damned é o sexto álbum da carreira da banda e o quinto com Zetro nos vocais. Lançado em 2004, o disco é considerado um marco na discografia do Exodus e um dos grandes registros da nova fase do thrash metal nos anos 2000. Para esta apresentação comemorativa, o cantor promete um setlist especial, com várias faixas do álbum e surpresas raramente executadas ao vivo durante suas passagens pela banda.
O show também incluirá músicas da Hatriot, banda formada por Zetro em 2010 ao lado de seus filhos Cody e Nick Souza, após sua segunda saída do Exodus. Com a Hatriot, lançou os aclamados e pesadíssimos álbuns Heroes of Origin e Dawn of the New Centurion, unindo agressividade moderna e a fúria old school do thrash dos anos 80.
Outro destaque será a homenagem à Legacy, banda precursora do Testament, da qual Zetro foi o vocalista original antes da entrada de Chuck Billy, em 1986. Clássicos como “Reign of Terror” e “Alone in the Dark” estarão no repertório, resgatando uma era essencial da cena da Bay Area.
Esse será o único show de Zetro no Brasil durante a turnê latino-americana – uma oportunidade única para os fãs brasileiros testemunharem mais uma vez um verdadeiro ícone do thrash metal mundial revisitando momentos históricos de sua carreira.
SERVIÇO: STEVE ‘ZETRO’ SOUZA – 20 ANOS DE “TEMPO OF THE DAMNED”
Local: Burning House
Endereço: Av. Santa Marina, 247, Água Branca – 05036000 – São Paulo/SP
A 30e, maior e mais relevante companhia brasileira de entretenimento ao vivo, encerrou a turnê do System Of A Down pela América do Sul atingindo um público total de 500 mil pessoas nas nove apresentações realizadas. Há dez anos sem passar pela região, a banda armênio-americana teve shows esgotados em todas as cidades que passou: Bogotá, Lima, Santiago, Buenos Aires, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.
Esta turnê marca outra conquista importante para a 30e: a produtora realizou os dois maiores shows da sua história. As apresentações do grupo em Santiago, no Chile, e no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, reuniram 70 mil pessoas cada uma. “A turnê do System Of A Down foi a perfeita tradução do compromisso que temos com os artistas e com o público, pela grandiosidade, organização e satisfação de todos os envolvidos. Estamos certos de que este é um passo importante para a nossa contínua expansão”, afirma Pepeu Correa, CEO da 30e.
Em 2025, a 30e tem a projeção de realizar mais de 200 eventos.
Sobre 30e A 30e é a maior e a mais relevante companhia brasileira de entretenimento ao vivo. Com a missão de entregar felicidade e criar memórias inesquecíveis, a empresa tem a inovação, a excelência e as pessoas no centro de tudo o que faz. E, desta forma, a 30e ganhou reconhecimento global como a nova geração do setor. A companhia construiu credibilidade junto ao mercado e ganhou a confiança dos artistas internacionais e nacionais, além dos fãs de música. Já realizou shows de Paul McCartney, System of a Down, Lana Del Rey, Twenty One Pilots, Florence and the Machine, Kendrick Lamar, Slipknot, Gorillaz, The Killers, Roger Waters e Bring Me The Horizon no país. Como uma empresa 100% brasileira, a 30e tem as credenciais necessárias para dimensionar os artistas nacionais e idealizou tours que transformaram a perspectiva do showbiz no Brasil. A turnê Titãs Encontro, a SUPERTURNÊ do Jão, a despedida do Natiruts dos palcos e, agora, a última turnê de Gilberto Gil, TEMPO REI, são exemplos disso. A companhia realiza mais de 200 eventos por ano e tem a projeção de impactar 4 milhões de pessoas em 2025 — sempre desenvolvendo o seu posicionamento de “Delivering Happiness”.
Foto: @pridiabr
Sobre o System Of A Down Como a banda de rock mais inspirada, impactante e inimitável do século 21, o System Of A Down vendeu mais de 40 milhões de discos no mundo todo, ganhou um prêmio GRAMMY® e foi atração principal em arenas, festivais e estádios em vários continentes. Formado em Los Angeles, o grupo tem sido a trilha sonora de revoluções pessoais, políticas, sonoras e espirituais desde o lançamento de seu álbum de estreia autointitulado multiplatinado em 1998. O quarteto já esgotou shows no mundo todo e registra regularmente mais de 23,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, tornando-os uma das bandas de rock/alternativo mais ouvidas do mundo. O System Of A Down é composto por Daron Malakian [guitarras, vocais], Serj Tankian [vocais, teclados], Shavo Odadjian [baixo] e John Dolmayan [bateria].
Faixa é 4º single de trabalho do álbum “De Volta Ao Novo”, lançado em 2024
A banda mineira Jota Quest lança nesta quinta-feira, dia 08 de maio, “Eu Queria Ser (Canção pra Rita Lee)”, nova faixa de trabalho do álbum “De Volta ao Novo”, com singela homenagem a cantora e compositora Rita Lee.
Com letra composta em parceria com Sérgio Britto, a faixa ganhou videoclipe em P&B, gravado em Nova York, durante passagem do grupo pelos Estados Unidos, além de uma arte de capa especial do artista visual Carlos Fides, com ilustração dedicada a rainha do rock.
A faixa inaugura uma parceria inédita do grupo com Sérgio Britto. “Essa é a primeira vez que trabalhamos com o Serginho e isso já era um grande sonho pra gente. Durante uma ótima tarde de conversas, no estúdio do Rick (Bonadio), sobre tudo que o nosso personagem precisaria ser pra reconquistar a amada, descobrimos também nossa paixão em comum pelas coisas da Rita Lee”, conta Rogerio Flausino. “Acho que no dia seguinte já receberíamos dele alguns desses versos perfeitos, incluindo este: “…Eu Queria Ser/Uma canção de amor da Rita Lee/Pra você me ouvir…”. Naquele momento percebemos que tínhamos algo realmente especial. Estamos numa alegria sem tamanho”, comemora Flausino.
Recém-chegados de uma turnê pela Europa – que passou por Portugal, Irlanda e Inglaterra – os mineiros seguem curtindo um leve descanso, após o encerramento de sua bem-sucedida turnê de aniversário “JOTA25”, que celebrou seus mais 25 anos de trajetória de sucesso em arenas e estádios, tendo sido assistida por mais de 1,5 milhões de expectadores.
A faixa e o videoclipe de “Eu Queria Ser (Canção Rita Lee)” estarão disponíveis a partir das 21h desta quinta-feira, 8 de maio, em todos os players digitais e também no canal da banda no Youtube.
Ficha Técnica | “Eu Queria Ser (Canção pra Rita Lee)” Jota Quest Álbum | ‘De Volta ao Novo (Deluxe)’ Autores | Marco Túlio Lara, Rogério Flausino, Sérgio Britto* *Letra em parceria com Sergio Britto (Titãs)
Videoclipe Dirigido por Mess Santos (P&B, Plano Sequência, filmado em NYC) Arte de Capa | Carlos Fides
O encontro no Brasil entre Tarja e Marko terá clima épico e pode virar registro histórico.
A Top Link Music acaba de anunciar em suas redes sociais uma grande novidade: o show de Tarja Turunen e Marko Hietala em São Paulo, marcado para o dia 24 de maio no Tokio Marine Hall, será gravado oficialmente em áudio e vídeo e contará com a participação especial de uma orquestra sinfônica. A apresentação, que encerra a turnê brasileira dos dois ex-integrantes do Nightwish, poderá dar origem a um futuro DVD ou lançamento ao vivo, ainda não confirmado oficialmente pela produção da artista no formato do material.
O espetáculo será dividido em três partes: um set orquestral de Tarja, um set solo de Marko e, para fechar a noite, ambos se reúnem no palco para interpretar canções inéditas e clássicos do metal sinfônico que marcaram suas carreiras. A gravação promete capturar toda a força, emoção e grandiosidade desse reencontro histórico.
A turnê tem passagem confirmada por Curitiba (18/05), Belo Horizonte (20/05), Porto Alegre (22/05) e São Paulo (24/05). Os ingressos para Curitiba estão esgotados há dois meses, e as demais cidades têm poucas unidades disponíveis. A expectativa é de casas lotadas em todas as datas.
Se você quer fazer parte de um momento que pode ficar registrado para sempre, o show de São Paulo é imperdível.
Acompanhe as atualizações no perfil oficial da Top Link Music: @toplinkmusic
A banda britânica de indie rock/pop The Magic Numbers, composta pela dupla de irmãos Angela e Sean Gannon e Michele e Romeo Stodart, volta ao Brasil em outubro deste ano com um show especial que celebra 20 anos do aclamado disco de estreia. A apresentação do quarteto acontece dia 11/10 em São Paulo/SP, na Causa Áurea.
A realização é conjunta entre Sellout Tours e Powerline Music & Books.
Neste show intimista de reencontro com os fãs brasileiros, prepare-se para cantar, relembrar e sentir todas as emoções do estouro do indie dos anos 2000, quando o The Magic Numbers se destacou com seu indie rock/pop amplificado por elementos de folk, soul e harmonias vocais melódicas características da década de 1960.
As melodias e harmonias que tornaram famoso o repertório do quarteto britânico repetem uma fórmula que pega os aspectos mais ternos do pop e do rock à la Marc Bolan ou Neil Young, misturados com doses significativas de teen pop e indie rock.
O álbum homônimo de 2005 (indicado ao Prêmio Mercury, com mais de 1 milhão de cópias vendidas) rendeu hinos como “Forever Lost”, “Love Me Like You” e “Love’s a Game”, que estarão no setlist do show em São Paulo em outubro deste ano.
“Músicas que nos fizeram acreditar no amor (mesmo que por apenas três minutos). Então comece a planejar, revise as letras e prepare-se: um show ao vivo do Magic Numbers é uma experiência poderosa, sincera e 100% emocional”, comenta a banda, já ansiosa para retornar ao Brasil.
Com o passar dos anos, além dos cinco álbuns lançados, o The Magic Numbers tem no hall de conquistas alguns shows de abertura para bandas como U2, Coldplay e The Who, além de participações frequentes em festivais britânicos, como Glastonbury e Reading and Leeds.
The Magic Numbers, um álbum de sucesso
O primeiro disco da The Magic Numbers, intitulado “The Magic Numbers”, é um dos grandes destaques da cena indie britânica dos anos 2000, que estabeleceu a banda como um dos nomes mais promissores do indie britânico.
O disco tem uma atmosfera calorosa, emotiva e nostálgica, com vocais suaves e harmonias vocais bem trabalhadas que cantam sobre amor, desilusão, esperança, e introspecção emocional, tudo tratado com delicadeza e honestidade.
SERVIÇO
The Magic Numbers em São Paulo
Data: 11 de outubro de 2025 (sábado)
Horário: 17h (abertura da casa)
Local: Casa Áurea (rua Treze de Maio, 112, bairro Bela Vista – São Paulo/SP)
Valores em 1º lote: R$ 150,00 – Solidária (para todos, doando 1kg de alimento não perecível) e Meia (mediante apresentação de carteira de estudante); R$ 300,00 – Inteira.
Trabalhos unem emoção, melodia e legado, numa homenagem poética à sua filha Aria.
O músico, compositor e produtor Junior Carelli apresenta ao público um projeto artístico íntimo e carregado de significado pessoal: os álbuns Letters to Aria e Melodies to Aria. Inspirado pelo nascimento de sua filha, Aria, Junior transforma a vivência da paternidade em arte, num processo que envolve poesia, música e reflexões profundas sobre a vida.
“Em 2023, eu decidi que queria escrever algumas lições de vida para a Aria, que fossem mais poéticas. E fui desenvolvendo essa ideia, essas cartas, junto com terapia, com os motivos de ela existir, de como ela transforma o nosso olhar do mundo… E, principalmente, sobre dores que sei que ela vai enfrentar na vida. Quis deixar pra ela uma espécie de guia, com sugestões de como passar por essas adversidades, de como se portar e ser ela mesma”, conta Junior Carelli.
As cartas foram então musicadas e se tornaram Letters to Aria, um álbum com oito faixas que abordam valores, conselhos e emoções que um pai gostaria de deixar como legado. A sonoridade mistura piano, orquestra e rock, com influências que vão do metal à música orquestral cinematográfica, em um universo que remete à intensidade das baladas dos anos 80, ao lirismo da Disney e à pegada épica de uma trilha sonora.
A construção dessa estética sonora passou por um exercício criativo: o álbum Piano Rock Orchestra, onde Junior explorou exatamente essa fusão de estilos. A partir dali, chamou para o projeto amigos e músicos que também vivem a paternidade e compartilham dessa sensibilidade. Estão presentes nomes como Edu Falaschi (Angra), com quem já realizou shows e que trouxe uma vibe Phil Collins para a faixa; Thiago Bianchi (Noturnall), com um dueto emocional de piano e voz; Léo Mancini (Spektra), num tema orquestral e épico; Gus Nascimento, em uma música que também reflete a paternidade; e Nathaje, sua cunhada, vocal coach internacional, numa faixa com clima de valsa orquestral jazz.
Entre os momentos mais íntimos do disco está a música “Aria”, a primeira composta para a filha, interpretada em português ao lado da esposa, Niandra. “A gente fez uma música em português, eu e a minha esposa Niandra, para Aria, e a gente cantou junto, e foi a primeira música que a gente fez, inclusive ela chama ‘Aria’. O nome da minha filha é relacionado às árias, a um movimento da música clássica, um trecho de uma sinfonia. Foi inspirado na Ária da Quarta Corda de Bach, que tem um tema bem famoso. Então, tem muita conexão emocional — tanto na parte de o que eu quero passar, como escrevo as cartas, como musiquei, quanto nas pessoas que participam. Tudo tem relação com paternidade, com o carinho com um terceiro, com missões de vida, e com essa sonoridade de um roqueiro tocando temas musicais e clássicos com piano e orquestra.”
Já o segundo álbum, Melodies to Aria, é todo instrumental. Ele nasceu a partir das melodias que Aria, ainda bebê, vocalizava espontaneamente. Junior captou esses sons ao longo do primeiro ano de vida da filha e os transformou em composições completas, com arranjos orquestrais que revelam a pureza e a beleza do universo infantil.
A identidade visual do projeto, desenhada à mão por Arthur Fitzgibbon, amigo próximo do músico, reforça o caráter artesanal e emocional da obra.
“Pra mim, esse disco é o meu melhor trabalho, porque a mensagem que eu deixo desse disco é eterna, pra mim e pra minha filha, e nada pode ser melhor do que isso. Acho que a sonoridade que eu chego nesse disco, a minha experiência escrevendo para orquestra… não dá pra rotular. Eu diria que é até uma vertente de um estilo, de um gênero que é muito a minha mistura. É difícil de ver por aí nessa pegada, que tem elementos de rock, elementos clássicos, só que ao mesmo tempo não tem guitarra, tem um pouco dos anos 80, tem um pouco dos clássicos da Disney… A gente percebe que tem uma mistura muito singular — tanto de sonoridade quanto de mensagem. Porque nada te muda mais do que a paternidade.”
Com Letters to Aria e Melodies to Aria, Junior Carelli não entrega apenas dois álbuns: oferece uma cápsula do tempo, um legado afetivo, e uma celebração da paternidade em forma de arte.
Letters to Aria tracklist: 01 – Soaring High – Junior Carelli 02 – Pandora Love – Junior Carelli feat. Nathaje 03 – Anie the Rabbit – Junior Carelli feat. Gus Nascimento 04 – The Girl Who Ruled the World – Junior Carelli feat. Edu Falaschi 05 – Big Lady Adventure – Junior Carelli feat. Leo Mancini 06 – Inner Light – Junior Carelli feat. Thiago Bianchi 07 – Last Declaration – Junior Carelli 08 – Aria – Junior Carelli feat. Niandra Carelli
Melodies to Aria tracklist: 01 – Racing Scooters – Junior Carelli feat. Aria Carelli 02 – Riding the Bike – Junior Carelli feat. Aria Carelli 03 – A Zoo Day – Junior Carelli 04 – Mommy Mood – Junior Carelli feat. Niandra Carelli 05 – Ballet Girl – Junior Carelli 06 – Donut – Junior Carelli feat. Donut the Dog 07 – Sci-Fi Science Center – Junior Carelli 08 – Solar Eclipse – Junior Carelli feat. Sérgio Sacani 09 – Ski Trip – Junior Carelli feat. Aria Carelli 10 – The Boat Day in the Park with Auroras and Fireflies – Junior Carelli
A banda gaúcha TREZE BLACK será responsável pela abertura do show da Gloria, no dia 17 de maio, no Espaço Marin, em Porto Alegre. A apresentação integra a turnê [Re]Nascido Tour, que vem passando por diversas cidades brasileiras com shows que destacam a nova fase da banda paulista, celebrando seus mais de 20 anos de estrada e o álbum “[Re]Nascido”, lançado em 2002.
Formado em Caçapava do Sul (RS), o TREZE BLACK é composto por Diandro Dymme (vocal), Gabriel Leão (guitarra), Bruno Chaves (baixo) e Felipe Krauser (bateria). A banda tem se destacado por sua fusão de Metalcore, Nu Metal e Rap, com letras que refletem o cotidiano urbano e uma performance de palco visceral. Em constante atividade, o grupo vem ganhando notoriedade com passagens por festivais como o Rock n’ Bira e seu próprio evento, o 13Fest.
Para o vocalista Diandro Dymme, a participação no evento representa mais que um show. “Estar nessa noite com a Gloria é um passo importante na nossa caminhada. É uma oportunidade de mostrar nosso som para um público novo, com uma banda que abriu muitas portas para o Rock nacional. Vai ser uma noite pesada e intensa”, destaca.
O último lançamento do grupo foi o single e videoclipe “Submerso” (2024), que aborda o vício em drogas com sensibilidade e profundidade. A faixa, disponível nas plataformas digitais, representa uma evolução em relação ao EP “Quimera” (2020) e foi viabilizada pela Lei Paulo Gustavo. Com direção de Peterson Sanches e atuação de Gustavo Knak, o clipe visualiza a autodestruição do dependente químico. A produção musical é do guitarrista Gabriel Leão, e a capa é assinada por Romulo Dias.
Já a banda Gloria retorna a Porto Alegre com a formação composta por Mi Vieira (vocal), PeresKenji (guitarra), ViniRodrigues (guitarra) e LeandroFerreira (bateria). Reconhecida como uma das principais representantes do Metalcore brasileiro, a banda acumula uma trajetória marcada por álbuns expressivos, turnês internacionais e participações em grandes festivais como Rock in Rio e SWU. A turnê [Re]Nascido Tour está apresentando um set list abrangendo músicas de diferentes fases de sua trajetória, com faixas do último álbum “Acima do Céu” (2019), como “Voa” e “10 Mil Maneiras Part. 3”. No repertório, a banda tem incluído também os singles “Um Segundo, Um Nunca Mais” e “Show de Horror”, lançados recentemente.
Serviço:
Gloria – [Re]Nascido Tour |
Abertura: Treze Black
📅 Data: Sábado, 17 de maio de 2025
📍 Local: Espaço Marin – Porto Alegre/RS
⏰ Horário: Abertura dos portões às 19h
🎟️ Ingressos: À venda pela plataforma Articket
🔞 Classificação etária: 16 anos
📲 Produção: Seven Music Agency – @sevenmusicagency
A banda bielorrussa retorna ao Brasil para show único no Tokio Marine Hall, dia 15 de novembro, em uma realização da 30e
“Em nossas músicas, transmitimos o lado sombrio da pessoa – os momentos depressivos, tristes e ansiosos”. Foi assim que Roman Komogortsev, um dos fundadores do Molchat Doma, definiu o estilo musical deles para o jornal inglês The Guardian. E poucas bandas sintetizam tão bem o espírito de uma geração quanto o trio bielorrusso. O grupo emergiu do underground pós-soviético para se tornar um fenômeno cult em escala global, integrando batidas eletrônicas carregadas de melancolia e camadas densas de sintetizadores com letras que ecoam o vazio urbano e existencial. Três anos após sua estreia no país, o Molchat Doma volta ao Brasil para uma apresentação única no dia 15 de novembro, no Tokio Marine Hall, em São Paulo. O show é uma realização da 30e, maior companhia brasileira de entretenimento ao vivo, e os ingressos estão disponíveis no site da Eventim (acesse aqui).
Quando Egor Shkutko (voz), Roman Komogortsev (guitarra, sintetizador e bateria eletrônica) e Pavel Kozlov (baixo e sintetizador) se uniram em Minsk, Belarus, em 2017, provavelmente não imaginavam que sua música tocaria emocionalmente tantas pessoas ao redor do mundo. O Molchat Doma conseguiu capturar um elemento profundamente enraizado na cultura eslava — a angústia existencial, tema que Dostoiévski já explorava em suas obras no século 19 — e que há muito tempo deixou de ser central na cultura ocidental. Foi essa conexão com um sentimento tão atemporal, aliado a uma sonoridade marcante, que levou a banda a se apresentar nas principais casas de shows da Europa e dos Estados Unidos, incluindo uma performance no Coachella, um dos festivais de música mais importantes do mundo, em 2022.
Na discografia da banda estão os álbuns С крыш наших домов (Dos Telhados de Nossas Casas), de 2017; Этажи (Andares), de 2018; Монумент (Monumento), de 2020; e, finalmente, Белая Полоса (Listra Branca), lançado em setembro de 2024. Uma das composições que representa bem a energia proposta pelo grupo para seu repertório é “Судно (Борис Рыжий)” (“Comadre – (Boris Ryzhy)”), faixa do segundo álbum da banda, Этажи (Andares), de 2018, que pega emprestada sua letra de um poema do poeta russo Boris Ryzhy e fala sobre uma pessoa que passa os últimos dias de sua vida em um lugar para doentes terminais. A canção viralizou no TikTok em 2020, acompanhando vídeos que costuram clipes de ruas desertas do antigo Império Soviético — com arquitetura brutalista austera em uma “estética do Leste Europeu” romantizada. Do mesmo disco, veio também “тоска” (“Anseio angustiante”, em tradução livre), nome de um conceito emocional tipicamente russo e sem tradução, mas que pode ser definido por uma profunda angústia espiritual sem causa específica, um desejo doentio que abrange melancolia, nostalgia e tédio, contudo, é maior do que a soma de todas essas partes.
A publicação americana especializada em música, Pitchfork, fez uma investigação, em 2020, sobre o sucesso da banda que, apesar da distância linguística, atrai fãs jovens do mundo inteiro. Não há uma resposta específica para tal identificação com o público, mas pode ser explicada pela crescente presença do arquétipo “doomer” na sociedade. O termo surgiu em 2018 e retrata um ser humano niilista (alguém que acredita que a vida carece de sentido, propósito ou valor objetivo) de 20 e poucos anos cujo desespero em relação ao mundo o faz se afastar da sociedade tradicional. “A áspera penumbra da estética soviética pode ser um alívio das paisagens vibrantes e hipersaturadas da América consumista. Pelo menos a melancolia parece honesta”, afirma a publicação, embora a aplicação do termo tenha se expandido.
O Molchat Doma iniciou os trabalhos de 2025 com uma longa passagem pelos Estados Unidos. Foram mais de 30 shows por lá entre janeiro e março deste ano. A banda ainda segue para apresentações na Turquia, Grécia, Hungria, Itália, Polônia e Países Baixos durante o verão europeu.
MOLCHAT DOMA Realização: 30e SÃO PAULO Data: 15 de novembro de 2025 Local: Tokio Marine Hall Horário de abertura da casa: 18h Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais. Setores e preços: Camarote – R$ 160,00 (meia-entrada legal) | R$ 320,00 (inteira) Pista – R$ 180,00 (meia-entrada legal) | R$ 360,00 (inteira) Frisa – R$ 200,00 (meia-entrada legal) | R$ 400,00 (inteira) Pista Premium – R$ 210,00 (meia-entrada legal) | R$ 420,00 (inteira) Cadeira Alta – R$ 250,00 (meia-entrada legal) | R$ 500,00 (inteira) Venda geral: 9 de maio, 10h Vendas online em:http://eventim.com.br/MolchatDoma Bilheteria oficial: Estádio do Morumbis – Bilheteria 05 – Próximo ao portão 15 – Av. Giovanni Gronchi, 1866 Funcionamento: Terça a sábado: 10h às 17h *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
Sobre a 30e: A 30e é a maior e a mais relevante companhia brasileira de entretenimento ao vivo. Com a missão de entregar felicidade e criar memórias inesquecíveis, a empresa tem a inovação, a excelência e as pessoas no centro de tudo o que faz. E, desta forma, a 30e ganhou reconhecimento global como a nova geração do setor. A companhia construiu credibilidade junto ao mercado e ganhou a confiança dos artistas internacionais e nacionais, além dos fãs de música. Já realizou shows de Paul McCartney, System of a Down, Lana Del Rey, Twenty One Pilots, Florence and the Machine, Kendrick Lamar, Slipknot, Gorillaz, The Killers, Roger Waters e Bring Me The Horizon no país. Como uma empresa 100% brasileira, a 30e tem as credenciais necessárias para dimensionar os artistas nacionais e idealizou tours que transformaram a perspectiva do showbiz no Brasil. A turnê Titãs Encontro, a SUPERTURNÊ do Jão, a despedida do Natiruts dos palcos e, agora, a última turnê de Gilberto Gil, TEMPO REI, são exemplos disso. A companhia realiza mais de 200 eventos por ano e tem a projeção de impactar 4 milhões de pessoas em 2025 — sempre desenvolvendo o seu posicionamento de “Delivering Happiness”.
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