Jogo completa 10 anos no Brasil e ganha homenagem dos músicos
Um dos jogos mais populares entre os brasileiros, o League of Legends, acaba de completar 10 anos no Brasil. Em comemoração ao aniversário, dois jogadores resolveram lançar uma música que sinalizasse a importância que o ‘lolzinho’ ganhou nesta década. Assim, Tuuh e Nanasai criaram “Maravilhoso Mundo do Futuro”, novo single que traz trechos em japonês e conta com influência do math rock. Repleta de referências a momentos da partida, a canção é também uma homenagem aos jogadores assíduos do game.
“A música foi composta em home studio, inspirada em bandas de Math Rock Japonês como LOQTO, Stereo Type, Co Shu Nie e etc. Refrão bem chiclete e na pegada das aberturas de anime, mas o restante da música possui vários tempos malucos e guitarras doces. A introdução é nossa marca registrada, por ser feita aqui no Brasil (risos)”, conta Tuuh, um dos compositores da faixa ao lado de Nanasai, produtor na Himawari Records e artista solo.
Conheça os artistas
Tuuh é um dos projetos de Artur Wilson, cantor, compositor e multi-instrumentista que se divide entre o duo Nordex, e as iniciativas multi persona Tutz e Tuuh. Desde 2009 na estrada, já passou pelas bandas Sugoi, Velvet Moonlight e Miura Jam. Figura conhecida no meio da música geek, o cantor une o j-rock com o metal melódico e já chegou a ser atração de abertura para o Sonata Arctica, em São Paulo. Com um álbum autoral lançado, o DOPPEL1, esta é uma persona voltada para o rock, indo do metal ao Lo-Fi rock, com a estética no palco inspirada no visual kei.
Já Nanasai é um cantor, compositor e guitarrista carioca que hoje está radicado em São Paulo. O músico ficou conhecido na cena após o lançamento do single “Cansei de Menina Indie”, embora tenha começado a sua carreira em 2018, já conta com quatro discos: “Mood” (2018), “Polaroid” (2019), “Desculpa Mãe, Eu Sou Indie” (2021) e “Um Disco Inteiro Sobre Você” (2022).
O single “Maravilhoso Mundo do Futuro” é uma collab entre Tuuh e Nanasai, com mixagem e masterização do Tuuh, que também tocou guitarra, baixo e realizou as programações. A produção foi uma parceria entre Tuuh e Nanasai, enquanto a capa é uma criação do designer Matt Groggia, conhecido por ser o responsável pelos visualizers da Nordex. Este é um lançamento da Himawari Records.
No Knotfest, em dezembro, banda com o chef Henrique Fogaça tocará no mesmo palco de outras novas super atrações: Judas Priest e Pantera
A banda de metal hardcore punk Oitão, ao lado de Judas Priest e Pantera, são as novas atrações anunciadas para completar o line up poderoso do Knotfest Brasil 2022, o festival do Slipknot que chega pela primeira vez ao país e acontece no dia 18 de dezembro em São Paulo, no Sambódromo do Anhembi.
O quinteto também se apresentará no Rock in Rio, no dia 2 de Setembro, o “Dia do Metal”, na mesma data em que se apresentam Iron Maiden, Dream Theater, Sepultura e outras.
O Knotfest é o evento de música pesada mais esperado do ano no em São Paulo, com ingressos concorridíssimos.
O festival, além das bandas já mencionadas, ainda terá outros medalhões do rock nacional e internacional: Bring me the Horizon, Mr. Bungle (projeto de Mike Patton, do Faith no More), Trivium, Motionless in White, Sepultura, Vended e Project 46.
O Oitão, que atualmente é Henrique Fogaça (vocal), Ciero e Ricardo Quatrucci (guitarras), Tchelo (baixo) e Rodrigo Oliveira (bateria), em ambas as oportunidades tocará novas músicas que estarão no disco “Sem Fronteiras”.
O novo álbum chegará em breve nas plataformas de streaming pela Canil Records e, posteriormente, em formato físico pela Xaninho Discos.
Nova música do Oitão
Como prévia do novo disco “Sem Fonteiras”, o Oitão lança na segunda-feira (29) o single Um Grito de Paz, que escancara a potência e solidez do atual momento da banda.
Mestres indiscutíveis de matadores riffs, belicosos grooves e ferozes ganchos desde 1991, o MACHINE HEAD é considerado até hoje como uma das bandas mais influentes e incendiárias do mundo do metal.
Desde o seu álbum de estreia de 1994, “Burn My Eyes”, a banda estadunidense vem construindo um singular caminho sem fim que atravessa todas partes do mundo por mais de três décadas. Já seja uma maratona de apresentações ao vivo de 3 horas cada ou milhões de álbuns vendidos em todo o mundo ou pequenos/grandes elogios, não há muitas coisas que distraiam a visão do guitarrista/vocalista/fundador Robb Flynn nos dias de hoje.
Em 2022, o MACHINE HEAD está de volta com seu álbum mais esmagador até agora. “Øf Kingdøm And Crøwn” é um monólito conceitual de uma hora de duração, rico em cores e dinamismo, mas determinado a conseguir a destruição total. Ambientado em uma futurista planície solitária permanentemente sob um céu vermelho carmesim, “Øf Kingdøm And Crøwn” conta a história de dois personagens, ambos enfrentando traumas de tamanho incalculável, cujas histórias se entrelaçam de forma sangrenta à medida que este profundo e sombrio registro avança.
“O conceito do álbum foi vagamente inspirado no anime japonês Attack On Titan”, diz Robb, “no sentido de que, nessa série, não há um mocinho e um vilão. Ambos os lados acreditam que estão fazendo a coisa certa, mas ambos estão cometendo atrocidades e maldades”.
A faixa que abre o álbum, ‘Slaughter The Martyr’, dá o tom não apenas para o álbum, mas para a exploração auditiva e psicológica na qual o ouvinte está prestes a embarcar. Desde a primeira nota dissonante, a música não é apenas uma nova tela pintada com as crescentes harmonias vocais entre Flynn e o baixista Jared MacEachern, mas também é tão furiosa quanto qualquer coisa que a banda já tenha feito anteriormente. Esta faixa também inicia a jornada de nossos protagonistas.
A exploração adicional da psique danificada explode em ‘Chøke Øn The Ashes Øf Yøur Hate’ com uma forte dose de Thrash Metal que só poderia vir das raízes da Bay Area. Implacável em seu ataque, seu ritmo alucinante solidifica a música como um dos muitos destaques de “Øf Kingdøm And Crøwn”.
Da adrenalina de exorcizar seus demônios internos e aquele sentimento inato de solidão e arrependimento vem ‘Unhalløwed’. Uma dramática introspectiva de questionar os motivos de alguém e as consequências quando as nossas desgastadas emoções vêm cobrar as dívidas. Desesperado, perdido e isolado, o protagonista nº 2 começa a transformação de vítima em opressor por cima do caos melódico, cortesia do guitarrista Vogg Kiełtyka. Radical, paranoico e sem futuro, o ataque mental se inflama com a música ‘Kill Thy Enemies’. As chicotadas induzindo aqueles pensamentos combinam muito bem com alguns dos grooves mais pesados presentes no álbum.
O álbum termina com, indiscutivelmente, a melhor música que o MACHINE HEAD já escreveu: ‘Arrøws In Wørds Frøm The Sky’, que é nem mais nem menos o grandioso, mas emocionalmente visceral, clímax do melhor e mais feroz álbum dos 30 anos de carreira da banda.
Sendo uma força vital perene na cena Heavy Metal, o MACHINE HEAD continua sua emocionante evolução, sem nunca perder o espírito furioso Old School nem suas raízes underground.
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia, em DIGIPACK com CONTRACAPA EXTRA, aqui: https://bit.ly/3PvejcL.
Banda apresentará homenagem para Andre Matos ao lado do Viper e dos membros do Angra Rafael Bittencourt e Felipe Andreoli
O Shaman foi confirmado pelo Summer Breeze Open Air Brasil como uma das atrações da primeira edição brasileira do festival alemão que acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo, nos dias 29 e 30 de abril de 2023. A banda irá apresentar uma homenagem para o saudoso Andre Matos ao lado do Viper e integrantes do Angra. O festival ainda conta com nomes como Stone Temple Pilots, Avantasia, Kreator, Accept, Stratovarius, Sepultura, Testament, Marc Martel, Skid Row, Grave Digger, H.E.A.T, entre outros. Mais bandas serão confirmadas em breve.
“Tocar na primeira edição do Summer Breeze em nosso país é um privilégio. Fico muito feliz que festivais como este aconteçam por aqui, pois isso ajuda muito o cenário. Estou muito ansioso para fazer parte dessa história, ainda mais em uma homenagem ao mestre Andre Matos do lado de grandes amigos” – Alírio Netto, vocalista do Shaman.
“Me apresentar com o Shaman na primeira edição do Summer Breeze no Brasil é uma honra. Prestar uma homenagem para o meu amigo Andre Matos é maior ainda. Os fãs podem esperar o melhor da banda no palco, vamos dar o melhor de nós. Ter os amigos do Viper e do Angra juntos é importante para mostrar que estamos unidos em um bem maior. Para o Shaman, esse festival é uma consagração desta formação” – Hugo Mariutti, guitarrista do Shaman.
O Shaman acabou de lançar o álbum “Rescue”, marcando a chegada do vocalista brasileiro Alírio Netto ao time com os integrantes originais Hugo Mariutti (guitarra), Luís Mariutti (baixo), Ricardo Confessori (bateria) e Fábio Ribeiro (teclado).
Mais informações sobre o festival no press release abaixo:
SUMMER BREEZE OPEN AIR ACONTECEU NA ALEMANHA A COLETIVA OFICIAL DO TRADICIONAL FESTIVAL DE ROCK. O EVENTO DIVULGOU ALGUNS DOS NOMES QUE ESTARÃO NO BRASIL EM 2023
Esta é a primeira vez que um grande festival de rock europeu desembarca no Brasil trazendo toda a excelência e grandiosidade de uma marca como a do Summer Breeze Open Air, construídas em 25 anos de existência.
Com sua edição especial de 25 anos acontecendo neste momento, em Dinkelsbühl/Alemanha, o megafestival Summer Breeze Open Air realizou uma coletiva de imprensa especial e anunciou, entre outras coisas, parte do lineup de sua primeira edição fora de seu país de origem, que acontece no Memorial da América Latina (São Paulo), nos dias 29 e 30 de abril de 2023. O evento contou com a presença dos realizadores brasileiros Rick Dallal e Claudio Vicentin, além de Bruno Gomes – diretor executivo do projeto.
Aqui no país, o evento contará com quatro palcos distribuídos pela estrutura e que receberão mais de 40 nomes das diversas vertentes do rock. Entre eles já estão confirmados:
Stone Temple Pilots Avantasia Kreator Accept Stratovarius Sepultura Testament Marc Martel Skid Row Grave Digger H.E.A.T. Shaman + Viper + Felipe e Rafael (Angra) – Homenageiam Andre Matos* Benediction Perturbator Voodoo Kiss Beast in Black Project46 Crypta João Gordo (Brutal Brega)
*Uma homenagem ao maestro e eterno ídolo do metal no Brasil, Andre Matos, será preparada e trará ao palco para um show inesquecível duas das bandas em que o músico atuou: Shaman, Viper, junto com integrantes do Angra.
“Diferente do que acontece na Alemanha, pensamos em trazer um mix de vertentes do rock para o Brasil. Esta é só uma amostra do que vem para cá ano que vem, faltando ainda anunciarmos algumas bandas do lineup, incluindo os headliners, palestras e outros conteúdos exclusivos e originais – como no caso da homenagem ao Andre Matos. O que já parece bom, ficará ainda melhor.”, comenta Rick Dallal, Free Pass Entretenimento.
Estão previstas quase 30 horas de música rolando nos dois dias de evento. E, como tradicionalmente ocorre nos festivais europeus, o público poderá aproveitar uma atmosfera única que vai além dos shows em si, pois a estrutura do evento abrigará opções de entretenimento diversas, proporcionando uma experiência inesquecível:
– Gastronomia diversa e com a culinária alemã presente – Feira Geek – Feira de Cultura Urbana e Tatuagens – Lojas com diversos produtos relacionados a cultura da arte e da música – Merchandising variado do festival e das bandas participantes – Um verdadeiro espaço kids com brinquedos diversos e monitoria – Sessões de autógrafos com as bandas presentes no festival – Side Shows acontecendo na Audio, antes e após às datas do festival
O evento aqui no Brasil acontecerá anualmente e fará parte do calendário oficial da cidade de São Paulo – contando com o apoio da Prefeitura da cidade de São Paulo e do Governo do Estado. Com isso, o festival espera dar visibilidade a bandas nacionais e estrangeiras e gerar muitos empregos diretos e indiretos.
“É a hora de o Brasil ser, através de São Paulo, a segunda casa da marca Summer Breeze. São Paulo é uma cidade que respira rock, onde os shows do estilo sempre acontecem de casa cheia desde os anos 90. Esperamos mais de 30 mil pessoas neste evento, que só tem a agregar positivamente à capital. Estamos muito felizes em poder trazer o melhor festival de rock da Alemanha para cá. E ele veio para ficar!”, completa Claudio Vicentin, Roadie Crew.
Mais informações sobre atrações, headliners, experiências e palestras no evento serão divulgas em breve.
A data da abertura de vendas de ingressos será anunciada em breve.
Sétima edição, nos dias 18 a 20 de novembro no Aeroclube do Campo de Marte (SP), receberá dois palcos, nomes nacionais e internacionais, mini ramp de skate, ativações criativas, food trucks, espaço kids e muito mais
O Oxigênio Festival, um dos mais queridos e concorridos eventos da música independente de São Paulo, enfim está de volta após dois anos apenas nos bastidores devido às restrições da pandemia.
A 7ª edição terá três dias de shows, 18, 19 e 20 de novembro e vem robusta, com mais de 30 bandas, sendo duas atrações internacionais. O festival desse ano ainda tem casa nova: o espaçoso e super estruturado Aeroclube Campo de Marte. A realização é da GIG Music com o Hangar 110.
As vendas serão iniciadas a partir de hoje, 25 de Agosto, com ingressos do primeiro lote para pista e camarote em www.oxigeniofestival.com.br.
Assim como nas últimas edições, o Oxigênio Festival 2022 contará com dois palcos – ambos na área externa, com ampla pista para receber o público e dispostos um de frente para o outro, mas distantes o suficiente para que tudo aconteça de forma independente e em horários alternados.
Na sexta-feira (18/11), o Oxigênio Festival 2022 terá Doyle (Wolfgang von Frankenstein), guitarrista do Misfits, como atração principal. A lendária personalidade do punk está na estrada com o The World As We Die World Tour e essa será sua primeira apresentação com o projeto solo em território brasileiro.
Completam o line up da sexta-feira, Zumbis do Espaço, Carbona, Excluídos e Corazones Muertos, além da discotecagem de Thiago DJ (apresentador do programa Heavy Pero no Mucho, da Rádio 89 FM).
Contando com 14 shows, o segundo dia de festival começa às 12h e terá Di Ferrero, Supercombo, Kamaitachi, Glória, Menores Atos, Pe Lanza, Cefa, Axty, Odeon, Meu Funeral, Ravel, Impavid Colossus e Fake Honey. A noite também contemplará o já tradicional karaokê do Oxigênio, com a banda Karaokillers.
O terceiro e último dia, domingo (20/11), também abrirá às 12h e será a vez de mais 14 bandas se apresentarem no Aeroclube – com mais um nome internacional de peso: Helmet, ícone do rock alternativo formado em 1989 na cidade de Nova Iorque (EUA) e com um estrondoso sucesso na década de 1990, além de ter sido e ainda ser influência para novas bandas de indie, punk e até metal.
Junto ao Helmet, CPM 22 na turnê dos 27 vitoriosos anos de carreira, Pense com nova formação, Garage Fuzz, Gritando HC, DFC, Colligere, The Mönic, Flicts, Forgotten Boys, Abraskadabra, Der Baum, Tara Bipolar e mais uma edição do Karaokillers.
Apresentado pela Vans, o festival receberá ativações que incentivam a expressão criativa inspiradas pelos esportes de ação, música, arte e cultura de rua, além de uma mini ramp com sessões do time da Vans Brasil e, também, disponível ao público. Outra novidade é um espaço kids montado na área externa.
Devido ao espaço privilegiado do Aeroclube, a edição terá um local ainda maior para bancas de merchandise e mesas disponíveis para os fãs. O camarote, composto pelo mezanino com bar é mais um diferencial do 7º Oxigênio, oferecendo visão privilegiada para ambos os palcos.
O Oxigênio Festival 2022 ainda conta com patrocínio da Monster Energy, Instax Fuji Film e Xeque Mate.
Serviço Vans Apresenta: Oxigênio Festival 2022 Data: 18, 19 e 20 de novembro Horário: 19h (sexta-feira) e 12h (sábado e domingo) Local: Aeroclube Campo de Marte Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 650, Santana – São Paulo, SP
Ingressos para cada dia de evento (1º Lote) R$100 (pista – promocional e meia entrada) R$200 (pista – inteira) R$180 (camarote – promocional e meia entrada) R$360 (camarote – inteira)
*mediante à apresentação da carteira de estudante OU a doação de 1kg de alimento não perecível (menos sal e açúcar), a ser entregue no dia do festival.
Classificação etária: 18 anos | entrada de menores de 18 será permitida somente acompanhados pelos pais ou responsável legal.
Show acontece dia 11 de setembro no Hangar 110; banda de abertura é a Grindhouse Hotel, do selo Abraxas
A resposta norte-americana ao britânico Black Sabbath chama-se Pentagram, banda do norte da Virginia que, após 50 anos de histórias, reviravoltas, superações e perseverança, é igualmente um ícone e nome de respeito do heavy/doom metal mundial. A importante turnê que celebra meio século de serviço à música traz o Pentagram pela primeira vez à América do Sul, com show dia 11 de setembro em São Paulo, no Hangar 110.
A banda de abertura é a paulistana de stoner/grunge Grindhouse Hotel, que em breve fará uma série de lançamentos pelo selo Abraxas Records.
O primeiro full length, homônimo (que virou ‘Relentless’, nas reedições), saiu apenas em 1985, após 14 anos de atividades e alguns singles e uma demo lançada. Estava sacramentada a sonoridade densa e não raramente sinistra do Pentagram, repleta de riffs metálicos impactantes de uma espécie de hard rock distorcido e psicodélico, alguns solos wah-wah e letras doentias confessionais do fundador da banda, o vocalista Bobby Liebling.
Pioneiros do proto-doom, o Pentagram riscou de vez seu nome no hall das bandas lendárias com o álbum seguinte, ‘Day of Reckoning’ (1897), com verdadeiros hinos heavy doom, amparados por timbres que remetem diretamente ao da guitarra soberana de Tony Iommi da época de ouro do Black Sabbath. A qualidade ainda superior ao do disco de estreia aponta este segundo lançamento como um dos melhores da extensa carreira do Pentagram.
Décadas depois, o culto ao Pentagram foi renovado e a sonoridade desafiadora e instigante da banda chegou a novas gerações, graças ao lançamento em 2011 do documentário ‘Last Days Here’. A produção rodou o mundo. Conta a luta de Bobby Liebling contra as drogas e depressão, além de mostrar o reencontro do vocalista com integrantes antigos para trazer de volta a aura dos ‘velhos tempos’.
Reabilitado, Bobby foi reagrupado ao Pentagram em 2017 e, desde então, fazem esporádicas turnês pelos Estados Unidos, e agora é a vez da América do Sul. A banda promete shows só de clássicos da persistente carreira.
O último disco lançado pelo Pentagram é ‘Curious Volume’, de 2015. O nono álbum de estúdio saiu viu Peaceville Recoords e contém tanto material escrito na década de 1970 como outras músicas feitas especialmente para este álbum.
O resultado é uma mistura única – e homogênea – de doom metal moderno com a típica sonoridade psicodélica de décadas passadas. O título é uma referência ao ‘poeta maldito’ Edgar Allan Poe: ‘Curious Volume’ aparece no primeiro parágrafo da emblemática obra literária ‘O Corvo’.
A realização do show é da GIG Music e do Hangar 110.
Serviço Pentagram pela 1ª vez no Brasil Data: 11 de setembro de 2022 Horário: 18h (portas) Local: Hangar 110 (Rua Rodolfo Miranda, 110, Bom Retiro, São Paulo, SP) Classificação etária: 14 anos
O guitarrista e vocalista Renan Roveran foi integrante do Bywar entre 2004 e 2012
Prestes a completar 12 anos de carreira, o Warshipper vive seu melhor momento. Lançado em Agosto de 2020, “Barren…”, terceiro e mais recente álbum do Warshipper, é uma obra da arte grotesca com traços de genialidade. São aqueles raros momentos onde um artista parece planar sob um tempo futuro, dando início a novas vanguardas.
Tal definição é sustentada pela excelente repercussão que o disco obteve na imprensa especializada. Na votação segundo os redatores da Roadie Crew, “Barren…” foi citado entre os “Melhores de 2020” por cinco diferentes colaboradores. Já na votação segundo os leitores da revista, o Warshipper apareceu em três categorias: “Melhor Vocalista Nacional”, “Melhor Baterista Nacional” e “Melhor Baixista Nacional”. “Barren…” também apareceu em outras listas de “Melhores do Ano” como no blog Combate Rock do UOL, Metal Mind Reflections, Rock Master, Rock Breja, Resenhando, Goblin TV, Mundo Metal, etc.
Recentemente os fãs do Warshipper também puderam revisitar o passado da banda, mais especificamente os dois primeiros álbuns, “Worshipper of Doom” de 2015 e “Black Sun” de 2018, que foram reunidos em um luxuoso CD duplo digipack lançado pela icônica gravadora Heavy Metal Rock com o título “Past Essentials”.
E ainda falando sobre passado, o novo single do Warshipper chama-se “The Twin Of Icon” e trata-se, na verdade, de uma regravação da música do Bywar, a antiga banda do vocalista/guitarrista Renan Roveran. A versão foi gravada no estúdio Casanegra em São Paulo com produção de Rafael Augusto Lopes e a capa é assinada pelo designer Manoel Hellsen.
Entre outras novidades, o Warshipper tem mantido uma agenda de shows bastante movimentada. Os próximos compromissos da banda nos palcos são: dia 18/09 na Av. Paulista em São Paulo/SP e dia 08/10 no Esgoto Bar em Piracicaba/SP ao lado do Hammathaz e Funeral Sex.
O Warshipper é formado por Renan Roveran (vocal/guitarra), Rodolfo Nekathor (baixo), Rafael Oliveira (guitarra), Theo Queiroz (guitarra/bateria) e Roger Costa (bateria).
Tendo como headliner o SLIPKNOT, elenco histórico jamais reunido no Brasil vai contar ainda com Bring Me The Horizon, Sepultura, Trivium, Mr Bungle, Motionless in White, Vended, Project46 e também Oitão e Jimmy & Rats
Festival acontece no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, dia 18 de dezembro, com ingressos disponíveis em Eventim.com.br/Knotfest-2022
O maior festival hard rock e metal no mundo, que celebra um estilo de vida e a cultura do rock e do metal, o KNOTFEST chega ao Brasil pela primeira vez e já está com seu lineup completo! Além do headliner do festival, SLIPKNOT, onze outras bandas estão confirmadas para se apresentar no Sambódromo do Anhembi, em 18 de dezembro.
Para completar a escalação do primeiro KNOTFESTBrasil, o festival acaba de anunciar mais duas atrações imperdíveis para os amantes do rock e do metal: os britânicos do Judas Priest, considerado um dos precursores do heavy metal moderno e um dos grupos mais influentes na história do gênero, que estarão comemorando com os fãs brasileiros uma história de 50 anos da banda, interrompida por causa da pandemia, e retomam agora em grande estilo, conforme atesta o vocalista Rob Halford: “Defendendo a fé do heavy metal por cinquenta anos, o Priest está de volta!”
A outra atração confirmada é uma reunião histórica: o Pantera, uma das bandas de maior sucesso no metal durante os anos 90, com músicas incrivelmente marcantes e donos de uma originalidade sem precedentes, está sendo reunida por Phil Anselmo e Rex Brown para uma turnê mundial em 2023 que irá celebrar os 20 anos da última apresentação da banda. O público presente ao KNOTFEST vai poder conferir esse reencontro em primeira mão.
Além das duas atrações internacionais, o festival também acaba de anunciar duas bandas da cena nacional: o Oitão e Jimmy & Rats.
Ainda existem ingressos disponíveis para o festival à venda em Eventim.com.br/Knotfest-2022. Também serão disponibilizados para venda pacotes de experiências VIP*, com acessos a áreas premium e também a merchandising exclusivo. Mais informações sobre esses pacotes estarão disponíveis no site da Eventim (*sujeitos à disponibilidade).
A edição brasileira do KNOTFEST é patrocinada pela Ame Digital e é a realização de uma parceria entre 30E Thirty Entertainment e 5B Artists+Media.
Clientes Ame podem parcelar os ingressos em até 6x sem juros, além de contar com uma fila exclusiva na entrada do evento.
Sobre o Judas Priest
Existem poucas bandas de heavy metal que conseguiram escalar as alturas que o Judas Priest alcançou durante seus mais de 50 anos de carreira. Sua presença e influência permanecem no máximo como pode ser atestado por sua biografia nos últimos anos – vencedor do VH1 Rock Honors em 2006, um Grammy em 2010 de ‘Melhor Performance de Metal’ , uma indicação ao Rock and Roll Hall of Fame em 2017 e o álbum Firepower de 2018 sendo o mais bem-sucedido de sua carreira.
O Judas Priest foi formado originalmente em 1969 em Birmingham, Inglaterra, com Rob Halford, Glenn Tipton, K.K. Downing e Ian Hill (junto com vários bateristas diferentes ao longo dos anos) e mudariam a face do heavy metal. Depois dos primeiro álbuns veio um quarteto de discos que separou Priest do resto do hard rock – Sin After Sin de 1977, Stained Class de 1978, Hell Bent for Leather e Unleashed in the East de 1979. O Priest foi uma das primeiras bandas de metal a usar exclusivamente couro e tachas – um visual que começou durante essa época e que acabaria sendo adotado por metal heads em todo o mundo.
Nos anos seguintes o Priest lançou álbums clássicos e se tornou uma estrela global com apresentações espetaculares em alguns dos maiores festivais do mundo. Em 2011, Downing anunciou que estava saindo da banda e o Judas Priest decidiu continuar, recrutando o recém-chegado Richie Faulkner na guitarra. A mudança parece ter revigorado a banda – em 2014, Redeemer of Souls resultou na melhor colocação nas paradas de toda a carreira do Priest nos EUA. Uma grande turnê estava prevista para a comemoração dos 50 anos em 2020, mas o que veio todo mundo sabe. Esse ano, o Priest volta à estrada e as comemorações continuam.
O Pantera foi sem dúvidas uma das bandas de metal mais importantes dos anos 90. Se nos anos de 1980 a banda tinha influências nítidas de hard rock, glam metal e heavy metal clássico, depois da entrada de Phil Anselmo nos vocais, a mudança pela qual a banda passou é ainda mais notável do que qualquer coisa que tenham feito antes e o sucesso começou de verdade depois disso.
O sucesso da banda realmente começaria em 1990, com Cowboys From Hell. A própria faixa homônima trazia timbres muito mais agressivos e pesados, emprestados do thrash metal. Em “Domination” e “The Art of Shredding” dá para notar a influência do hard core, com músicas bastante aceleradas e agressivas.
Depois de “Cowboys”, praticamente tudo que a banda fez deu certo. Mas, nada fez mais sucesso do que Vulgar Display of Power. Esse álbum conta com algumas das músicas mais marcantes da banda, como “Walk” e “Funcking Hostile”.
Vulgar foi de longe o álbum de maior vendagem da banda e é um marco nos anos 90. Nesta época a banda se assumiu como Groove Metal, o que até hoje acredita-se ser um termo cunhado por eles mesmos.
Far Beyond Driven foi outro sucesso imediato de vendas e o primeiro álbum de metal a alcançar top 1 na parada Billboard, o que por si só já mostra a importância da banda na história do metal.
Foi com Reinventing de Steel, de 2000, que a banda terminou a carreira. Este foi o nono e último trabalho de estúdio feito pela banda, no qual se destacam algumas músicas, como elas “Revolution is my name”.
O Pantera foi uma das banda de maior sucesso no metal durante os anos 90, fazendo músicas incrivelmente marcantes e com uma enorme originalidade. Não há parâmetro para o que eles fizeram.
Sobre o Oitão e Jimmy & Rats
Fundado em 2008, o Oitão volta a ativa com um time de peso. Liderada por Henrique Fogaça, a banda conta com Ciero, Tchelo Martins , Rodrigo & Ricardo, apresentando fortes influências do hardcore e metal old school em sua sonoridade.
“Nosso objetivo é expressar através da música a liberdade de expressão, nosso cotidiano, o que vemos, sentimos, nossos ideais, a realidade do sistema em que vivemos, nossa filosofia de vida e, principalmente, sermos livres de qualquer tipo de preconceito, discriminação, intolerância, etnia, racismo, religião, política, sexualidade e classe social.”
Já a banda Jimmy & Rats lança seu novo clipe, “O Último Passo”, no mês em que a campanha do Setembro Amarelo completa seis anos, um desabafo de um coração partido que teve que se despedir muito cedo de uma grande amiga. A letra é uma homenagem à Mika, uma amiga ímpar e profissional incrível, fã de rock e de uma boa conversa, que em 2018 nos deixou após uma longa luta contra a depressão, e com seu último passo se despediu deste mundo tão difícil e sufocante. A voz embargada de Jimmy London, com uma clara influência de Cash, flerta com o choro de Luiz Gonzaga, com uma bateria mais cadenciada e sem raiva, acordes abertos, um baixo reto e teclas que conversam entre si, desenham a melodias lindas e inesquecíveis. Com imagens de estúdio, podemos conferir um pouco como foi a gravação do primeiro álbum da banda, “Só Há um Caminho a Seguir”, lançado em março deste ano. Dentro de um disco tão forte e firme, mora uma música que demonstra a fragilidade que vive em todos nós. Jimmy & Rats e sua versatilidade continuam surpreendendo e abrindo novos horizontes musicais.
KNOTFEST
Mais que um grande festival, o KNOTFEST é um acontecimento, um evento que celebra um estilo de vida e a cultura do rock e do metal. A música é o pulso do KNOTFEST, uma reunião das maiores e mais pesadas bandas do mundo, um fenômeno criado pela banda de metal multiplatinada SLIPKNOT.
Lançado em 2012, o festival se estabeleceu nos Estados Unidos e se expandiu para todo o mundo, com edições no Japão, Colômbia e França. Agora, o o festival chegará pela primeira vez ao Brasil, com a estreia do KNOTFEST no Sambódromo do Anhembi em São Paulo, no dia 18 de dezembro de 2022.
A primeira edição brasileira do festival contará com 12 horas de música, dois grandes palcos, o KNOTFEST Museum, área de food truck, área de barbecue com churrasco sendo feito na hora, Loja de Merchandising e uma Arena Radical cheia de surpresas para todos!
Sobre a 30E – Thirty Entertainment
A 30E – Thirty Entertainment representa a nova geração do entretenimento ao vivo. Atuando em duas grandes frentes – Festivais e Grandes Turnês -, a empresa vem desenvolvendo o posicionamento “Delivering Happiness”, que traduz uma atuação mais preocupada com a experiência do público e das marcas. A 30E opera com grandes heads e contratos de partnership exclusivos com as principais companhias do mercado de entretenimento mundial.
Serviço
Local: Sambódromo do Anhembi: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo/SP Data: 18/12/2022 Horário: A partir das 11h30 Abertura dos portões: 11h Classificação Etária: 15 anos. De 05 anos a 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.Menores de 18 anos não poderão acessar os espaços das áreas VIP, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Não será permitida a entrada de crianças menores de 05 anos no evento.
Para mais informações sobre as opções de VIP PackageExperiences, acesse Eventim.com.br
BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO
Estádio Cícero Pompeu de Toledo – Estádio do Morumbi – Bilheteria 5 Portão 15A (setor visitante oeste), acesso pela Avenida Giovanni Gronchi Praça Roberto Gomes Pedrosa – Morumbi, São Paulo – SP, 05653-070
Funcionamento: Dia 26/11 das 12h às 17h Quarta a sexta-feira das 13h às 17h
MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS Confira em https://www.eventim.com.br/meia-entrada as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.
INGRESSO SOCIAL: Parte do valor do ingresso será destinada a instituição beneficente The Friendship Circle. Não é preciso levar nada complementar ao local no dia do evento.
Depois de duas edições em Londrina/PR, e da versão camping, com 3 dias e bandas latinas no festival, o Open The Road Festival retorna a São Paulo no tradicional Carioca Clube, no dia 10 de novembro (quinta-feira). Dando continuidade a fusão entre bandas clássicas de diferentes estilos, dessa vez o cast contará com as bandas Mayhem (NOR), Satan (UK), Omen (US) e Vazio (BR).
Formado em 1984 na Noruega, o Mayhem logo se destacou como uma banda de extremos. Ao longo de seus quase 40 anos de carreira, a banda já teve muitas polêmicas envolvendo seu nome, o que acabou rendendo até um filme de sucesso: ‘Lords Of Chaos’, baseado na ‘aura maldita’ do grupo. Se os ‘causos’ são verdade ou não, seus discos estão entre os mais respeitados do cenário black metal, com seu álbum de estreia, “De Mysteriis Dom Sathanas” (1994), figurando entre os mais importantes do gênero. Eles possuem seis álbuns de estúdio, quatro EPs, dez álbuns ‘ao vivo’, entre outros lançamentos como splits – o trabalho mais recente é o EP “Atavistic Black Disorder / Kommando”, que traz três músicas autorais e cinco covers de bandas Punk. A fo rmação do Mayhem traz Attila Csihar (vocais), Teloch (guitarra), Ghul (guitarra), Necrobutcher (baixo) e Hellhammer (bateria).
Apesar do nome, se engana quem associa o Satan ao black metal, já que a veterana banda inglesa fez parte da NWOBHM, sendo formado em 1979, em Newcastle/UK. Depois do estrondo causado por seu disco de estreia, “Court In The Act” (1983), a banda teve algumas trocas de integrantes, chegando a mudar de nome duas vezes, com ‘Blind Fury’ e ‘Pariah’, retornando ao nome original em 2004. O Satan possui seis álbuns de estúdio, um EP, dois álbuns ‘ao vivo’ e algumas compilações. Em 2022 eles lançaram o sexto álbum de estúdio, “Earth Infernal”. A formação da banda permanece com os músicos originais, Brian Ross (vocal, e também, da banda clássica Blitzkrieg), Steve Ramsey (guitarra, Skyclad), Russ Tippins (guitarra, ex-Tysondog), Graeme English (baixo, Skyclad), Sean Taylor (bateria, ex-Blitzkrieg).
Já o Omen, foi formado em 1984 em Los Angeles, fazendo um Heavy Metal visceral e explosivo. A banda foi formada após o guitarrista Kenny Powel deixar o Savage Grace. A discografia do Omen conta com sete álbuns de estúdio, um EP, um álbum ‘ao vivo’ e algumas compilações – o álbum mais recente é “Hammer Damage” (2016). Eles são bastante conhecidos no Brasil pelo álbum “The Curse” de 1986. A formação do Omen traz além de Kenny Powel na guitarra, Nikos Migus A. (vocal), Roger Sisson (baixo) e Reece Stanley (bateria).
Tidos como uma das grandes revelações do black metal da atualidade, os brasileiros do Vazio seguem divulgando as músicas do consagrado “Eterno Aeon Obscuro”, seu álbum de estreia, lançado em 2020. Embora formado em 2016, o Vazio conta com músicos experientes da cena, com passagens por diversas bandas do underground nacional. A formação do Vazio traz Renato Gimenez (vocal e guitarra), Eric Nefus (guitarra), Nilson Slaughter (baixo) e Daniel Vecchi (bateria). A banda também possui um EP, e participações em seis splits, sendo o mais recente, “Quo Mors”, lançado neste ano, e dividido com a banda Skid Raid.
SERVIÇO: ‘Open the Road Festival – VIII’ Dia 10/11/22 (Quinta) Local: Carioca Clube – Av Cardeal Arcoverde 2899 (Pinheiros)
No dia 14 de setembro Andre Matos faria 51 anos e, para lembrar a data, o diretor do Documentário Andre Matos – Maestro do Rock, Anderson Bellini, em conjunto com o Manifesto Bar idealizou um evento mega especial que será realizado no sábado, 17, a partir das 14h, no Manifesto Bar, em São Paulo.
Trata-se do Andre Matos Experience – The 51th Anniversary of The Maestro of Rock, feito para os fãs, amigos e familiares e que terá diversas atrações: a exibição em primeiríssima mão de 1 hora do Episódio 2 do Documentário Andre Matos – Maestro do Rock em altíssima definição; um pocket show com o show Alive realizado em 2020 e que contará com o Andre cantando num painel de LED de última geração; uma apresentação do Andre Matos Here I Am Tribute com set list focado no repertório da ‘Fase Andre’ no Angra e com convidados especiais; uma exposição com itens pessoais e raros do Maestro cedidos por sua família; além da venda de marchandising oficial do filme com alguns itens inéditos.
O Andre Matos Experience – The 51th Anniversary of The Maestro of Rock conta com parceria do Manifesto Bar e a banda Andre Matos Here I AM, com apoio da família do Mestro.
Os ingressos limitadíssimos já estão à venda nas bilheterias do Manifesto e pela internet no site bilheto.com.br.
O DOCUMENTÁRIO
O documentário Andre Matos – Maestro do Rock está sendo produzido desde 2019 pelo diretor Anderson Bellini, com apoio da família do Maestro, que cedeu uma caixa com cerca de 150 fitas gravadas e nunca divulgadas. O documentário vai ser dividido em quatro partes e vai mostrar como Andre era uma “estrela do rock” que nunca quis ser uma estrela e não temia ter que recomeçar sua carreira do zero, pois nem mesmo o auge e o sucesso eram capazes de segurá-lo. Era isso que o diferenciava e o tornou admirado por uma legião de fãs no mundo inteiro.
O primeiro episódio foi lançado em 14 de setembro de 2021, quando Andre faria 50 anos. O segundo episódio deve ser lançado em 2023 e o trailer pode ser visto no canal Andre Matos Doc no Youtube. O filme está disponível em DVD e em formato online que pode ser alugado no seguinte link: https://roadiecrew.com/andrematos/
O EPISÓDIO 2
A tão esperada segunda parte do Documentário Andre Matos – Maestro do Rock será lançado em 2023. O filme está sendo produzido de forma independente e sendo capitalizado por meio de crowdfunding com ajuda dos fãs de Andre Matos.
No evento Andre Matos Experience – The 51th Anniversary of The Maestro of Rock, será exibida 1 hora do segundo filme de forma exclusiva e sete meses antes do lançamento.
O SHOW ALIVE
Os fãs de Andre Matos presenciaram de forma online no dia 14 de setembro de 2020, data que o Maestro do Rock completaria 49 anos de vida, a Alive, evento que resgatou o trabalho solo de Andre para uma despedida com sua banda solo.
A Alive reuniu músicos que tocaram com o Maestro em sua carreira solo para um show histórico, como Hugo Mariutti (guitarra), João Millet (guitarra), Andre “Zaza” Hernandes (guitarra), Bruno Ladislau (baixo), Rodrigo Silveira (bateria) e Rafael Rosa (bateria).
Com uma megaprodução Andre Matos Alive, mostrou a apresentação com o próprio Andre Matos “cantando” em um telão de alta definição com projeções do artista em vários momentos de sua carreira solo e sua banda o acompanhado.
A Alive foi transmitida no canal do Documentário Andre Matos – Maestro do Rock e no Facebook e YouTube do UOL com números expressivos, que somados chegam a marca de mais de 150 mil visualizações.
O evento Andre Matos Experience – The 51th Anniversary of The Maestro of Rock, vai reproduzir esse momento histórico pela primeira vez de forma ao vivo e com público presente.
A BANDA TRIBUTO
O Here I AM Official Tributo é a única banda cover no mundo que é oficializada pela família do Andre.Formada por Eric Bruce (vocal), Renan Cardoso (baixo), Roney Araujo (guitarra), Diego Rocha (telcados) e Alex Cristopher (bateria), eles apresentam repertório que engloba todas as fases e bandas do Maestro do Rock.
Para o show Andre Matos Experience – The 51th Anniversary of The Maestro of Rock, eles preparam um set list voltado para a fase retratada no Episódio 2 do Documentário Andre Matos – Maestro do Rock, a banda Angra. Durante a apresentação eles receberão alguns convidados especiais que serão divulgados em breve.
A EXPOSIÇÃO
Durante o evento haverá uma exposição de itens pessoais do Andre fornecidos pela família, para que os fãs e amigos possam ter contato com um material tão raro e pessoal. Acessórios pessoais, fotos, instrumentos, vestuário e diversas outros itens serão presentes nesse dia.
SERVIÇO – Andre Matos Experience 51th Anniversary of The Maestro of Rock Data: 17/09/2022 Local: MANIFESTO BAR Endereço: R. Iguatemi, 36 – Itaim Bibi, São Paulo (11) 2574-5256 ou (11) 94557-0228 WhatsApp Abertura dos portões: 14h Ingressos online: https://www.bilheto.com.br/evento/914/Andre_Matos_Experience
Andre Matos – Maestro do Rock nas redes sociais: Youtube | https://www.youtube.com/c/AndreMatosMaestroOfRockDocumentary Facebook | https://www.facebook.com/andrematosdoc/ Instagram | https://www.instagram.com/andrematosdoc Twitter | https://twitter.com/AndreMatosDoc Email | doc.andrematos.maestro@gmail.com
Edu Falaschi segue em alta com a turnê do álbum “Vera Cruz”. No último dia 21 de agosto, no Tokio Marine Hall, em São Paulo, o artista gravou DVD especial para uma casa lotada de fãs que fizeram história no metal nacional. Um palco com megaprodução nunca visto em nosso país por uma banda nacional e que será retratado em um material único e especial para os fãs de Edu Falaschi. Na sequência da turnê, Falaschi irá se apresentar em Belo Horizonte, no Mister Rock, no dia 26 de agosto. A banda de Edu Falaschi é formada por Aquiles Priester (bateria), Fabio Laguna (teclados), Roberto Barros (guitarra), Diogo Mafra (guitarra) e Raphael Dafras (baixo).
Edu Falaschi ainda fará a segunda parte da turnê do álbum “Vera Cruz” no Brasil. Cidades como Goiânia, Brasília, Uberlândia, Limeira, Belém, Manaus, Santos e outras cidades a anunciar, vão receber a estrutura do palco da Vera Cruz tour mas com um novo repertório.
Em dezembro, o cantor irá realizar shows inéditos na América Latina com datas no Chile, em Santiago, e na Argentina, em Buenos Aires. O artista também divulgou uma turnê pelo Japão com a banda Northtale em fevereiro de 2023.
Sobre a turnê, Edu Falaschi comenta: “A Vera Cruz Tour cresceu e teremos mais shows a partir de outubro! Cidades como Goiânia, Brasília, Uberlândia, Limeira, Belém, Manaus e Santos entraram no mapa! Muitas outras cidades estão sendo negociadas e esperamos poder fazer o máximo de datas pelo Brasil e no exterior. Os shows de outubro em diante, a pedido dos fãs, receberão um repertório diferenciado onde tocaremos além das principais canções do Vera Cruz, também faremos músicas de todos os discos que gravei com o Angra! Rebirth, Hunters and Prey, Temple of Shadows, Aurora Consurgens e Aqua! Imperdível para os fãs da fase Nova Era dos anos 2000! Contamos com vocês! Vamos em frente!”
Datas da Edu Falaschi “Vera Cruz” tour a partir de outubro:
A banda se apresenta no dia 2 de setembro no dia do metal
O quarteto de metal progressivo Noturnall, retorna com tudo ao Palco Rock District, do Rock in Rio no dia 02de setembro, abrindo o primeiro dia do festival dedicado aos fãs de heavy metal.
Formada em 2014 por ex-integrantes do Shaman e Angra, a banda é considerada uma das grandes representantes da cena do metal brasileiro perante o mundo. Atualmente a banda conta com Thiago Bianchi (vocal), Henrique Pucci (bateria), Saulo Xakol (baixo) e Mike Orlando (guitarra), lendário guitarrista Norte-Americano do famoso grupo de Metal, Adrenaline Mob.
No repertório a Noturnall irá apresentar músicas já consagradas de sua história e grandes covers que marcaram a vida dos músicos da banda. “Será uma grande celebração para os fãs do heavy metal, que são os mais fieis e que realmente apoiam as bandas que ouvem e fazem a máquina funcionar, além de também um verdadeiro tributo aos heróis que nos influenciaram.” – comenta o vocalista Thiago.
Conhecida por suas apresentações emblemáticas e sempre muito performáticas, essa é a terceira vez da Noturnall no evento. Sua estreia em 2015 comemorando os 30 anos do festival, foi uma das mais comentadas da história do Rock in Rio, isso dito pelo próprio evento. Em 2019, em sua segunda apresentação no evento, eles retornaram para mais um espetáculo no palco Supernova.
A banda conta com uma trajetória respeitada na história do heavy metal nacional com turnês internacionais juntamente com bandas mundialmente conhecidas como Disturbed, Sons of Apollo, Adrenaline Mob, entre outras. O grupo também já contou com participações de peso entre eles: James LaBrie (Dream Theater), Mike Portnoy (Ex-Dream Theater), Russell Allen (Symphony X) e Michael Kiske (Helloween).
Atualmente a banda se prepara para lançar o novo disco “Cosmic Redemption” que teve no primeiro semestre uma mini tour brasileira com mais de 15 shows. Além disso lançaram o single “Reset The Game” que foi muito bem recebida pelo público. A união com o ícone da MPB Ney Matogrosso para a regravação do sucesso “O Tempo Não Para”, uma das canções mais emblemáticas da carreira de Cazuza também estará no disco novo. O belíssimo clipe resultante da parceria, foi lançado no programa “The Noite” do SBT e pode ser conferido no canal do YouTube da banda. O vídeo foi gravado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro e contou com a direção de Alex Batista e do vocalista Thiago Bianchi.
A Noturnall se apresenta dia 2 de setembro de 2022, no Palco Rock District as 18h30.
O evento acontecerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, no Rio de Janeiro.
Devido a grande procura por ingressos, produção optou por transferir show para um dos mais conceituados espaços da cidade
A maior banda do universo, o Massacration, retorna à Curitiba para única apresentação, agora em novo local, devido a grande procura por ingressos e visando oferecer mais conforto aos fãs destes verdadeiros deuses do Metal: a Ópera de Arame. O show acontece no dia 07 de outubro (sexta-feira), e contará com os grandes sucessos de uma carreira com mais de duas décadas.
Os ingressos já adquiridos seguem válidos, não sendo necessário qualquer tipo de troca. As vendas continuam normalmente, com convites a partir de R$ 90 (pista/meia), tanto na plataforma Bilheto quanto nos pontos físicos de venda.
No repertório, a bem-humorada banda criada pelo grupo Hermes e Renato apresentará músicas dos álbuns “”Gates of Metal Fried Chicken of Death” (2005) e “Good Blood Headbangers” (2009), além dos mais recentes singles que obtiveram grande sucesso junto ao público, como os impagáveis “Metal Milf”, “Motormetal” e “Metal Galera”.
O Massacration surgiu de um quadro do programa humorístico Hermes e Renato, na MTV, no começo dos anos 2000. Com o sucesso, a anedota virou banda – bem na linha do grupo fictício Spinal Tap – lançou discos e se tornou a mais respeitada horda metálica de todos os tempos.
SERVIÇO
Local: Ópera de Arame Endereço: R. João Gava, 920 – Abranches
Quando: 07 de outubro de 2022 (sexta-feira)
Classificação etária: 16 anos – acompanhado do responsável legal
Horários:
20h — abertura da casa
21h30 — Massacration
Ingressos
PISTA
3º lote
Solidário R$ 95*
Meia R$ 90**
Inteira R$ 180
4º lote
Solidário R$ 105*
Meia R$ 100**
Inteira R$ 200
CAMAROTE
1º lote
Solidário R$ 125*
Meia R$ 120**
Inteira R$ 240
2º lote
Solidário R$ 135*
Meia R$ 130**
Inteira R$ 260
* Solidário — limitados e válidos somente com a entrega de 1kg de alimento não perecível na entrada do show.
** Meia-entrada — para estudantes são válidas somente as seguintes carteiras de identificação estudantil: ANPG, UNE, UBE’s, DCE’s e demais especificadas na LEI FEDERAL Nº 12.933. Não será aceita NENHUMA outra forma de identificação que não as oficializadas na lei.
(Galeria Pinheiro) Praça Tiradentes, 106 Ljs 03 e 04 – Centro – Curitiba/ PR
Seg. a Sex. 09h00 às 19h00 / Sáb. 09h00 às 15h00
PONTOS DE VENDA COM TAXA:
ESPAÇO CARMELA
(Dinheiro, Débito e Crédito à vista)
Rua Dr. Claudino dos Santos, 72 – São Francisco – Curitiba/ PR
Dom. a Qui. 07h00 às 23h00 / Sex. e Sab. 17h00 às 02h00
* A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora dos anunciados
** Será proibida a entrada de câmeras fotográficas/filmadoras profissionais e semiprofissionais.
Histórico
O Massacration é uma banda brasileira de heavy metal criada por integrantes do grupo de humor Hermes e Renato. O quadro no qual apareciam tomou enormes proporções e criou uma legião de admiradores, o que levou o conjunto aos palcos de verdade. Lançaram em 2005 o primeiro CD, produzido pelo ex-VJ João Gordo (Ratos de Porão), chamado Gates of Metal Fried Chicken of Death, pela Deckdisc, que vendeu mais de 50 mil cópias e recebeu disco de ouro, o consagrando como um dos títulos de heavy metal mais vendidos no Brasil em todos os tempos.
O segundo álbum veio em 2009: Good Blood Headbangers, produzido por Roy Z (Bruce Dickinson, Judas Priest, Helloween, Sepultura), cujos destaques são os singles e videoclipes “The Bull” (com participação dos atores pornôs Kid Bengala e Fabiane Thompson) e “The Mummy” (ao lado do cantor cearense Falcão). Em 2016 se reunem para uma ação publicitária com o McDonalds, ganhando prêmio de melhor campanha de lançamento de produto ou serviço em parceria com a agência DM9DDB, pelo lançamento do Grand Pedido do McDonald’s Brasil.
Com o retorno aos palcos devidamente anunciado, registram o DVD ao vivo Live Metal Espancation, gravado em um Tropical Butantã lotado, em São Paulo. O Massacration é formado pelos personagens Detonator (vocal), Metal Avenger (guitarra), Headmaster (guitarra), Redhead Hammet (baixo e guitarra) e Jimmy The Hammer (bateria).
Conhecido por sua passagem pelo Claustrofobia, guitarrista recebeu inusitado convite para lecionar na Swarnabhoomi Academy of Music
Conhecido por sua estrada no heavy metal ao lado do Claustrofobia, onde esteve por quase 20 anos, o experiente guitarrista e professor Alexandre de Orio, que também integra o Quarteto de Guitarras Kroma, o projeto solo de Sérgio Britto (Titãs), diretor musical da School of Rock Guarulhos e professor da pós-graduação em Rock pela Faculdade Santa Marcelina, recebeu um convite inusitado para lecionar alguns meses na Swarnabhoomi Academy of Music, localizada na cidade de Chennai, na Índia. “É como se fosse uma ULM (Universidade Livre de Música, atual EMESP), e os alunos tem uma carga horária de faculdade, vão todos os dias. A Swarnabhoomi, conhecida como um dos melhores lugares para estudar música, conta com estudantes de várias partes da Índia. Alguns alunos que passaram por aqui gravaram músicas famosas do cinema indiano que é fortíssimo, o chamado Bhollywood”, conta Alexandre de Orio. “As minhas aulas são mais voltadas ao jazz, mas, obviamente, também estou passando bastante conteúdo sobre a música brasileira, os ritmos etc. Apesar disso, temos muitos alunos que gostam de metal e eles curtem muito o Sepultura”, acrescentou.
Embora lecionando jazz e música brasileira, o lado metal do guitarrista foi colocado em prática a pedido dos alunos. “Quando eles souberam que também toco metal e que já toquei com o Sepultura na época do Claustrofobia e fiz alguns eventos com o baterista Eloy Casagrande, eles pediram que eu tocasse algumas vezes Sepultura nas apresentações. Acabei gravando ‘Arise’ com uma banda local chamada Godless. Na verdade, fizemos uma jam e gravamos ao vivo”, detalha. “O baterista chama Vishnu Reddy e é o professor de bateria da Swarnabhoomi. Gravei um vídeo com ele, em que ele faz um link entre o Konnakol (que é a arte de colocar sílabas no ritmo) e o Metal. Ele dá alguns exemplos e também mostra um trecho de uma música do Meshuggah. O baixo quem gravou foi o Diretor da Academia (Siddhartha), que também curte metal e toca Djent.”
Como a Swarnabhoomi Academy of Music costuma realizar um ‘Summer Camp’ em julho, vários artistas e músicos da Índia compareceram para ministrar workshops e tocar. Alexandre de Orio esteve presente com um workshop voltado ao conteúdo de seu livro “Metal Brasileiro”, utilizando ritmos brasileiros para a construção de riffs de metal”. “Estou aproveitando para assistir as aulas de Konnakol e Melakharta Ragas, que são duas disciplinas voltadas à música indiana. Está sendo incrível ter contato com essa música riquíssima”, comemora.
De Orio postou em seu canal no YouTube um vídeo do professor de Melakartha Ragas, o mandolinista Aravind Bhargav, ensinando um dos 72 ragas existentes. “Ele foi aluno de um dos maiores músicos da Índia, U. Shrinivas, que tocou com grandes nomes, como Miles Davis e John McLaughlin. Estou compondo uma música com ele, que será um tributo a esse guru dele, e estamos fazendo uma fusão entre a música brasileira e a música Carnática. Talvez tenha alguma coisa de metal também nesse meio”, revela. “Em breve, deve sair mais uma música que gravei do Sérgio Britto aqui, a ‘Sol e Água Limpa’. Fiz uma fusão com elementos indianos e pedi para o professor de canto, Abhishek, colocar nos espaços, entre os versos, improvisar aqueles vocalizes típico da música indiana”, conclui De Orio.
Bacharel em guitarra pela FAAM (Faculdade de Artes Alcântara Machado, do grupo FMU) e pós-graduado em “Estruturação e Linguagem Musical” pela Faculdade de Música Carlos Gomes, “Docência Superior em Música” pela FAAM e “Violão: Pedagogia e Performance” pela Faculdade Santa Marcelina, De Orio é o idealizador do projeto Metal Brasileiro e autor do livro “Metal Brasileiro: Ritmos Brasileiros Aplicados na Guitarra Metal – Novos Caminhos para Riffs de Guitarra – Volume 1 – Samba Metal”, no qual explica, de forma mais científica, a fusão do heavy metal com ritmos brasileiros.
Confira os vídeos da experiência de Alexandre de Orio na Índia:
– Aravind Bhargav e Alexandre de Orio (“Melakartha Ragas – Swarnabhoomi Academy of Music”): https://youtu.be/mBVM_v0v6tM
O Avatar é uma banda de Metal e Death metal melódico formada em 2001 na cidade sueca de Gotemburgo. O nome não foi escolhido por acidente pois um “avatar” é definido como uma manifestação de uma divindade em forma corporal ou um ícone representando um ser separado em outro reino. Ambos os significados descrevem perfeitamente as sensações da banda sueca, pois construíram algo maior do que a vida.
A infiltração cultural do AVATAR abrange tanto a rádio de rock comercial quanto os serviços de streaming, onde músicas como “The Eagle Has Landed”, “Hail the Apocalypse” e “Let it Burn” acumularam mais de 100 milhões de streams, enquanto novos “cidadãos” entram em seu “reino”.
Em 2010 assinaram contrato com a Sony e em 2012 o álbum “Black Waltz” foi lançado em toda a Europa e posteriormente nos Estados Unidos, com a banda embarcando para sua primeira turnê norte-americana em 2013. “Hail the Apocalypse”, o álbum posterior, lançado em 2014 levou a banda a várias turnês e apresentações em festivais em todo o mundo. 2017 marcou um excelente ano na história da banda: eles se apresentaram no Hellfest, sua canção “New Land” alcançou a posição 20 na parada de músicas de rock mainstream da Billboard em maio e em junho receberam o prêmio Breakthrough Band no Metal Hammer Golden Gods.
Avatar Country (2018), lançado via Entertainment One, foi o segundo maior álbum independente da América do Norte em sua estréia. Vencedora do prêmio Breakthrough Band (Metal Hammer) e Top 40 Act no exterior, o sétimo disco da banda estreou no No. 4 (Hard Music Álbuns), No. 8 (Álbuns de Rock) e No. 25 (Billboard 200 Current Albums). Um dos maiores grupos de rock até declarou o Avatar Country um Sgt. Pepper’s (Beatles) do heavy metal.
AVATAR retorna em 2020 com um manifesto ousado chamado Hunter Gatherer. O oitavo álbum da banda é um estudo impiedoso e implacável de uma humanidade sem pistas, cada vez mais velocidade em um futuro incerto, ampliando o alcance das raízes dark da banda, que está sempre em expansão. Músicas como “A Secret Door”, “Colossus” e “Age of Apes” são hinos prontos para a era moderna, cada um lutando por um significado coletivo em meio à selvageria da tecnologia.
Em 2021, o Avatar volta a fazer turnês com “Going Hunting”/”Barren Cloth Mother”, dando início a um retorno triunfante aos palcos.
Em 2022 vão se apresentar no Brasil, abrindo para o Iron Maiden. Os ingressos para as apresentações em Curitiba (27/08), Ribeirão Preto (30/08) e São Paulo (04/09) já estão à venda: https://www.livepass.com.br/campaign/ironmaiden
Johannes Eckerström – Vocals Jonas Jarlsby – Guitar Tim Öhrström – Guitar Henrik Sandelin – Bass John Alfredsson – Drums
Com mais de 40 anos de carreira e uma gigante discografia com mais de 30 álbuns lançados, Mr. Udo Dirkschneider retorna a capital paulista no dia 12 de outubro trazendo sua voz emblemática, rasgada e potente ao Carioca Club Pinheiros, prometendo a seus fãs uma experiência única e imersiva dentro do que há de melhor dentro do Heavy Metal clássico germânico!
No início dos anos 80, com a banda ACCEPT, Udo fez sucesso mundial vendendo milhões de álbuns e tocando para plateias imensas por quase todo o mundo, exceto pelo Brasil que não teve essa sorte. Tornou-se uma das maiores lendas do Heavy Metal mundial e desfrutou por algum tempo como centro das atenções, principalmente na Europa e em seu país natal, Alemanha.
Um ano após o lançamento do sétimo álbum do Accept, “Russian Roulette” (1986), Udo foi demitido devido à banda optar por seguir dali para frente uma linha mais comercial e, logicamente, alcançar o estrelato nos Estados Unidos, o que não ocorreu. Com isso, o gigante baixinho – sem pensar muito – formou a sua própria banda com o sugestivo, e nada mais óbvio, nome U.D.O. Nessa nova empreitada, mantendo-se fiel às suas convicções e ao som que tanto amava, recomeçou literalmente de onde havia parado, lançando nada mais nada menos que 18 álbuns de estúdio, diversos álbuns e vídeos ao vivo, EPs e coletâneas de raridades durante toda sua carreira até agora, incluindo no curriculum até alguns projetos paralelos com seus antigos parceiros de Accept. Não devemos esquecer também a sua breve volta à banda durante os anos de 1992 até 1997, gerando alguns bons álbuns e outros nem tanto, e uma breve reunião que não rendeu absolutamente nada em 2005, culminando nas duas partes partirem definitivamente seus caminhos em separado.
Independente das mudanças no cenário do Metal e das inúmeras formações que a banda U.D.O já teve, o cantor nunca se desviou da sua trajetória servindo ao bom e velho Heavy Metal tradicional.
Após homenagear sua fase de ouro no Accept, apresentando faixas de sua antiga banda com o projeto DIRKSCHNEIDER nos últimos anos e chegando a lançar o álbum/DVD ao vivo “Back To The Roots”, Udo voltou ao seu foco principal dedicando-se integralmente a banda U.D.O, onde já produziu três excelentes álbuns de estúdio, “Steelfactory” (2018), “We Are One” (2020) e o mais recente “Game Over” (2021).
Com a retomada dos shows devido aos índices da pandemia terem diminuído drasticamente, as portas do Brasil foram reabertas para Mr. Udo e cia poderem, enfim, divulgarem seus últimos trabalhos, especialmente “Game Over”, o foco dessa nova turnê sul-americana. Mesmo com o nome “Game Over”, o baixinho está bem longe de aposentar-se e provará isso com muito vigor, energia e metal (como se alguma vez ele necessitasse provar algo, não é mesmo?) no palco do Carioca Club, prometendo uma noite memorável e inesquecível aos fãs sedentos por muito Heavy Metal ao vivo de novo em suas vidas!
A atual e afiadíssima formação da banda, além é claro do “chefe”, conta com Andrey Smirnov e Dee Dammers (guitarras), Tilen Hudrap (baixo) e o filho de Udo na bateria, Sven Dirkschneider.
Para a abertura do show no Carioca Club Pinheiros, em São Paulo, teremos as presenças das bandas Trendkill Ghosts (Power/Heavy Metal) e Skalyface (Heavy/Power Metal).
SERVIÇO:
Evento: U.D.O em São Paulo Data: 12 de Outubro de 2022 Local: Carioca Club Pinheiros Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – São Paulo/SP(próximo ao metrô Faria Lima) Abertura da casa: 17h Início do show: 20h(previsão) Imprensa: jzpress@metalnalata.com.br Evento do Facebook: www.facebook.com/events/212955766780576 Classificação etária: 16 anos(14 e 15 anos: entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento) Estacionamento: nas imediações(sem convênio) Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes e área para fumantes
INGRESSOS:
Pista – Inteira R$ 240,00 Pista – Promocional (doe 1 Kg de alimento não perecível) R$ 120,00 * Pista – Meia-entrada R$ 120,00 * O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento. PONTOS DE VENDA:
Carioca Club Pinheiros Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – São Paulo/SP – Segunda/sábado: 12h00 às 20h00 – Sem taxa de conveniência – Pagamento apenas em dinheiro
Galeria do Rock – Loja 255 – Segunda a sexta de 10h às 19h – Sábado 10h às 18h – Sujeito a taxa de conveniência – Pagamento apenas em dinheiro
VENDA ONLINE:
Clube do Ingresso em www.clubedoingresso.com/evento/udo-sp – Com taxa de conveniência – Pagamento em cartão de crédito ou boleto Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcoólicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.
*Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.LINKS RELACIONADOS:
Banda australiana promete show enérgico em única apresentação no Brasil, no palco do Fabrique Club, em celebração aos 28 anos do Manifesto Bar
Um dos maiores nomes do Rock and Roll na atualidade, e responsável por um show cheio de energia e atitude, o Airbourne retorna ao Brasil para única apresentação dia 28 de agosto (domingo) no palco da Fabrique Club, em São Paulo. Os ingressos estão à venda online pela plataforma Bilheto, e também no Manifesto Bar, sem taxa de conveniência. A abertura fica com a banda RF Force.
O guitarrista e vocalista Joel O’Keeffe falou sobre a ansiedade de retornar ao Brasil após tanto tempo para encontrar os fãs: “Queremos que vocês venham e destruam tudo! Venham e eu vou jogar cerveja de graça de cima do palco. Tratamos cada show como se fosse o último”. Famoso por suas apresentações poderosas, o Airbourne oferece uma segunda chance aos fãs brasileiros de ter esta experiência única de vê-los em ação ao vivo.
O show com Airbourne e RF Force será uma celebração de um dos mais conceituados bares de Rock do Brasil, o Manifesto Bar, que completa 28 anos de atividades ininterruptas, um reduto clássico para os admiradores de Rock e Metal. Durante este tempo, o local recebeu fãs de todos os cantos do Brasil e exterior, e também artistas de peso, como membros do Deep Purple, Iron Maiden, Saxon, Manowar, entre tantos outros, que foram curtir a noite no local.
Airbourne
O Airbourne se destacou logo com o primeiro disco, o visceral Runnin’ Wild (2007), agradando fãs de Rock and Roll direto ao ponto, trazendo similaridades com o AC/DC e outros grandes nomes do Rock and Roll, porém imprimindo uma identidade própria e única em suas composições. Os trabalhos seguintes colocaram a banda nas paradas de diversos países e consolidaram o Airbourne no cenário mundial.
O grupo é formado pelos irmãos Joel O’Keeffe (vocal e guitarra) e Ryan O’Keeffe (bateria), Justin Street (baixo) e o mais recente integrante, Jarrad Morrice (guitarra). Visitando pela segunda vez o Brasil – após um show explosivo em São Paulo em 2017 – já realizaram shows e turnês ao lado de grandes monstros da música pesada como o Mötley Crüe, Motörhead e os Rolling Stones. Recentemente, fizeram uma série de shows ao lado do Iron Maiden na Europa.
A banda divulga atualmente o mais recente álbum, Boneshaker, lançado pela gravadora Spinefarm Records em 2019, manteve a linha dos quatro trabalhos de estúdio anteriores, ao mesmo tempo buscando uma gravação mais orgânica, e obteve excelente retorno dos fãs e da crítica especializada.
RF Force
A junção de forças do Heavy Metal “old school” é o princípio do RF Force. Idealizado pelo renomado guitarrista Rodrigo Flausino (Hardstuff, Children Of The Beast e conhecido principalmente pelo seu canal no YouTube), tem como influências bandas do Heavy Metal tradicional como Judas Priest, Dio, Iron Maiden e Accept. O grupo é formado por músicos gabaritados do cenário nacional: Daniel Iasbeck (guitarra – Exxótica, Secos & Molhados), Marcelo Saracino (voz – Heaven & Hell, Undertime), Lucas Emidio (bateria – Hatematter, Scenes From a Dream) e Ricardo Flausino (baixo).
O álbum de estreia do RF Force, autointitulado, teve lançamento em território nacional pelo selo Classic Metal e no resto do mundo pela Black Lion Records, da Suécia. Também está disponível em formatos físico e digital nas principais plataformas de streaming. Com temáticas inspiradas tanto por eventos recentes da humanidade, como os velhos conhecidos no mundo Metal como “religião e guerra”, a banda segue divulgando o trabalho nos palcos pelo Brasil.
SERVIÇO Airbourne em São Paulo Data: 28 de agosto de 2022 (domingo) Local: Fabrique Club Endereço: Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda Horário: 17h (portões) Ingressos: R$ 250 (2º lote pista/promocional) Venda online: https://www.bilheto.com.br/evento/755/Airbourne
Aproveitando a confirmação da turnê latino-americana da lendária banda americana de Thrash Metal TOXIC HOLOCAUST, liderados pelo multi-instrumentista Joel Grind, para outubro desse ano, os piracicabanos do STAB, que retomaram suas atividades após dois anos afastados devido a pandemia, lançaram como single um brutal e visceral cover para a faixa “War Is Hell”.
Gravado, mixado e masterizado no Casarão Music Studio, em Piracicaba/SP, por Franco Torrezan.
“Eu e o Murillo nos conhecemos desde pequenos e foi ele quem me apresentou ao Metal. Nossas influências são muito parecidas e o Toxic Holocaust sempre esteve presente no começo de nossas carreiras como fãs e músicos. Tínhamos algumas de suas músicas como gatinhos de inspiração para criarmos nosso próprio material, então nada mais justo que prestarmos uma homenagem a essa importante banda para o crescimento da Stab! Esse cover é o primeiro material que produzimos após a retomada da carreira depois de dois anos parados por conta da pandemia e estamos apostando não apenas somente no audiovisual, mas também em nosso processo de gravação”, comentou João Polizel (baixista).
“Essa nova versão é uma homenagem a primeira banda de Metal que ouvi, além de ser também a primeira banda da qual eu aprendi a tocar uma música inteira na guitarra. Foram eles que inspiraram a criar uma banda e a compor minhas próprias músicas. Desde nosso primeiro show, sempre tocamos “War Is Hell” como penúltima música no setlist, vindo antes da faixa que dá nome a banda”, comentou Murilo Ramos (vocal/guitarra).
“Com toda certeza, desde nossos primórdios, é uma das bandas mais importantes e que sempre inspirou a sonoridade da Stab. Quando conheci o Murilo ele estava usando uma camiseta do Toxic Holocaust e, mais uma vez o metal unindo as pessoas, foi graças a isso que começamos a conversar, tocar alguns covers etc. A própria “War Is Hell” era um desses e faz tanto tempo que tocamos essa música que praticamente a consideramos como parte do nosso setlist. Essa música define muito bem o som que queremos fazer: Rápido, brutal e direto”, comentou Leonardo Veronez (bateria).
Formados em 2017, na cidade de Piracicaba, em São Paulo, tem uma proposta de unir o peso, a agressividade e a velocidade tipicamente Thrash Metal a sonoridades mais sombrias, definindo-se como uma mistura Crossover de Thrash Metal com fortíssimas referências – e influências diretas – de Punk Rock, Death Metal, Black Metal e até Doom Metal. Notabilizou-se em compor material autoral em inglês abordando questões comportamentais, críticas à sociedade e pensamentos aleatórios. Após o lançamento de “War Is Hell”, a banda planeja o lançamento de um novo EP contendo 4 faixas inéditas, ainda mais agressivas, sem firulas, diretas e com solos mais bem trabalhados, e principalmente trazendo a habitual temática brutal de sempre.
Turnê de divulgação do aclamado álbum Vermilion Eclipse aconteceu em julho; vídeo de “Through the Denial” está disponível no YouTube
A banda curitibana Semblant recentemente retornou de uma vitoriosa turnê pela Europa como headliner, coroando mais de quinze anos de carreira e álbuns de grande sucesso em âmbito global. Um dos resultados desta experiência é o mais recente videoclipe para a faixa “Through the Denial”, presente no último disco, Vermilion Eclipse. O material compila imagens de shows e cenas de bastidores.
As cenas foram registradas durante a turnê realizada pela Semblant na Europa, que passou por um total de vinte cidades em dez diferentes países, contabilizando mais de treze mil quilômetros rodados pelo velho continente.
A turnê da Semblant foi a realização de um antigo sonho, tanto da banda quanto dos fãs daquele continente, que tiveram a oportunidade de conferir as faixas do mais recente trabalho, Vermillion Eclipse, lançado mundialmente pela renomada gravadora italiana Frontiers Records e no Brasil pela Shinigami Records.
O vídeo foi editado por Nadav Zaidman (Structural) & Nadav Zaidman’s Workshop.
Histórico
Começando sua jornada em Curitiba, Brasil, com lançamentos e shows marcantes, a Semblant encontrou um grande público em toda América Latina e no Norte e Europa, com um som de identidade, mesclando os melhores elementos do dark e gothic metal. As vocalizações da dupla Mizuho Lin e Sergio Mazul são comparáveis a bandas renomadas como Nightwish, Lacuna Coil e Cradle of Filth.
Em 2014 lançaram o disco Lunar Manifesto, que os colocou no mapa internacional do Metal, com o imenso sucesso de singles como “What Lies Ahead” e “Incinerate”. Em 2020, o álbum Obscura obteve vendas globais expressivas, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia. O mais recente capítulo desta jornada é Vermilion Eclipse, que os levou aos palcos europeus e que logo os brasileiros também poderão conferir ao vivo. Acompanhe o grupo nas redes sociais para as últimas novidades.
Fenômeno da cena pop mundial, TINI fará apresentação única no Brasil, dia 8 de outubro, no Vibra São Paulo, na capital paulista, com produção da Mercury Concerts. E os fãs brasileiros já podem garantir o ingresso a partir de 24 de agosto.
Recentemente, a estrela portenha lançou o single “La Loto”, uma parceria com Anitta e Becky G, que fez sucesso imediato nas plataformas de streaming. Os leitores da Billboard, por exemplo, elegeram a canção como o melhor lançamento da semana. No show único em São Paulo, o público vai poder conferir de perto esse e mais alguns dos recentes sucessos de TINI, como “La Triple T” e “Carne y Hueso”, que já acumularam mais de 51 milhões de visualizações no YouTube. “Esse single, La Triple T, é um lembrete para aproveitar a vida e não se levar muito a sério. Espero que a música e a letra levem você ao seu lugar feliz, que as pessoas se divirtam enquanto ouvem”, disse TINI.
Desde o lançamento do álbum de estreia, “TINI”, em 2016, que levou Disco de Ouro no Brasil, a artista argentina se tornou uma superestrela internacional, com mais de 34 milhões de seguidores nas redes sociais. E seu trabalho mais recente, “TINI TINI TINI’, lançado em 2020 e no qual é coautora de todas as faixas, a consagrou como uma das maiores estreias de uma argentina no Spotify, alcançando a quarta posição da playlist Top 10 Global Albums Debut. E o disco foi também 2x Diamante na Argentina; 9x Platina no Chile; e Ouro na América Central.
TINI
TINI é o apelido de Martina Stoessel. Ela começou na vida artística ainda criança. Com 10 anos, fez um papel na novela “Patito Feo” (2007). O sucesso veio em 2012, quando protagonizou a série musical da Disney, “Violetta”, que foi exibida até 2016. Por conta dessa série, ela realizou duas turnês mundiais. Em 2018, lançou o segundo álbum, “Quiero Volver”, no qual fez um mix de ritmos latinos e teve feat com Karol G. Em duas semanas, levou Disco de Ouro em toda a América Central, mais 7x Platina no Chile e duplo Diamante na Argentina.
Assim como Anitta, TINI sempre faz parcerias. Já fez com Christina Aguilera, Alejandro Sanz, Greeicy, Maria Becerra, Max Schneider e Flo Rida, entre outros. E esta única apresentação no Brasil, que faz parte do Tour 2022, será uma celebração de todo esse estrondoso sucesso. Um show para se divertir muito.
TINI EM SÃO PAULO
Sábado, 08 de outubro de 2022
Local: Vibra São Paulo Endereço: Av. das Nações Unidas, 17.955 – Vila Almeida, São Paulo – SP Abertura das portas: 18h30 Horário do show: 20h30 Uma Produção: Mercury Concerts
Classificação etária: Livre. Menores de 12 anos somente acompanhados dos pais e/ou responsável legal (sujeito a alteração, conforme decisão judicial).
Comentários